As duas sementes Analisando Gênesis.3:15-16  Sem a indução da cúpula teológica e egocêntrica do sistema religioso

As duas sementes.

Analisando Gênesis.3:15-16

Sem a indução da cúpula teológica e egocêntrica do sistema religioso. 

*Atualizado em 05/11/2023

 

Introdução:

 Neste estudo quero mostrar como o erro do sistema religioso desses pregadores e da cúpula

de teólogos egocêntricos, que dão os seus parecer num assunto e ponto final, e não admitem um estudo  que esteja fora do que eles pensam, como por exemplo: os das duas sementes.

Sendo que para isto eles deveriam pesquisar mais profundo, e não sai dando seus parecer, que não mostram com os outros versículos um parecer favorável, e sim usam versículos isolados, como por exemplo: "os anjos não casam e não se dão em casamento".

 Para eles só isto basta para afirmarem que os outros anjos, principalmente os caídos, não fizeram sexo com humanos. Neste estudo eu provo, não com versículos isolados, que houve uma mesclagem por satanás infiltrando sua semente na inocência do se humano, e outros anjos também fizeram o mesmo. Isto provo, analisando os versículos citados e usado as palavras nos idiomas que traduziram as escrituras, também uso o dicionário tradicional Strong. Para não ficar nenhuma dúvida. Mostro também os erros de interpretações  do sistema religioso nas profecias bíblica de Isaías e Ezequiel e suas alusões referente à satanás. Então vamos ao estudo!

 Gênesis 3:15 Estabelecerei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o descendente dela; porquanto, este te ferirá a cabeça, e tu lhe picarás o calcanhar”. 16. Para a mulher sentenciou o SENHOR: “Multiplicarei grandemente o teu sofrimento na gravidez; em meio à agonia darás à luz filhos; seguirás desejando influenciar o teu marido, mas ele te dominará!” kja

É bom lembrar que no versículo 15 foi sentenciado a destruição  da serpente, depois dela ter seduzido a mulher que comeu do 'fruto' proibido figurado na árvore da ciência do bem e do mal.

 E Deus na sequência deu a sentença para a mulher, Ele já tinha avisado a serpente das duas sementes, (duas descendências), avisou que a mulher haveria de engravidar, e que ela daria a luz com dores, repare bem, Deus disse que ela deveria seguir influenciando, como ela fez representado com o 'fruto' que deu à Adão para comer, em outras palavras é para ela continuar sua sedução e ativar o apetite sexual de seu marido o satisfazendo, mas ele a  dominará.

 Reparou? a permissão de Deus quanto ao  seguimento, de influência? Deus queria dizer que agora não iria mas proibir de comer o 'fruto' (prática sexual) entre o casal  Já ouvi, os teólogos, e pregadores da cúpula religiosa, dizer que, Eva dava a luz sem dores, e que as dores foi a sua sentença, ora, Eva nunca teve outros filhos antes.

 Primeiro: Por eles ainda estavam sobre a dispensação da inocência, ou seja: não havia malícia em seus pensamentos.

 Segundo: Se tivesse, teria registros nas escrituras. Não, como pensam  alguns que acham que ouve duas criação, mas em Gênesis.2:4 mostra como foi começo da criação desta parte em diante.

Terceiro: As escrituras afirma que Adão foi o primeiro ser criado, não houve nenhum outro antes dele.

 Veja em 1 Coríntios 15: 45 Da mesma forma, está escrito: “Adão, o primeiro homem, foi feito alma vivente”; o último Adão,

no entanto, é espírito vivificante! (kja)

 Mas a verdade é que, Deus estava avisando que ela iria fica grávida, e iria ter dores para ter filhos, e seria multiplicado as dores porque, o bebê seria enorme.

 As duas sementes (descendências):

 Em primeiro lugar, temos que saber que, está  registrado nestes textos para a mulher que, foi pelo pecado que Deus revelou a ela, que haveria duas descendência, ou duas sementes que sairia do seu ventre. Veja o que significa semente em latim, hebraico e grego.

