Porque todos deveriam ser chamados de Cooperadores 

Porque todos deveriam ser chamados de Cooperadores?

Por que, foi advertência do Messias Jesus. Mateus, capitulo 20 do 25 ao 28. Mateus, Capítulo 23 versículo 8 ao 10.

Versículo 25, Então Jesus os chamou e explicou: “Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que são as pessoas importantes que exercem poder sobre as nações.Versículo 26, Não será assim entre vós. Ao contrário, quem desejar ser importante entre vós será esse o que deva servir aos demais. Versículo 27, E quem quiser ser o primeiro entre vós que se torne vosso escravo.Versículo 28, Assim como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como único resgate por muitos”.

Mateus, 23 Versículo 8. Vós, todavia, não sereis tratados de ‘Rabis’; pois um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos.Versículo 9. E a ninguém sobre a terra tratai de vosso Pai; porquanto só um é o vosso Pai, aquele que está nos céus.

Falando sobre paí, muitos ainda não entenderam o que Jesus quis dizer. Pai espiritual são todos estes que, tem títulos religiosos de: "padre": pai em espanhol. "Papa": pai em grego,"Pastor" título figurado: cuidador de ovelhas, no caso, "os membros das suas denominações,"  onde eles são os administradores do templo, que acham ser os pais espirituais dos demais.

"Babalorixá" do africano yaruba: pai de santo ou pai de terreiro. Entre outros, que Jesus nos advertiu não os tratarmos desses modo. Voltando aos versículos: Versículo 10, Também não sereis chamados de líderes, pois um só é o vosso Líder, o Cristo. Lucas 9 versículos 46 ao 48. Versículo 46. Emergiu entre os discípulos uma discussão sobre quem, dentre eles, seria o maior.Versículo 47.  Mas, Jesus, conhecendo os seus anseios mais íntimos, tomou uma criança e a colocou em pé, ao seu lado. Versículo 48,  Então afirmou: “Quem recebe esta criança em meu Nome, recebe a minha própria pessoa; e quem me recebe, está recebendo Aquele que me enviou. Portanto, aquele que entre vós for o menor, este sim, é grandioso”.

Ora, porque alguns acham que em alguns versículos bíblicos, há conselhos dos apóstolos que quer dizer: enviados ou emissários, para reverenciar líderes? Os discípulos, depois se tornaram aptos para a missão designada pelo mestre Jesus, foram fiéis às suas advertências,  sobre usarem títulos Eclesiásticos. Vamos mostrar essas verdades nas escrituras. Atos dos Apóstolos 19 Versículo 22,  E, enviando à Macedônia dois dos seus cooperadores, Timóteo e Erasto, ficou por mais algum tempo na província da Ásia. Romanos 16 Versículo 9, Saudai Urbano, que é nosso cooperador em Cristo, assim como meu amado Estáquis. Segundo Coríntios 1 Versículo 24, Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas sim como vossos cooperadores para que tenhais alegria, pois é pela fé que estais firmados. Segundo Coríntios 6 Versículo 1,  E nós, como cooperadores de Deus, vos exortamos a não acolher a graça de Deus de forma inútil. Segundo Coríntios 8 Versículo 23, Quanto a Tito, ele é meu companheiro e cooperador para convosco; quanto a nossos irmãos, eles são apóstolos das igrejas e glória para Cristo. Uma breve observação: No versículo citado, Paulo fala sobre outros que são apóstolos das igrejas. Para nós que somos do Brasil, lemos as passagens em português brasileiro. Em nem se damos conta, que o tradutores da Bíblia, deixam de propósito vários textos transliterados, sem a devida tradução. Mas lendo, com a tradução correta, fica assim: Eles são enviados às igrejas e glória para o Messias. Sim, porque até a palavra Cristo está transliterada, e sem a tradução correta, que é Messias ou Ungido.

Voltando aos versículos: Filipenses 4 versículo 3, Sim, peço a ti, leal companheiro de jugo, que as ajudes, pois ministraram comigo na causa do Evangelho, juntamente com Clemente e com meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.

Colossenses 4:11 Jesus, chamado Justo, também vos envia saudações. Esses são os únicos da circuncisão que são meus cooperadores em benefício do Reino de Deus. Eles têm me proporcionado grande apoio e consolo.

Primeiro Tessalonicenses 3 Versículos 2 e 3, Versículo 2, e, desse modo, enviamos nosso irmão Timóteo, cooperador de Deus no Evangelho de Cristo, para vos fortalecer e vos encorajar na fé, Versículo 3, a fim de que ninguém fraqueje diante dessas aflições; porquanto, estais bem informados de que fomos destinados para isso. Filemom 1 versículo 1e 2, Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus, e o irmão Timóteo, a ti, Filemom, nosso amado cooperador, Versículo 2, à irmã Áfia, a Arquipo, nosso companheiro de batalhas, e à Igreja que se reúne em tua casa: Terceiro João 1 versículo 8,  Sendo assim, devemos acolher todos que forem como eles, para que sejamos também cooperadores a favor da Verdade. Está é a razão, pelo que todos sem exceção deveria acatar esse termo: "Cooperadores", os cristãos primitivos, aprenderam a serem humildes, como o mestre Jesus.


Espero que tenham gostado e entendido o assunto. Obrigado pela leitura! 

Criação e postagem por David Bezerra de Melo