Psicometria (Cap. 20 de Mecanismos da Mediunidade)

1) O que é a psicometria?

Perceber o lado oculto do ambiente e de ler impressões e lembranças, ao contato de objetos e documentos, nos domínios da sensação a distância.

2) Qual o mecanismo da psicometria?

Em concentração, os dotados, emitem ondas mentais. Estas ondas percepcionam, trazem sensações, percepções de realidades. São ondas eletromagnéticas, que "iluminando um objeto" nô-lo trazem à visão após isto.

3) Qual a relação entre psicometria e reflexo condicionado?

Nas pessoas dotadas de forte sensibilidade, basta o reflexo condicionado, por intermédio da oração ou da centralização da energia mental, para que o indivíduo possa entrar contato com outros impérios vibratórios dos quais extrai o material de suas observações psicométricas.

4) Qual a função do psicômetra?

Desarticular, de maneira automática, a força nervosa de certos núcleos, como por exemplo: os da visão e da audição, transferindo-lhes a potencialidade para as próprias oscilações mentais.

5) Como se explica a interdependência do médium?

Como médium algum pode agir a sós, no plano complexo da psicometria, há necessidade de os companheiros desencarnados e encarnados da operação a realizar guardem entre si os ascendentes da harmonização necessária.

6) Qual a lição do caso de desaparecimento?

Os encarnados veem habitualmente apenas o sensitivo que entrou em função, mas se esquecem, não raro, das inteligências desencarnadas que se lhe incorporam à onda mental, fornecendo-lhe todos os avisos e instruções, atinentes ao feito.

7) Qual a importância das qualidades morais?

Quando não se dá importância aos aspectos morais, pode-se levar à presença do sensitivo elementos desencarnados menos afins com a tarefa superior a que se propõem.  

(Reunião de 2024)