 Palavra semente usada no latim: sêmen A semente (do latim seminilla, diminutivo de semen, esperma) é o órgão responsável pela dispersão e perpetuação das espermatófitas, as plantas que as produzem.

 A palavra semente usada no texto hebraico foi :  zeraʻ (zeh'-rah) semente, semeadura, descendência, uma semeadura, semente sêmen viril, descendência, descendentes, posteridade, filhos referindo-se a qualidade moral, um praticante da justiça (fig.) tempo de semear (por meton.) Fonte: dicionário Strong

 Vejamos a palavra semente citada no texto grego: σπέρμα  spérma (sper'-mah) do qual uma planta germina, semente, i.e., grão ou núcleo que contém dentro de si o germe das futuras plantas, dos grãos ou sementes semeadas.

 metáf. semente, i.e., resíduo, ou alguns sobreviventes reservados como os embriões da próxima geração (assim como semente é guardada da colheita para ser semeada) sêmen viril produto deste sêmen, semente, filhos, descendência, prole

família, tribo, posteridade qualquer coisa que possui força vital ou poder de gerar vida, da divina energia do Santo Espírito que opera dentro da alma pela qual somos regenerados. Fonte: dicionário. Strong.

 Tanto pode ser semente de uma planta ou do fruto da árvore, como também do ser humano, por isso que o nome da semente geradora de humanos, se chama espermatozoide,

e essa semente morre ao semear o embrião. Confira nós versículos:

 1 Coríntios 15:36 -42 Insensato! O que semeia não nasce a não ser que primeiro morra. (o que  morre? A semente chamada de  espermatozoide). Ênfase minha. 37 Quando semeais, não semeais o corpo que virá a ser, mas apenas uma simples semente, assim como a semente de trigo ou outra qualquer. 38 Mas Deus lhe dá um corpo, como determinou, e a cada espécie de semente dá seu corpo apropriado. 42 Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível; 43 é semeado em desonra, mas ressuscita em glória; é semeado em fraqueza, porém ressuscita em poder:

 Quem era de fato a serpente:

 Se pararmos para analisar  sem a indução do sistema religioso e sua cúpula de teólogos egocêntricos, notaremos que, não é a descendência (Semente) de uma cobra, uma serpente que se levantaria contra a mulher, e sim a semente (descendência)

da antiga serpente chamado de diabo e satanás.

Não como estes do sistema religioso acham que ele se incorporou na serpente, porque Deus falou que ela iria se rastejar, sendo que, era uma sentença figurada, que significa: que  satanás vai sempre se rastejar como uma serpente diante de Deus, começando pelo seu brilho próprio. 

Confirme em 2 Coríntios 11:14 E essa atitude não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. (kja)

 No decorrer deste estudo veremos que satanás, era um querubim da guarda, e estavam sempre resplandecendo, sua veste era de ouro puro. Era um ser de luz e formoso, que perdeu o seu brilho, e afirma Paulo que ele pode se disfarçar em anjo de luz, no sentido literal e figurado como um ser vindo da justiça.

 Entenda, se não entendermos que, o livro de Gênesis é similar ao livro de apocalipse, cheio de visões dada a Moisés e a João para registros com significados simbólicos, não iremos compreender nada do evangelho. Satanás é a antiga serpente, confira em  Apocalipse 12: 9 Assim,o grande Dragão foi excluído para sempre. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que tem a capacidade de enganar o mundo inteiro. Ele e seus anjos foram lançados à terra. kja

 Mas muitas pessoas, acham que foi uma serpente literalmente que induziu Eva à pecar, mas o livro foi escrito para mostrar figuradamente  este ser, que com astúcia e muita sagacidade bolou um plano para prejudicar a inocente raça humana,  representada por Adão e Eva, e por outro lado desafiar o todo poderoso, pois ele bem sabia que a desobediência do homem traria perda da vida eterna, e ganhariam  a morte física e eterna. 

 As alusões de Isaías e Ezequiel:

 Os teólogos egocêntricos da cúpula religiosa, fazem uma tremenda confusão ao interpretarem Isaías.12: 11 ao 28.

