Frases e Pensamentos: Paul Washer

Frases e Pensamentos: Paul Washer

(…) dizem: ” maior prova de fé e ressuscitar os mortos, se você pode ressuscitar os mortos, você tem “a” fé!” E eu digo: “É?!”

Então me perguntam: “E qual é o maior ato de fé?”Para mim é olhar no espelho da Palavra de Deus e ver todas as minhas falhas, todos os meus pecados, todas as minhas deficiências, e acreditar que Deus me ama exatamente como Ele diz que me ama.

Paul Washer

A sensualidade é somente um anúncio público da condição do coração! fugam disso!

Paul Washer

A maioria de vocês vivem a sua vida em frágeis musiquinhas, não com a palavra de Deus.

Paul Washer

Não somos chamados para sermos aceitos, somos chamados para glorificar a Deus.

Paul Washer

Deixe-me fazer uma pergunta; Quando foi a última vez que chorou por causa de um pecado?

Paul Washer

"Se Adão e Eva, e até mesmo a Criação não conseguiu escapar da condenação de um pecado, como você irá escapar de todos os pecados que estão sobre a sua cabeça? E você me diz: “Ah, mas eu estou muito bem, em relação a outras pessoas!”, mas você não será julgado por padrões humanos, você será julgado por Deus, um Deus Justo e Santo, e Ele tem visto o seu coração."

Paul Washer

"Hitler não era uma anomalia. Hitler não era um fenômeno. Hitler era o que cada um neste salão tem o potencial de ser. E não somente isso. Você precisa entender: ainda em toda maldade de Hitler, Hitler ainda era restringido pela graça comum de Deus. E você precisa saber isso: que se não fosse pela graça comum de Deus restringindo você, em seu estado não convertido, você faria com que Hitler parecesse um coroinha. O que nós não entendemos é o que a Palavra ensina sobre homens: Homens são maus! Você diz: eu não concordo. Isso é porque você aprendeu o suficiente para estar no cristianismo, mas você não crê na Bíblia. O testemunho das Escrituras contra você e todos homens é que nós nascemos com a maldade. E nós somos maus. Você tem que ensinar uma criança a mentir? Você tem que ensinar uma criança a ser egocêntrica? Você tem que ensinar uma criança a ser egoísta? Você tem que ensinar uma criança a ser bruta com outras crianças? Elas aprendem isso por si sós. Liberte-as, não as discipline e veja o que terá em 10 anos. Um monstro! Por quê? Porque o que a Palavra diz é verdade! E tapas os ouvidos e diz: “não quero escutar isso, não quero escutar isso!”. Da mesma maneira que uma pessoa morrendo de câncer está em negação e diz ao doutor: não quero escutar isso! não quero escutar isso! E por tapar com as mãos os ouvidos, você se fecha para qualquer remédio. A primeira coisa que você deve abraçar é isso: todos os homens nascem em pecado e entregues ao pecado e todos os homens nasceram odiando a Deus. E você diz “ah, eu nunca odiei a Deus.” Sim, odeia. Se não odiou a Deus, Se em seu estado não convertido você não odiou a Deus então a Bíblia não é verdadeira. Porque a bíblia chama todos os homens “odiadores de Deus” e “inimigos de Deus”. Você diz: “Mas eu amo a Deus desde que era pequeno”. Não, você amou uma imagem de Deus que você criou com sua própria mente e você amou aquilo que criou, mas se alguém viesse a você e lhe apontasse o Deus da Palavra, você diria: “Eu nunca poderia amar um Deus como esse”. Por tantas vezes eu vou às pessoas e elas me dizem “eu tenho amado a Deus toda a minha vida” e eu digo “posso me sentar com você por meia hora e só explicar pela Palavra algumas crenças históricas e cristãs sobre Deus?” E depois de meia hora, um bom membro de igreja diria: Este não é o meu Deus. Eu tenho que dizer “claro que não é, mas é o Deus da Palavra”."

