Mensagem aos Médiuns

1) O que é a mediunidade?

A mediunidade é uma faculdade orgânica, humana, natural, em que se estabelecem as relações entre os Espíritos e os médiuns. Mediunidade é intercâmbio entre o mundo dos desencarnados e o mundo dos encarnados. É uma propriedade do organismo e não depende das qualidades morais do médium. 

2) Quais são os subtítulos do capítulo XI "Mensagens aos Médiuns", do livro Emmanuel, pelo Espírito Emmanuel?

Vigiar para vencer, quem são os médiuns na atualidade, as oportunidades do sofrimento, necessidade de exemplificação, o problema das mistificações e apelo aos médiuns 

3) Por que vigiar para vencer?

Porque a Terra ainda é um orbe de sombras, e todo o esforço pela difusão da verdade encontra a resistência e a reação das trevas. Por isso, o imperativo do orar e vigiar.

4) Quem são os médiuns na sua generalidade?

Em sua generalidade, os médiuns não são os missionários, mas almas que fracassaram e contrariaram as leis divinas. Resgatam, assim, o seu passado obscuro e delituoso.  

5) Por que as existências dos médiuns são marcadas por sofrimentos e dificuldades sem conta?

O sofrimento faz com que possam restabelecer a saúde dos organismo espirituais enfraquecidos nos excessos do vinho e do despotismo do passado. 

6) Por que é necessário a exemplificação?

Os médiuns devem dar o exemplo, ou seja, seguir os ideais do Cristo e, por conseguinte, evitar os ambientes nocivos e viciosos. 

7) Deve o médium se impressionar com as mistificações?

Não. A fé em Jesus Cristo é o melhor antídoto contra os investigadores cheios do espírito de mercantilismo. 

8) Qual é o apelo aos médiuns?

Os médiuns devem ponderar sobre as obrigações sagradas. É preferível viver na maior das provações a cair na estada larga das tentações. 

(Reunião de 21/08/2021)