1) O que se entende por "Evangelho no Lar"?
O "Evangelho no Lar", como o nome diz, é uma reunião entre os familiares de uma mesma residência, com o intuito de refletir sobre os ensinamentos de jesus. O culto promove, também, uma higienização das dependências da casa.
2) Qual o roteiro estabelecido?
Prece de abertura, leitura de um trecho do Evangelho, comentários sobre a lição, vibrações e prece de agradecimento.
3) Onde buscar a origem deste culto?
No livro Jesus no Lar, pelo Espírito Neio Lúcio, há referência ao culto cristão no lar, inaugurado por Jesus.
4) Como se iniciou o diálogo com Simão Pedro?
Simão, o que faz o pescador..., o oleiro..., o carpinteiro? Respostas de Simão: o pescador escolhe os melhores peixes para vender no mercado, o oleiro modela o barro e o carpinteiro usará as suas ferramentas para aperfeiçoar a peça bruta.
5) Onde começa a paz do mundo?
A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos.
6) O que Jesus propôs?
Pedro, acendamos aqui, em torno de quantos nos procuram a assistência fraterna, uma claridade nova. Daí, o primeiro culto no lar que conhecemos.
7) Qual a lição do culto doméstico no livro "Os Mensageiros"?
No capítulo 35 — “Culto Doméstico”, dona Isabel e seus filhos realiza — sob a observação dos mentores espirituais — um culto do Evangelho em sua residência. Nota-se que dos três filhos, as duas meninas têm uma boa sintonia com o Evangelho, enquanto o garoto é mais arredio.
8) Uma das questões: mamãe se Jesus é tão bom por que comemos uma vez só ao dia?
— Ora, Marieta, você vive muito impressionada com essa questão. Não devemos, filhinha, subordinar todos os pensamentos às necessidades do estômago.
(Reunião de 2024)