Paul Washer

"Temos à nossa volta um império de carne, músculo, beleza, cabelo…, e tudo isso vai apodrecer no caixão. Vai apodrecer no caixão. A riqueza, o glamour, o brilho… tudo isso em que as pessoas investem as suas vidas, vai apodrecer. Mas o que faz a vontade de Deus permanecerá para sempre.

Paul Washer

"Precisamos entender que o cristianismo nunca será amigo deste mundo, o cristianismo sustenta o único caminho para a salvação deste mundo, eles nunca serão amigos. O cristianismo nunca irá cumprir as exigências do mundo.

Paul Washer

Fala-se muito do amor de Deus, mas pouco de Sua justiça. Por isso, muitos têm uma visão muito baixa de Deus e estão cegos para o seu pecado.

Paul Washer

Se cada jota e til da Escritura é mais precioso do que ouro, como podemos calcular o valor ou a importância do Evangelho?

Paul Washer

 

Ai de vocês que transformam a casa de Deus em comércio. Vendem seus CDs, vendem seus falsos milagres, vendem suas falsas unções, vendem falsas promessas de prosperidade, enquanto na verdade só vocês têm prosperado. Como escaparão do juízo que há de vir?

Paul Washer

Jesus não tudo que precisamos.Ele tudo que TEMOS!.

Paul Washer

Toda fraqueza, todo vestígio e toda treva são determinados a mostrar a você a sua fraqueza e a sua incapacidade total de viver a vida cristã. E isso é o Pai empurrando você de volta para o Filho. É por isso, que alguns dos crentes, que têm sido mais frutíferos desde a ascensão de Jesus Cristo, são pessoas que experimentaram dificuldades extraordinárias. Problemas extraordinários. Ou, nelas mesmas, fraquezas extraordinárias.

Paul Washer

Prefiro o inferno com Cristo do que um céu de prosperidade sem Cristo.

Paul Washer

Deixa eu te fazer uma pergunta. Você olha para o mundo e deseja ser como o mundo? Agir como o mundo? Falar como o mundo? Se vestir como o mundo? Ter respeito e a estima do mundo? Se você se sente desse jeito, você deve ficar aterrorizado. Porque isso pode ser uma evidência de que Deus não fez uma obra em você. Se o poder de Deus não pode ser visto em sua vida, guiando você para uma crescente santidade, então, talvez não haja poder de Deus em sua vida. Então, Ele não regenerou seu coração. Você não nasceu de novo. Você não é um cristão. Porque Ele disse: ‘Eu vou salvar pessoas.’ Por quê? ‘Para demonstrar ao mundo o quão poderoso sou para salvar suas almas e para transformar suas vidas.’ Deus está transformando a sua vida?

Cristãos não são infalíveis. Cristãos não são perfeitos. Cristãos vão ter dificuldade com o pecado. E cristãos podem até cair, mas em meio aquela fraqueza ficará evidente que Deus está trabalhando, Deus está ensinando, Deus está disciplinando e Deus os está levando para níveis mais altos de maturidade cristã e santidade. Este é você? Desde que você professou sua fé em Cristo, os seus desejos por Cristo cresceram? Ou seu desejo por santidade cresceu? O poder de Deus para transformar sua vida estão cada vez mais evidentes? Você está deixando de parecer com o mundo e parecendo cada vez mais com Cristo? Ou você está parecendo cada vez mais com o mundo?

Paul Washer

Existem tantas montanhas em sua vida, tantos obstáculos em sua vida, tantas coisas na sua vida que procuram fazer você sair do trilho e parar você! E elas vão continuar lá porque algumas dessas coisas simplesmente não saem por meio de aconselhamento! Elas desaparecem através de você se curvar perante Deus até Ele libertar você.

Paul Washer

Se você é membro de uma dessas grandes igrejas, que possuem pastores celebridades que nem sabem o seu nome, seria sábio se você saísse dessa igreja. Vá para uma igreja onde os anciãos podem cuidar de você.

Paul Washer

Então você tem uma soteriologia reformada? Grande coisa. O diabo também tem. Não existe Reforma até que a Palavra de Deus penetre no fundo da sua alma e transforme todos os aspectos de sua vida.

