As inacreditáveis mensagens sexuais escondidas em desenhos infantis

As inacreditáveis mensagens sexuais escondidas em desenhos infantis

Recentemente a postagem furiosa de uma mãe na internet revelou a imagem de um pênis numa cena da animação infantil “A Abelha Maya”. Rapidamente o Netflix pediu desculpas e retirou o desenho do ar.

Essa não é, porém, nem de longe a primeira vez que imagens de cunho sexual foram sugeridas em desenhos infantis.

Algumas são mais evidentes, a maioria é quase imperceptível, mas elas estão lá – e se você não as viu na sua infância, prepare-se para descobrir que há mais em alguns desenhos animados do que supunha sua vã inocência.

No mesmo desenho, no primeiro casamento do filme, o padre parece estar especialmente “animado” com a cerimônia. Um dos animadores garantiu, porém, que nesse caso a maldade estava nos olhos de quem via, pois o que parecia uma ereção nada mais era do que o joelho do padre. 

O padre da Pequena Sereia. Joelho ou ereção?

O caso do desenho Bernardo e Bianca ficou especialmente famoso, por revela incontestavelmente uma mulher de topless em uma janela. A Disney precisou recolher milhões de cópias do VHS da animação para resolver o problema, mas é fácil encontrar a cena na internet.

O topless em Bernardo e Bianca

Outro ratinho em animação que mostra o que não devia em uma cena é o desenho Um Conto Americano – Fievel Vai Para o Oeste, em que foi desenhado um pênis daqueles que se desenham em banheiros de escola em um fundo de cena.

O pênis desenhado em Fievel

Em O Rei Leão, quando Simba persegue o fantasma de Mufasa, a palavra “sex” se forma pela poeira. Os animadores disseram ser, na verdade, SFX, numa referência ao departamento de animação.

Por fim, em Uma Cilada para Roger Rabbit, a personagem Jessica Rabbit – que, convenhamos, já era bastante erótica por si só – sofre um acidente de carro e, ao ser lançada para fora do veículo, aparece sem calcinha. A cena foi depois corrigida digitalmente .

Qual o impacto de tais mensagens subliminares, que em sua maioria são realmente muito difíceis de serem percebidas, isso é ainda algo incalculável, mas o fato é que elas estão lá, e que nossas infâncias foram um pouco menos inocentes do que pensávamos ou éramos capazes de enxergar.