INICIAR

UM GRUPO

INICIAR UM GRUPO


Depende de você fazer acontecer!


Se você quer começar um grupo da Fraternidade Sacerdotal Jesus+Caritas, reúna alguns amigos para um momento de oração e vá trabalhando gradualmente as intuições e os valores da Fraternidade. Entre em contato com o Responsável Nacional ou com algum padre da Fraternidade

.

O retiro anual e o mês de Nazaré são considerados tempos fortes. A experiência dos padres da fraternidade diz que o mês de Nazaré é uma excelente escola de introdução ao espírito e ao carisma do irmão Carlos de Jesus.


A grande expansão das Fraternidades Jesus+Caritas em todos os continentes mostra a necessidade e a utilidade de grupos fraternos de oração e partilha. A espiritualidade do irmão Carlos é vivida por mulheres, homens, leigos e religiosos em fraternidades ecumênicas, extra-territoriais, paroquiais, no campo, na cidade. A fraternidade sacerdotal destina-se especificamente, embora não exclusivamente, a padres seculares.


Reúna alguns amigos para uma hora de oração silenciosa diante do Santíssimo. Conclua com um bate papo informal. Mais tarde introduza um tempo de meditação do evangelho.

Depois, será o tempo de começarem a ler alguma coisa sobre o padre de Foucauld. No dia em que se encontram, vão introduzindo um tempo de deserto e gradativamente, nesse deserto, preparar uma pequena revisão de vida. Mais tarde se fará um dia todo de deserto e então será possível começar uma verdadeira revisão de vida.


O contato com os irmãozinhos e as irmãzinhas ou as fraternidades de leigos é sempre benéfico. Quem toma a iniciativa de começar uma fraternidade dispõe-se a fazer visitas, estreitar laços e lembrar compromissos, sobretudo o do dia da fraternidade.


SIMPLESMENTE ESCUTA

A verdade liberta

Quero ser um padre livre, alguém que não teme perder tudo para obter o único necessário.

Quero crer em tua palavra, Senhor, seguir-te e descobrir um pouco mais a verdadeira liberdade e a alegria de ser salvo.

A vontade de Deus

Não quero construir minha vida sobre o desejo de possuir, de dominar ou de impor, mas sobre o desejo de fazer de toda a minha vida, uma vida segundo a vontade de Deus, à qual quero me abandonar de todo o meu coração, com todas as minhas forças, com todo o meu espírito. Cada dia, um pouco mais, quero me unir a ti, Senhor, o único Deus verdadeiro.


Quando me levanto e quando me deito, quando ando e quando trabalho, quando sofro e quando luto, quando me sinto ameaçado, quando sou provado, que tua paz que ultrapassa tudo, guarde meu coração e meus pensamentos em ti, Senhor Jesus. Amém.


Para ir mais longe


Como um irmão padre, com o olhar de um amigo, sinto-me feliz por acolher quem queira comigo partilhar.