Paul Washer

Se você se sente oprimido pela Lei de Deus, isso diz algo a seu respeito. Se a Lei é santa e você odeia a Lei, então você não é santo.

Paul Washer

O nosso problema não é a fraqueza, mas é a falta de consciência da nossa fraqueza.

Paul Washer

Você é realmente um cristão ou apenas faz parte do circo chamado igreja evangélica moderna?

Paul Washer

Nós não precisamos de uma igreja brasileira no Brasil, nós precisamos de uma igreja bíblica.

Paul Washer

Evangelismo superficial já mandou mais pessoas para o inferno do que todos os cultos.

Paul Washer

Deus perdoa todo o tipo de pecado, ainda que não inocenta o culpado. Aquele que aceita Jesus é justificado e tratado como justo porque há dois mil anos Jesus foi tratado e condenado como culpado.

Paul Washer

Se um pregador não pregar sobre pecado, ele está roubando a sua congregação de apreciar verdadeiramente a Deus e o que Ele fez por ela em Cristo Jesus.

Paul Washer

Você foi criado em um mundo onde tudo parece ser sobre você. Mas não é. Tudo é sobre Cristo!

Paul Washer

Esse país precisa aprender a natureza de Deus.

Paul Washer

Se há uma coisa que a pregação evangélica anda fazendo é diminuir o tamanho de Deus e aumentado o tamanho do homem.

Paul Washer

A Evidência da salvação, a evidência do arrependimento, a evidência da fé é uma vida transformada através da caminhada com Jesus Cristo. Como você sabe que se arrependeu para a salvação anos atrás? É porque você continua se arrependendo hoje. Como você que creu na salvação anos atrás? É porque você continua crendo hoje. Como você que Deus teve um encontro como você anos atrás? Porque ele continua tendo um encontro com você hoje. Através da obra de santificação Ele não apenas transformou a sua vida, mas Ele continuamente segue transformando a sua vida.

Paul Washer

Querem falar dos sofrimentos de Cristo? Tirem todo o romantismo da coroa de espinhos e do chicote nas suas costas. Não entendes a cruz! Não é a dor da cruz, a dor da cruz não é o que homens fracos fizeram ao Poderoso Messias, a dor da cruz é o que Deus, o Pai, fez ao Seu Filho Unigênito.

Paul Washer

Perguntamos às vezes: “Você é salvo?”, “Sim”, “De Quê?”, “Do pecado”. Não, não meu amigo. O pecado não estavas antes de ti. Quando um homem é salvo, ele é salvo de Deus, da Justiça de Deus que estava para vir sobre ti. Deus te salvou dEle mesmo, Ele interpôs contra a Sua própria Justiça, que pairava sobre ti.

Paul Washer

Não há grandes homens de Deus, só há pobres, fracos, pecadores que têm um Grande e Misericordioso Deus.

Paul Washer

Não temos o direito de diminuir a afronta do Evangelho ou civilizar suas exigências radicais, com o objetivo de fazê-lo mais atrativo a um mundo caído ou a membros carnais da igreja. Nossas igrejas estão cheias de estratégias para fazê-las mais “amigáveis”, “reembrulhando” o Evangelho, removendo a Pedra de Tropeço e retirando o fio da navalha para que ele seja aceitável aos homens carnais. Nós devemos buscar ser agradáveis, mas devemos nos dar contas que devemos agradar somente a Um, e esse é Deus.

Paul Washer

Uma das razões por que não temos ou temos pouca motivação para viver a vida cristã é por que: “o meu povo está sendo destruído por lhe faltou o conhecimento”. Eles não entendem que Deus é, Quem eles eram, o que Cristo fez, o que se tornaram e o futuro que os aguarda; e, portanto carecem de todos os estímulos e as emoções para entregarem verdadeiramente suas vidas a Cristo. Vivemos em uma era que diz: “Eu não quero nada desta coisa de doutrina, eu só quero Jesus”, “Eu não quer o nada desta coisa de teologia, eu só quero Deus”. Bem, há um problema aí. Quando você fala que não quer teologia e só que a Deus, você está dizendo que quer todos os benefícios de Deus, mas não quer conhecê-lO. Quando você diz que só quer Jesus e não quer doutrina - “doutrina” vem de uma palavra hebraica que significa ensino - você está dizendo que quer os benefícios de Jesus, mas não os ensinos.