Primeiro: a profecia era para o rei da Babilônia. Segundo: que até poderia  nos textos 12 e 13, se fazer uma alusão da intenção no coração de satanás, tentando influenciar a terça parte dos anjos, mas não passa disso.

 Terceiro: satanás nunca que seria enterrado junto com os outros humanos.

 Quarta: só porque foi mencionado som de liras, não significa que eles era o regente dos anjos no céu.

 É um tremendo erro interpretar satanás sendo o mais próximo de Deus no céu. Nada disso é a interpretação da profecia de Isaías contra o rei da Babilônia, e só achologia desses pregadores e teólogos do sistema religioso..

 Já em Ezequiel.28: 1-19. A  profecia de destruição sobre o rei Tiro. Nos versículos do 1 ao 10, fala especificadamente ao rei Tiro, sendo que a sua  soberba era tipo de alusão à satanás.

 Nos versículos 11 em diante, é uma alusão clara a satanás, e o lugar onde ele estava, Deus iria dizer a um rei tirano que ele era perfeito em seus caminhos?

 Que ele estava no Éden. Os versículos todo fazem alusão a satanás no jardim do Éden, e não morava no céu, como interpretam em Isaías.14.

 Em Ezequiel na alusão ele foi colocado no jardim como querubim guardião. Também mostra que ele era resplandecente como se houvesse pedras preciosas em sua veste, e esta veste era adornada e suas armaduras em ouro puro. E se exaltou por causa de sua formosura. Foi por sua formosura, que ele bolou um plano contra a raça humana, como veremos no decorrer do estudo. Além do mais ele profanou no monte santo, no hebraico הַר - har (har) território montanhoso, ou seja, no Éden área terrestre. Fonte dicionário Strong.

 No céu não existe montanhas. Mas representa um lugar santo e de respeito Ele profanou o que era santo, e foi expulso de lá. Outros acham que o profeta estava fazendo alusão à  Adão, sendo que Adão, nem roupa tinha e nem  armaduras feita de ouro puro, e nem brilhava com pedras que o adornava. 

 A alusão é perfeita se referindo a satanás, porque um rei gentio iria profanar coisas sagradas, e Deus iria se preocupar com isto? observe e veja que satanás foi expulso de sua posição de destaque e honra, podemos entender na alusão, que ele fez guerra tentando profanar também o lugar de sua morada. (Onde ele foi criado) Comércio citado nesta alusão significa fazer intrigas, vender confusão, profanou até o lugar de culto, monte santo de Deus, ( lugar de santidade, reverência ao Senhor) neste caso diante de outros anjos representado na alusão entre outras pedras resplandecentes. Veja no versículo 14.

 Obs. Lembrando que as alusões citadas nos textos bíblicos, são só  revelações embutidas na mensagens direcionadas pelos profetas aos reis  que, representa poder e autoridade, Deus nos mostra através de mistérios a lusórios. Na maioria das vezes os próprios profetas não tiveram ideias de que era uma alusão, mas simplesmente passou a mensagem e elas foram registradas para nosso conhecimento.

 As duas árvores:

Entenda de uma vez por todas, a sagacidade de satanás foi representada por uma serpente, e a árvore citada do bem e do mal nunca foi uma árvore no sentido literal, assim como a da vida, mas sim ilustrações. As outras árvores dentro do paraíso eram literais, e neste caso Moisés não as usou como figuras.

Ora, a árvore da vida, sempre esteve no meio do jardim do Éden, e por que ela não foi proibida?

