Constantino Fundador do  Cristianismo

Constantino Fundador do  Cristianismo

 

A verdade te libertará, más primeiro ela vai lhe enfurecer.

 A primeira coisa que o leitor precisar compreender é que esse é um documento histórico.

 Antes de se ofender conosco reflita se você de de fato está pronto para ouvir e acessar a verdade.

 O fato de uma pessoa frequentar uma denominação, uma igreja, não significa que a verdade foi apresentada a ela e, muitos perecem no engano por falta de conhecimento já afirma Oséias 4:6

 A verdade não pode omitir o que é real se não, ela não seria a verdade , más a mentira.

 Vamos aos fatos históricos.

 Muitas pessoas usam esse verso Bíblico para justificar e dar legitimidade sobre o cristianismo ter sido criado antes do ano 300 pelos apóstolos.

 Atos dos Apóstolos: 11. 26. e tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados "cristãos"

 Na verdade foram chamados os discípulos em Antioquia pela primeira vez cristãos,pelo povo daquela cidade e, não nas outras cidades nem pelos outros países onde eles passaram.

 Sobre essa passagem em traduções que não traduzem nomes e são mais fiéis aos originais você lê: E tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquelas reuniões e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados imitadores do Ungido.

 Em muitos lugares eram chamados de nazarenos porque seguiam o homem de Nazaré o messias.

 Em outros lugares eram chamados discípulos do mestre.

Já em outros lugares eram chamados de seita dos nazarenos, ainda em outros lugares eram chamados de: (os do caminho)

 Não foi ai que nasceu o cristianismo e não há nenhuma relação entre os títulos,tão pouco a palavra "Cristianismo" foi mencionada por qualquer Apóstolo ou membro da igreja primitiva, tão pouco essa palavra era do conhecimento ou vocabulário da igreja primitiva. Portanto não é legítima.

 Eles foram chamados apenas de "cristãos" nessa ocasião em Antioquia embora o termo muito provavelmente possar ter sofrido modificações para assemelhar ou dar sentido ao objetivo da religião que agora surgia pelas mãos de Constantino.

 O cristianismo tanto o nome quanto a religião e todos os seus molde eclesiástico aconteceu após o anos 313 D.C.

  O imperador romano Constantino Magno formalizou um edito que não apenas  reconhecia a fé professada pelos seguidores de cristo ,mas legalizou e deu um nome para essa fé (Cristianismo) e estabeleceu o Cristianismo como sendo agora a religião oficial do império romano.

 Daí pra frente formalizou institui regras, agregou o paganismo (ídolos) Credos,dogmas,tudo foi formalizado ou seja, patenteado constituiu sacerdotes custeou grandes construções de templos, constantino foi o primeiro a construir templos para o então agora chamado (cristianismo)

 Nunca na história da igreja primitiva por 300 anos ,um templo foi levantado , construído,muitos menos alugado.

 Constantino Decretou que todo cidadão romano agora deveria se submeter a nova religião o cristianismo.

 Quem não se tornasse seguidor do cristianismo romano  não podia comprar nem vender, era perseguido.

 Foi um edito de constantino a todo cidadão romano.

 Em março do ano 313, o imperador Constantino promulgou o Édito de Milão.

 Por conta disso,muitos romanos afirmavam ser cristãos publicamente apenas para não perder os benefícios para conseguirem sobreviver e continuar com suas vidas.

 Mas no secreto, em suas casas muitos romanos continuavam a prestar seus cultos aos seus antigos deuses do panteão de roma.

 Portanto foram apenas cristianizados e não genuinamente convertidos,inclusive o próprio constantino que adorava o deus sol (mitra) e mesmo afirmando agora viver o cristianismo continuava com seus cultos e rituais ocultistas a (mitra) no secreto.

 Prova disso é que constantino se batizou no fim de seus dias no leito de morte.

 Constantino Financiou estudos confiscou todos os manuscritos que agora estava no poder da religião que acabará de inaugurar.

 Esses manuscritos foram arrancados muitos conseguido com derramamento de sangue.

 Estabeleceu um concílio com estudiosos das escrituras da época.

 Foi no ano 327 D.C que esse concílio reuniu-se para então chegarem a uma conclusão sobre quais livros (escritos canos) deveriam fazer parte dos livros que formariam a bíblia.

 Constantino era leigo na leitura,apesar da sua inteligência para levantar belas construções e templos no quesito "escrituras" era analfabeto.  Porém eram seus arquitetos quem criavam os belos templos pois nem mesmo isso saia dele próprio porém levou todos mérito.

 Tinha apenas o básico da leitura,não gostava muito de ler,por isso formou um concílio com sacerdotes estudiosos e especializados.

 Constantino queria ficar apenas com o titulo a fama e, o legado.

 Queria apenas levar a fama por esse grande feito e que seu nome fosse lembrado para sempre.

 E de fato o legado de constantino continua até o dia de hoje firme e forte.

 Há uma separação gritante entre Cristo o messias e o Cristianismo  porque ele não tem nada a ver com isso.

 O Messias o filho de Deus, não Criou o Cristianismo nem, nenhuma religião.

 Nem ordenou tal coisa que fosse feito em seu nome.

 Um fato é que muita gente perece no entendimento por isso são vítimas do medo imposto pela religião,vivem na religião de Constantino, muitos ritos,dogmas e doutrinas foram criados em nome de Deus,mas o Criador  nada tem a ver com isso.

 É puro humanismo religioso afim de arrebanhar multidões

 Alienando seja através do medo,das fábulas do abuso e da ganância religiosa.

 O evangelho genuíno de Cristo é puro e simples.

 Muitos discípulos seguidores de cristo não se submeteram ao cristianismo,a essa atualização falsificada de suas crenças que outrora era pura e simples sem religião,sem templos,sem dízimos, sem escravidão.

 E agora se veem diante de uma miscigenação um paganismo,uma idolatria, com indulgências cheio de regras,dogmas confissões,mediadores homens,idas e vindas em templos.

 Um negócio que agora era lucrativo que não passa apenas de cristianização de pessoas.

 Esses discípulos foram perseguidos e mortos pela (santa inquisição) um outro nome criado mas agora pelos fundadores do cristianismo para matar aniquilar das formas mais terríveis os verdadeiros seguidores de Cristo que não se submeteram ao cristianismo e todo seu paganismo.

 O cristianismo fez com que esses sinceros discípulos remanescentes fossem vistos como inimigos,terroristas,rebeldes,inimigos do estado.

  Toda injustiça recaíram sobre eles,seus sangues foram derramados para que uma religião se estabelece-se.

  Mataram mais de 50 milhões de pessoas durante mais de 1500 anos  em nome do cristianismo.

 Há muito mais a saber, seja  a religião católica ou protestante.

 A formalização teológica esconde embaixo do piso de vidro o qual abaixo tem ,um mar de sangue, muita coisa. 

 Mas isso eles encobrem em suas teologias.

 Para conhecer com amplo material documental toda a história do cristianismo, acessar documentos da época através de uma cronologia documental vasta,participe de nosso grupo de estudos participe da nova turma de estudos. Acesse o link e saiba mais:

https://chat.whatsapp.com/GSibjPHVjqvGBy8wxgVUgk