Paul Washer

Uma canção muito popular a alguns anos dizia: “Deus nunca desistiu de mim”, é por que Ele nunca colocou nenhuma esperança em você. “ele nunca desistiu de você”, quem ensinou essas coisas a você? Ele nunca desistiu porque ele não pôs esperança em você. Ele colocou esperança na Sua própria promessa, no Seu próprio juramento em Sua própria Aliança, Ele colocou esperança onde ela pertence, em Sua Pessoa, Seus decretos, na Sua obra.

Paul Washer

Viva para a eternidade! Esses atletas olímpicos, quão majestosos eles são, Mas somente por um momento. Eles começam a treinar quando têm 4 ou 5 anos de idade. Eles nunca fazem nada senão treinar até que tenham 22 anos. Correm uma corrida de nove segundos por uma medalha que eles penduram, e é isso. Você não pode dar o mesmo pelas coisas eternas?... Isso não é um tipo de martírio para o qual damos a nossa vida inutilmente para nada; apenas para sermos pulverizados sem esperança. Não! Nós servimos a Deus e ele nos honrará, nós fixamos nossa esperança nEle e isso nos dá força! Força!

Paul Washer

" Me digas o que ocupa sua mente e te direi quem é o seu deus.

Paul Washer

Se você vai caminhar com Jesus Cristo, você vai estar contra todo o mundo e contra a grande maioria dos evangélicos também.

Paul Washer

Se alguém estivesse observando minha vida por um período de tempo, o modo como ando, como converso, tudo sobre mim e ele tivesse que preencher o campo em branco da descrição da sua vida depois de te observar tempo suficiente. Ele poderia escrever em baixo: ‘Escravo de Jesus Cristo?’

Paul Washer

Você sabia que quase toda atividade salvadora de Deus não começa até que esvazie os homens de toda esperança de salvar a si mesmos?

Paul Washer

Permanecer em Cristo é através da dependência contínua na Palavra dEle. Submissão constante à Palavra dEle. Embebimento espiritual persistente na Palavra dEle.

Paul Washer

Eu não tenho sabedoria ou entendimento em mim mesmo. Eu não sei como andar do quarto para o banheiro à parte da Palavra de Deus! Esse mundo é um campo minado cheio de perigos! Eu não tenho capacidade telepática para discernir onde todas as minas estão escondidas! Mas eu tenho um mapa! Eu não sei como discernir as coisas de Deus, mas eu recebi a Verdade. Nas Escrituras.

Paul Washer

Vamos supor que você vem a mim e você tem uma grande mancha na testa como um hematoma. E você diz: " Irmão Paul, eu já fui a todos os médicos do mundo e ninguém descobre porque eu tenho isso. Por favor, você poderia orar ao Senhor para que Ele te desse sabedoria para saber a razão disso na minha testa?" E eu digo: " Bem, eu não sou médico, mas, é claro, eu vou orar sobre isso. Porém eu decidi ser prático e decidi seguir você durante 24 horas. E eu descobri que a 1:00 da manhã o relógio bate e você levanta da cama e bate com a sua testa na parede uma vez e volta para a cama. Depois eu observo às 2:00 da manhã que você se levanta, o relógio bate 2 vezes e você bate a sua testa 2 vezes na parede e volta para a cama. E eu observo ao longo do dia, a cada hora você bate a sua cabeça na parede várias vezes, e no final das 24 horas eu chego até você e digo o seguinte: "Olha, eu não sou médico mas eu acho que descobri qual é o seu problema. Se você parar de bater a sua cabeça na parede toda vez que o relógio bate a cada hora, eu acho que a sua cabeça vai ficar curada." Você diz: "Isso é um absurdo!" Eu digo o mesmo para você. Você negligencia as Escrituras. Eu lamento.

Paul Washer

Gaste a sua vida renovando a sua mente na Palavra de Deus! Se agarre a Palavra de Deus como se a sua própria vida dependesse disso porque, eu posso te garantir, ela depende disso!

Paul Washer 

Pegue a Palavra de Deus e a lê, e lê, e lê, e a estuda, e se você não entende, não importa, você continua trabalhando nisso porque a sua vida depende disso! Alguns de vocês podem dizer: "Eu não tenho o hábito de ler." É, mas se uma empresa te oferece um emprego pagando 2 ou 3 vezes mais o que você ganha, mas você tem que memorizar um manual de 600 páginas, eu garanto, você vai ficar acordado dia e noite para memorizá-lo. A sua esposa ficaria te dando café e encorajando você porque ela quer reformar o quarto de dormir. Seus filhos iriam dizer: "Hip, hip, vai pai, vai pai!" E nós faríamos algo assim por uma coisa patética como o dinheiro. Para comprar roupas bestas com etiquetas importantes nelas. Que pessoas patéticas. E, contudo, você deixa a eternidade escapar pelas suas mãos sem sequer mover um dedo!

Paul Washer

Veja, você não teme! E você confia em si mesmo. Você comprova isso todos os dias simplesmente andando de acordo com o que você acha que é certo! Não faça isso! Permanecer em Cristo é pedir: " Senhor, eu estou num mundo caído, existe um sentido no qual embora eu já tenha sido regenerado, eu ainda tenho membros caídos do meu corpo, e até mesmo uma mente caída. Eu vivo num mundo caído, eu estou atrás das linhas inimigas, a sabedoria não nasceu comigo, não vai morrer comigo! Eu devo pegar esse livro!"

Paul Washer

Seu coração recebeu um ritmo apenas para Ele. Você recebeu um fôlego apenas para Ele. Ele não deve simplesmente ter o seu melhor. Ele deve ter tudo! Quer você coma, quer você beba, ou tarefas mínimas, tudo que você fizer, deve ser feito para Sua glória, e no contexto da sua alegria, e na comunhão da Sua pessoa, você foi feito para Ele! Veja, nós podemos acender tantas chamas, podemos fazer tantas coisas em nossa atividade. Mas, Deus está nisso? Isso é para Ele? Isso é uma coração queimando para Ele?

Paul Washer

Crentes devem possuir vitórias contra o pecado. Isso vem de grandes lutas contra o pecado e alegria ao fazer progresso na fé Cristã, e dar frutos que perseveram. Mas também vem de inúmeras falhas, e terríveis revelações de sí mesmo, e disciplina que esmaga, e quebra, e esmiuça, e arrependimento e restauração. Um homem de Deus, quando alcança uma idade avançada deve estar quebrado em mil pedaços! Dê-nos missionários? Dê-nos pastores? Dê-nos evangelistas? Não! Dê-nos homens que foram subjugados, e moldados por Deus, e aí então teremos verdadeiros Cristãos.

Paul Washer

Deus permite que passemos por muitos fracassos em nossas vidas de oração. Fracassos em nossa habilidade de ler a palavra e entendê-la, fracassos em nossas pregações, fracassos em todas as áreas para que no fim possamos chegar a um ponto onde diremos: "Oh Deus, a quem tenho eu no céu além de ti, e a quem tenho eu na terra além de ti?" E então Deus começa a trabalhar em nossas vidas e em nossos corações. É isto que eu quero que você veja, eu não quero que você obtenha a sua alegria de seu desempenho, mas da obra concluída por Cristo. Eu quero que você obtenha tudo unicamente disto e de uma só pessoa, e assim, a sua segurança, sua alegria, e sua paz serão sólidos como uma rocha que não se altera. Mas, enquanto sua alegria, sua segurança e tudo mais vierem de seu desempenho, você passará o resto de sua vida deste jeito.

Paul Washer

Me disseram: "A maior prova de fé, é ressuscitar os mortos, e se você ressuscitar os mortos, você tem fé!" Eu disse: "Ora, mas é mesmo?" Então me perguntaram: "Então qual é o maior ato de fé?" Eu disse: “Para mim, o maior ato de fé, é olhar no espelho da palavra de Deus, e ver todas as minhas falhas, todos os meus pecados, todas as minhas deficiências, e acreditar que Deus me ama, exatamente como ele diz que ama. Ele realmente ama, você é amado, se você está em Cristo. Você é aceito, se você está em Cristo. Se você está em Cristo, você sempre anda com essa segurança.

