Somos Israel de Deus?

Muitos crentes hoje em dia,absorvem interpretações erradas anunciadas nos chavões e creches que muitas pessoas dizem nas pregações, e passam uma para as outras sem perceberem que estão fora da verdade das escrituras.Uma delas é que Somos Israel de Deus.

Ora se fossemos Israel de Deus,estaríamos neste novo pacto fora dos propósitos de Deus. Isto por que os filhos de Jacó foram cortados dos galhos natural da oliveira.

"E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira," (Romanos 11 : 17)

E nós fomos enxertados no lugar deles,isto para que pela plenitude dos gentios desse procedimento.

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.(Romanos 11 : 25)

Por Causa disso poderemos entender o que Jesus disse sobre os primeiros serão os últimos e os últimos os primeiros.Se Israel tivesse buscado a Justiça de Deus eles ainda continuariam como os primeiros.

Veja:E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna."Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros." (Mateus 19 : 28-30)

Isso de pensar que somos Israel de Deus, vem de um pensamento que somos como a menina dos olhos de Deus,Que somos exclusivamente propriedade sua,na versão das pessoas que querem continuar com este chavão,querem comparamos com Israel e como Deus os chamava.

Se observamos o nome dos filhos de Jacó,poderemos notar que a tradução do nome tem haver com a realidade daquele povo. a tradução do nome quer dizer: ''Aquele que luta com Deus''Nome dado a Jacó quando lutou com um anjo do Senhor.Se pararmos para analisarmos o anjo só lhes trocou o nome por causa de sua insistência.O próprio anjo disse que ele lutou com Deus e prevaleceu.Os filhos de Jacó concretizaram esta realidade do seu nome,quando lutou com Deus que habitou entre nós.

1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a

compreenderam.13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.(João.1:1-5,13,14)

Lutaram com Deus e prevaleceram pregando Jesus na cruz.Israel luta com Deus até nos dias de hoje,Seu corações foram endurecidos.

18 Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.19 Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.20 Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.

21 Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.(Romanos 11 :18-21)

Daqui da a se entender que não há lógica querer ser Israel de Deus.Mas que não devemos nos gloriarmos sobre o fato de Israel ter sido endurecido e deixado para serem enxertados por últimos nesta plenitude dos gentios.

Ora seus corações foram endurecidos para que nós pudéssemos conhecer a Deus através do nosso Senhor Jesus Cristo (O Messias)que derramou seu sangue na cruz e nos comprou por um bom preço.Hoje somos suas propriedades.Tudo isto um plano maravilhoso de Deus.

26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.27 E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.28 Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.29 Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.30 Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles,31 Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.

32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.(Romanos 11 :26-32)

Não conheço nas escrituras uma passagem que coloquem Israel num patamar de'' Israel espiritual'',mas conheço uma passagem que diz que devemos discernir coisas espirituais e compara la com as espirituais.

"As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais." (I Coríntios 2 : 13)

Nós fomos nascido de um povo gentílico.Não somos nascido em Israel,porque colocaríamos eles num patamar espiritual ? Não parece lógico dizer que somos Israel de Deus.Pense,ou você continua lutando com Deus como eles lutam,ou você está diante dele para fazer a sua vontade? Escolha!!!!

Está é a passagem que estes pregadores animadores de auditórios confundiram e trouxeram grande confusão ao povo de Deus que não recorrem ao Espírito Santo para aprender genuinamente com ele.

15 Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.16 E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.(Gálatas.6:15,16)

Repare que no versículo citado acima,Paulo está dizendo que nem ser uma coisa ou outra tem valor algum.Agora ele diz que os que andam conforme esta regra,dando valor a ser uma nova criatura,ele deseja paz e misericórdia sobre estes,e conclui também sobre o Israel de Deus.Ou seja todos os Israelitas que também nasceram de novo.Não está dizendo que o crente é o Israel de Deus.

"Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos." (Colossenses 3 : 11)

Até a próxima David Bezerra de Melo

Abasteça seus conhecimentos com mais: