Criogenização

1) O que é criogenia?

Do grego kryos "gelo" e genos "origem". Estudo da geração de temperaturas muito baixas, mais próxima possível de zero absoluto. 

2) É ramo de que ciência?

Ramo da física que estuda os comportamentos da matéria a temperaturas extremamente baixas, assim como as teorias, técnicas e recursos para gerar estas temperaturas. 

3) O que é criogenização?

Processo de congelamento dos corpos com temperaturas que chegam até -196º C.

4) O que é a criogenização humana?

É nada mais do que congelar uma pessoa após ela ter a morte confirmada. 

5) Congelar é fácil. E descongelar?

Ainda não se teve notícia de nenhum descongelamento. Não se sabe ao certo o que acontecerá. De acordo com o físico americano Robert Ettinger, considerado o grande divulgador da criogenia, "os próprios métodos usados para congelar uma pessoa causam danos às células que só poderiam ser reparados por tecnologias que ainda não existem”.

6) Por que com embriões funcionam e com adultos não?

O congelamento não funciona com pessoas porque o líquido que compõe as células vira gelo, aumentando de tamanho e fazendo-as trincar. Com os embriões congelados, esse efeito é evitado com a aplicação de substâncias químicas que driblam a formação de cristais de gelo, impedindo que as paredes celulares se danifiquem. 

7) Existem pessoas congeladas para descongelar no futuro?

Sim. Cerca de 250 pessoas estão preservadas em tubos de nitrogênio a temperaturas baixíssimas, e mais de 2 mil pessoas vivas aguardam a vez. 

8) É possível um corpo morto receber um novo Espírito? 

Não. De acordo com a Doutrina Espírita, o Espírito, uma vez afastado do corpo físico, pela exaustão deste, só poderá voltar em um novo corpo.  

9) Qual a postura espírita diante da criogenização?

A criogenização dá ênfase ao corpo, à matéria. Nós precisamos dar importância ao Espírito, que é o elemento imortal. 

Fonte de Consulta

http://mundoestranho.abril.com.br/ciencia/o-que-e-criogenia-humana/

(Reunião de 13/05/2017)