Paul Washer

Terrível coisa para uma pessoa é ouvir uma mentira religiosa, dada por uma autoridade religiosa. Então quando alguém vem mais tarde e tenta pregar o evangelho para esta pessoa, ela não vai querer escutar, porque uma mentira religiosa tem muito poder.

Paul Washer

Jesus não é tudo que precisamos, Ele é tudo que temos.

Paul Washer

"Perdão não é um sentimento, perdão é uma atitude.”

Paul Washer

Houve o tempo em que os homens eram respeitados por colocarem comida na mesa. Agora, isto não é suficiente, você deve colocar dois carrões na garagem. E muitos homens e mulheres estão trabalhando e não é para colocar comida na mesa, é para comprar todos os brinquedos que a sociedade compra, pagar pelos seus hobbies e a crianças são esquecidas.

Sua obrigação não é dar as crianças todas as coisas que você nunca teve, pois foram as coisas que você nunca teve que fez de você o homem que você é hoje, e são estas coisas que você nunca teve e que você dá aos seus filhos que estão transformando-os em inúteis. Não devemos dar as nossas crianças tudo o que não tivemos, devemos dar a elas nós mesmos, um mentor, um pai, um líder.

Paul Washer

Uma das maneiras em que você saberá se esta pessoa é a pessoa que Deus tem para você é esta: Ele estimulará a sua caminhada espiritual, não a retirará de você.

Paul Washer

O nosso único motivo para chorar deveria ser não nos parecer com Cristo.

Paul Washer

Se não fosse pela graça comum de Deus restringindo você, em seu estado não convertido, você faria com que Hitler parecesse um coroinha.

Paul Washer

"A cruz de Cristo não é uma amostra do quanto somos preciosos, mas do quanto somos depravados."

Paul Washer

Há uma diferença entre a beleza e a sensualidade. E Deus não é contra a beleza. Ele é contra a sensualidade.

Paul Washer

O que a esposa precisa?

Lembretes constantes de que é amada.

Paul Washer

Vá e ofereça ao seu chefe o que você oferece a Deus, e veja quanto tempo você durará. Ofereça até mesmo aos seus amigos o que você oferece a Deus e veja quanto tempo vocês ainda serão amigos. Ofereça à sua família o que você oferece a Deus e veja por quanto tempo você terá uma família.

Paul Washer

Relativismo: A certeza absoluta de que não existem certezas absolutas.

Paul Washer

Ninguém nunca foi capaz de resistir à pregação do Evangelho. Eles irão se revoltar contra ele como animais furiosos ou eles serão convertidos.

Paul Washer

Ai de vocês que transformam a casa de Deus em comércio. Vendem seus CDs, vendem seus falsos milagres, vendem suas falsas unções, vendem falsas promessas de prosperidade, enquanto na verdade só vocês têm prosperado. Como escaparão do juízo que há de vir?

Paul Washer

A evidência de que um dia você recebeu a salvação é que continua se arrependendo e crescendo em Cristo.

Paul Washer

O pastores carnais que usam meios carnais para trazer homens carnais pra suas igrejas, continuarão a usar meios carnais para manter estes homens carnais em sua igreja carnal.

Paul Washer

Toda religião do mundo é uma religião de obras. O cristianismo é a única que não exige obras. Por isso o mundo não entende.

Paul Washer

"Ou Deus é tudo na sua vida ou Ele não é nada."

(Paul Washer).

"O que Deus exige de nós? TUDO, Ele não divide, Ele quer tudo de nós, todo o nosso ser".

(Paul Washer).

“Homens restringem a verdade. Eles a escondem, eles não querem entendê-la por causa de sua inimizade contra Deus e seus desejos de viver livre de Sua regra.”

(Paul Washer).

A sensualidade é somente um anúncio público da condição do coração! fujam disso!

(Paul Washer).

