Trabalhos à Distância

1) O que se entende por trabalhos à distância?

Trabalhos espirituais realizados sem a presença física do assistido. 

2) Qual trabalho tem mais eficácia: presencial ou virtual?

Não resta dúvida que a presença da pessoa, numa Casa Espírita, têm mais relevância, pois tem a participação direta de quem vai lhe aplicar um passe, por exemplo.

3) O que é o passe espírita?

O passe é uma irradiação amorosa tanto do médium quanto dos Espíritos de luzes, que estão interessados no equilíbrio psíquico, físico e espiritual dos encarnados. 

4) Como realizá-lo à distância?

O assistido deve estar ligado em pensamento com os médiuns que lhe irão irradiar o fluido magnético. 

5) Que livro ou livros seriam úteis para nos ajudar a entender o fluxo do nosso pensamento?

Há muitos, mas lembremo-nos de Os Mecanismos da Mediunidade, pelo Espírito André Luiz que, em seus 26 capítulos, informa-nos sobre ondas, percepções, fluido cósmico, circuito elétrico, reflexos, reflexo condicionado, hipnotismo, efeitos físicos, efeitos intelectuais, ideoplastia, psicometria, desdobramento... 

6) Qual frase nos chama a atenção?

"Emitindo um pensamento, entramos em contato com todos os pensamentos que se lhes assemelham". 

7) O que dizer sobre as formas-pensamentos?

A telementação e reflexão comandam todos os fenômenos de associação. "Emitindo uma ideia, passamos a refletir as que se lhe assemelham, ideia essa que para logo se corporifica, com intensidade correspondente à nossa insistência em sustentá-la, mantendo-nos, assim, espontaneamente em comunicação com todos os que nos esposem o modo de sentir".

8) Pode alguém ficar séculos imobilizado nas ideias de vingança?

O assistente Áulus, capítulo 25 "Em torno da Fixação Mental", de Nos Domínios da Mediunidade,  esclarece-nos que, depois da morte do corpo físico, continuamos desenvolvendo os pensamentos que cultivávamos na experiência da carne. 

Reunião de agosto de 2020.