 Gênesis 2:9 O SENHOR Deus fez nascer do solo toda espécie de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio desse jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. kja

 Simples por que antes do pecado eles se beneficiaram da árvore figurando a vida eterna  no Messias Jesus, mas depois que pecaram perderam este privilégio. Confira em Gênesis. 3: 22 que diz: Então declarou Yahweh Deus: “Eis que agora o ser humano tornou-se como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não devemos permitir que ele também estenda a sua mão e tome do fruto da árvore da vida e comendo-o possa viver para sempre!” kja

A arvore sempre simbolizou um ser. Confirme em: Daniel.4:12, 22-27. Mateus.3:10. Mateus.7:16-20. Apocalipse.22:2,7,14,19

 Entenda, esta árvore, figurando um ser, trazia na sua essência o mal, a morte, satanás sabia que a desobediência deles iria trazer tanto a morte física como a eterna, e esse poder ele tinha nas mãos para acusar o homem diante de Deus. Mas na cruz, Jesus destruiu essa autoridade dele. Confirme em Hebreus. 2:14-15.  Sendo que o casal só conhecia o bem que Deus lhes oferecia. O fruto daquela árvore, era figura de atração, prazer, sedução, apetite sexual. Por que satanás não seduziu primeiro a Adão?

 Vejamos pela leitura  apurada podemos entender que isto tudo tem a ver com sexo, primeiro estes seres, tinham poder de se transformar em humano. Repare nas palavras de judas:

Judas 1: 6-7 6 E, quanto aos anjos que não guardaram sua autoridade e santidade originais, mas abandonaram seu próprio domicílio, Ele os tem mantido em trevas, presos com correntes eternas para o julgamento do grande Dia. 7 De maneira semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas entregaram-se à imoralidade e a todo tipo de depravação sexual. Estando sob o castigo do fogo eterno, essas cidades nos servem de exemplo. (kja)

Reparou? Judas fez uma comparação de Sodoma e Gomorra com os anjos que não guardaram sua santidade original, nem o lugar onde moravam, mas só por causa disso eles foram mantidos em trevas e correntes eternas, por abandonarem sua  morada, e a questão da santidade? Óbvio que não, mas judas mostra que Sodoma e Gomorra fizeram o mesmo que eles, se entregando a imoralidade e todo tipo de depravação sexual.

Só quem não enxergam são estes teólogo  egocêntricos do sistema religioso, que não querem admitir, que judas fala dos anjos tendo praticado a imoralidades e todo o tipo de depravação sexual com humanos. E se baseiam que Jesus Falou que os anjos do céu, não se casa e não se dão em casamento. Mateus. 22: 30. E só lê com atenção, Jesus está falando dos anjos que os servem no céu, e não de anjos caídos. Por outro lado, anjos podem se transformar na aparência humana. Genesis.19:1-11.

 Ele seduziu a mulher, que reparou que a árvore era muito atraente, depois a mulher foi quem seduziu o homem, então notaram que estavam nus, ou seja, saiu a inocência e entrou a malícia e o desejo carnal por sexo. Gênesis. 3:6-7

Entenda que a raça humana veio através deste dois seres humanos, (Adão e Eva) e satanás conseguiu corromper a raça humana com sua semente no ventre de Eva, e daí saiu as duas descendência, no qual a semente dele matou o próprio irmão, e foi registrado que haveria  inimizade entre estas duas sementes.

 A maioria dos teólogos egocêntricos do sistema religioso, despreza, a genealogia de Adão, que não tem por filho Cain, mas não está escrito na genealogia nada sobre que Adão é pai de Cain, Gênesis. 5:1-32.

 Os copista tiraram dos  textos para modelar ao costume da época, o trecho onde Eva diz: que foi com a 'ajuda do Senhor", no trecho original Eva diz: ,"concebi um filho do anjo do senhor" Esses copistas trocaram para deixar confusão, mas no talmude existe a frase original sobre ser um anjo, tanto que na maçonaria e no satanismo, eles ensinam que ”Samael o anjo da morte, teve relações com Eva, e Cain era seu filho”,  por que eles sabiam, que teríamos a cópia da cópia da cópia. Deixo agora o meu parecer sobre o talmude  e a estória de Lilith e Samael, apesar de ter no site esta matéria, não acredito muito que Lilith foi a primeira mulher de Adão, acho que é uma fantasia inventada por eles, para ludibriar o fato real e deixar uma  tremenda confusão, para que os leitores venham a ficar desacreditados na  história verdadeira,

Que Samael foi o verdadeiro pivô de mesclar a humanidade, tanto com a maldição gerada pela desobediência, como também deixado sua semente, e gerando sua raça maligna na terra.