“Se cada jota e til da Escritura é mais precioso do que ouro, como podemos calcular o valor ou a importância do Evangelho?”

(Paul Washer).

"A maioria do cristianismo exportado dos Estados Unidos para o Brasil tem sido nada mais que heresia. Deveria ter sido colocado em quarentena,

não exportado"

(Paul Washer).

"Não quero que vocês se entreguem a algo pequeno como a verdade ou a missões. Devotem-se a algo muito mais importante, devotem-se a Jesus"

(Paul Washer).

 "Não busque ser um missionário, não busque ser um ministro. Busque conhecer a Ele!"

Paul Washer).

"Na eternidade buscaremos para sempre conhecer o que Jesus fez e o que Ele é"

(Paul Washer).

"O que nos manterá durante toda uma eternidade alegres? Não será prosperidade material ou uma vida fácil. Será Cristo e o Seu evangelho"

(Paul Washer).

"A nossa ideia de salvação é muito limitada. O evangelho é o poder de Deus, por meio do qual um homem pode ser justificado. É também santificação. É poder de Deus para nos santificar"

(Paul Washer).

"Faça um compromisso de guiar a sua vida pelas Escrituras e comparar você mesmo com o velho cristianismo, para ver se está certo"

(Paul Washer).

"Os homens que tem andando no velho caminho tem aumentado o meu pequeno fogo e tornado um fogaréu"

(Paul Washer).

 "Como sabemos que estamos certos? Paulo disse aos corintios que eles se comparavam a eles mesmos e não eram sábios"

"É necessário estudar as Escrituras no contexto da história da igreja"

(Paul Washer).

 "Não somos uma Ilha. Precisamos voltar às Escrituras e comparar com o velho Cristianismo. Existem 2000 anos de história por traz de nós."

Paul Washer).

"Precisamos de homens que vão pregar o Evangelho... mas que façam isso em dependendo totalmente de Cristo em oração"

(Paul Washer).

"Você repetiu as palavras de um pregador ou verdadeiramente recebeu a Jesus como Salvador e Senhor, de forma que desde desse dia esse relacionamento tem crescido?"

(Paul Washer).

"Precisamos de uma visão de Deus mais limpa, mais alta e mais clara."

(Paul Washer).

"Você precisa de uma visão alta de Deus, uma visão baixa do homem e uma visão gloriosa do Evangelho."

(Paul Washer).

"Jesus não é o suficiente a ponto de você ao pregar ter que complementar a Cristo com coisas mundanas?"

(Paul Washer).

 "Você sabia que a maioria do evangélicos no mundo não são salvos"?

(Paul Washer).

"Jesus Cristo não é a "cereja do bolo"... Ele é tudo ou nada"

(Paul Washer).

“Árvores não comem seus próprios frutos, elas dão seus frutos para os outros!”

(Paul Washer).

“O verdadeiro crente reconhece o pecado em sua vida, é quebrantado e se arrepende”

(Paul Washer).

“Você, jovem, prefere andar com pessoas de Deus ou com pessoas que não seguem a Ele?”

(Paul Washer).

“Se você tem um novo relacionamento com Deus, tem um novo relacionamento com a Sua Palavra e Seus mandamentos”

(Paul Washer).

“A evidência de que um dia você creu na Salvação, é que você continua crendo hoje e continua, todos os dias da sua vida, se arrependendo e crendo!”

(Paul Washer).

“A vida cristã tem altos e baixos, mas Deus nos conduz, e Aquele que começou a boa obra, há de completá-la!”

(Paul Washer).

“Deus não tem que resistir o pecado, porque não tem nada nEle que ama o pecado!”

(Paul Washer).

“Em toda a Sua vida, Jesus fez tudo o que ninguém em toda a humanidade poderia fazer nem por uma fração de segundos: amar a Deus acima de todas as coisas!”

(Paul Washer).

“JESUS não é apenas o que precisamos, mas tudo o que temos. Fora dEle não há esperança!”

(Paul Washer).

“Na cruz, Cristo não sofreu a ira de satanás, mas a de Deus.”

(Paul Washer).