O sistema religioso de maneira nenhuma vai admitir que a semente de Cain foi gerado pelo maligno lá no Éden. Mas veja como este versículos provam que houve cortes nos trechos: Você sabia que, o filho legítimo de Adão, depois de Abel, só nasceria após 130 anos?

 Gênesis 5:3 Quando Adão completou cento e trinta anos, gerou um filho à sua semelhança, como sua imagem, e lhe deu o nome de Sete. (kja)

 Ora, porque o autor diria, sobre a imagem e semelhança?  É que, sete mostrou que realmente  era seu filho, ou seja, o filho agora se parece com o pai, provavelmente na semelhança e imagem física. Prova cabal que Cain não era igual a Eles.

Mais uma vez, prova que houve cortes nas referentes passagens

 1 João 3:12 E não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e assassinou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão eram justas.kja

Palavra usada maligno no texto grego: πονηρός ponērós (pon-ay-ros') mau, de natureza ou condição má. Num sentido ético: mau, ruim, iníquo.

 A palavra é usada no caso nominativo em Mateus 6: 13. Isto geralmente denota um título no grego. Conseqüentemente Cristo está dizendo, “livra-nos do mal”, e está provavelmente se referindo a Satanás. Fonte: partes do dic Strong.

 A descendência de Cain:

 Veja em Gênesis 4:26. E por outro lado Cain já tinha sua própria geração (descendentes) que na verdade, um deles, chamado "Lameque", não  confunda este Lameque com o outro, o pai de Noé. Este Lameque se vangloriou de que fazer o mal, matar uma criança e um homem. Para ele era normal. Está é  a característica da geração de Cain, para ele na sua arrogância seria perdoado 70 vezes mais, tipo zombando do que Deus que disse ao seu antecessor Caim, que ele seria perdoado sete vezes sete. Veja em Gênesis. 4:17-18, 23-24. Por esse motivo, foi que Jesus usou só o ventre da  mulher, esta agora representada por Maria, sendo que Ele não nasceu   de uma semente mestiça, e corrompida pelo pecado que está no DNA humano.

Satanás só não contava que será destruído pela descendência da mulher, Jesus no qual foi gerado pelo Espírito Santo, que esmagará sua cabeça em breve.Veja em Romanos 16:20.

 As duas sementes, também é mostrada na parábola do joio e do trigo.Mateus.13:24-32.36-43

 Repare o versículo 39 que diz: O inimigo que semeou o joio é o Diabo. A colheita é o final desta era, e os ceifeiros são os anjos. kja

A descendência da serpente também estava no meio do povo judeus, Veja como Jesus foi bem claro em afirma para eles, quem era o pai deles. João 8:44 Vós pertenceis ao vosso pai, o Diabo; e quereis realizar os desejos de vosso pai. Ele foi assassino desde o princípio, e jamais se apoiou na verdade, porque não existe verdade alguma nele. Quando ele profere uma mentira, fala do que lhe é próprio, pois é um mentiroso e pai da mentira. (kja)

 e você analisar com cuidado está passagem de João, vai notar as mesmas características do diabo está nos seus filhos, que são:  1- são assassinos, 2-mentirosos, 3- não se apoiam na verdade. 4- sempre procuram ser arrogantes e egocêntricos, só falam do que lhes és próprios.

 Seus serviçais (tanto anjos como humanos) se passam por servos da justiça. 2 Coríntios. 11:14-15

 Esses são os joio, pertencentes ao maligno. Mateus.13: 38

 São os vasos de ira: Romanos.9:19-23.

 São os bodes: Mateus.25:31-34,41.

 São todos aqueles que praticam injustiças: 1 coríntios.6:9-10.

 São aqueles cujo seus nomes não estão escritos no livro da vida: Apocalipse.13:8. 17:8. 20:15.

 

Espero que tenham gostado e entendido e do assunto.. Obrigado pela leitura

 Versão da Bíblia: King James atualizada (KJA)

 Até a próxima David Bezerra de Melo