Geração Messiânica  versus vinda de Jesus  em juízo.

Geração Messiânica  versus vinda de Jesus em juízo.

 

Hoje se deparamos com  essa tese, de que Jesus já voltou, e exerceu juízo ao povo judeus no ano 70 DC.

Este é o versículo pivô e isolado que eles usam.

 Mateus 24:34 Com toda a certeza Eu vos afirmo, que não passará esta geração até que todos esses eventos se realizem. {kja)

 A palavra 'Geração', é na gramática portuguesa uma palavra polissêmica. Ou seja, tem vários sentidos. E no grego também.

 Veja abaixo, fonte: dicionário strong:

 γενεά

(G1074)

geneá (ghen-eh-ah')

de (um suposto derivado de) 1085; TDNT - 1:662,114; n f

 1 paternidade, nascimento, natividade

 2 aquele que foi gerado, homens da mesma linhagem, família

 1 os vários graus de descendentes naturais, os membros sucessivos de uma genealogia

 2 metáf. grupo de pessoas muito semelhantes uns com os outros nos dons, ocupações, caráter

 1 esp. em um mau sentido, uma nação perversa

 3 totalidade das pessoas que vivem numa mesma época

 4 época, (i.e. espaço de tempo normalmente ocupado por cada geração sucessiva), espaço de 30 - 33 anos

 

Verificando alguns pontos dito acima:

1) Então, Jesus se referia a uma geração má e perversa, e seus vários  graus de descendentes natural.

2) Se naquela época, uma pessoa vivia no máximo 40 anos, como poderia  aquela geração nos tempos Messiânico, chegar até aos anos 70 ? 

3) Era óbvio que Ele falou para uma totalidade de pessoas nascidas na mesma época.

 Neste caso um dos seus discípulos viveu para vê a Jesus voltar em glória, ou seja, na posição divina,  com o seu Espírito Santo agindo a favor da sua igreja na terra, nas suas mostradas nas suas visões na ilha de Patmo. O restante já tinham morrido, isto prova que aquela geração, não viveram até os anos 70.

 João 21:22 Jesus respondeu: — Se eu quiser que ele viva até que eu volte, o que é que você tem com isso? Venha comigo! (ntlh)

 Aqui neste versículo, não está dizendo que ele vai voltar em juízo, e sim voltar por que Ele ainda iria subir aos céus.

 Uns dos sentidos e que Jesus estava falando era para seu povo, Ele estava pregando para uma geração específica,

sendo que os filhos do maligno estava infiltrado no meio daquela geração. Ele culpou só aquela geração ou toda aquela geração? Claro que, Jesus falava da geração desde do início do mundo.

 Confira em Lucas 11:50

Pelo que, esta geração será considerada responsável pelo sangue de todos os profetas, derramado desde o início do mundo:

 51 desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, Eu vos asseguro, contas de tudo isso deverão ser prestadas por esta geração! (kja)

 Aí, a pergunta que não quer calar! Ora, se era aquela geração  específica, que seria julgada, então porque ela vai ter que dá conta do sangue desde Abel?

 Ora, Jesus estava falando para os filhos

do maligno que desde o princípio derramou sangue inocente, então, esta de que a geração messiânica recebeu sentença no ano 70 DC, é uma grande heresia.

 Confirmar em:João 8:44 Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras. (ntlh)

 Nos versículos antes, ele fala para o resto da gerações futuras, tanto para Israel e o resto dos povos.

 Mateus 24:30 Então surgirá no céu o sinal do Filho do homem, e todos os povos da terra prantearão e verão o Filho do homem chegando nas nuvens do céu com poder e majestosa glória.

 31 Ele enviará os seus anjos, com poderoso som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. (kja)

 Temos nestes versículos vários pontos a serem revisto.

 1) Haverá um sinal do filho do homem, não na terra e sim no céu.

 Atos dos Apóstolos 1:11 e disseram:

— Homens da Galileia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir. (ntlh)

 2) Não só os judeus que  irão vê, e sim todos os povos da terra. Ora, se ele estava falando para aquela geração, o que os restantes dos povos da terra tinha a ver com o 'tal juízo de Israel'? Não era só para aquela geração que já tinham morridos nos anos 70, mas para depois de suas ressurreições.

 1 Pedro 4:5 Porém eles vão ter de prestar contas a Deus, que está pronto para julgar os vivos e os mortos. (ntlh)

 3) Ele estará glorificado e cheio de majestade e poder, mas até o dia de hoje não vimos desta forma, por Ele ser Espírito , Nem tão pouco aquela geração. Mas sim no dia do juízo sobre toda a terra, veremos assim como Ele é. Veja: 1 Coríntios.13:12.

 Mateus 25:32 Todos os povos da terra se reunirão diante dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas das cabras. 33 E posicionará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.

 34 Então, dirá o Rei a todos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, abençoados de meu Pai! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo. (ntlh)

 4) Este evento será no finais do tempo. Ou seja,  na ressurreição dos mortos. Jesus estava falando sobre vários exemplos de sua volta como juíz.

 Não se esqueça que tudo foi registrado para mostrar Jesus como centro de tudo e de todos. E as suas palavras registradas nas escrituras essas julgará.

 João 12:48 Aquele que me rejeita e não acolhe as minhas palavras tem quem o julgue; a Palavra que proclamei, essa o julgará no último dia. (kja)

 Mateus 12:36 — Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou.

 37 Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado. (ntlh)

 Atos dos Apóstolos 10: 42 Jesus nos mandou anunciar o evangelho ao povo e testemunhar que ele foi posto por Deus como Juiz dos vivos e dos mortos. (ntlh)

 A missão de Jesus não foi só para os judeus e sim para todos os seus escolhidos.

 João 1: 11 Ele veio para o que eram seus, mas os seus não o receberam. 12 Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; kja.

Essa mensagens foi dada através do seu emissário que iria pregar as suas 'boas novas' aos gentios.

Este emissário foi Paulo um judeus. Inclusive foi Paulo o pregador dos gentios que falou que Jesus nos transformará em glória.

 1 Tessalonicenses 4:17 Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor. 18 Portanto, animem uns aos outros com essas palavras. (ntlh)

 Querer mudar a gramática da expressão 'nas nuvens'

dizendo que nas nuvens representa sua glória, mas nas nuvens é o lugar onde iremos nos encontrar, os mortos ressuscitados e os que ficarem vivos.

 Mas o texto está dizendo que Ele vai voltar para nós encontrar no ar.

 Onde seremos todos levados e depois seremos transformados.

 Paulo ainda nos mostra que, estas palavras são de ânimos, ou seja ainda irão acontecer, bastamos esperar.

 Mas os falsos mestres, estavam tentando ensinar, assim como estes de hoje dizendo que a ressurreição já aconteceu.

2 Timóteo 2:17 As coisas que os falsos mestres ensinam se espalham como a gangrena. Dois desses mestres são Himeneu e Fileto, 18 os quais abandonaram o caminho da verdade. Eles afirmam que a nossa ressurreição já aconteceu e assim estão atrapalhando a fé cristã de alguns. (ntlh)

 Como acontecerá, foi dito por Daniel e Jesus e Paulo, confira em:

Daniel.12:2,13. João. 5:29-30.6:39-40,44,56

 1 Coríntios 15:42 Pois será assim quando os mortos ressuscitarem. Quando o corpo é sepultado, é um corpo mortal; mas, quando for ressuscitado, será imortal. 43 Quando ele é sepultado, é feio e fraco; mas, quando for ressuscitado, será bonito e forte. (ntlh)

 Jesus vai voltar para nos dá um corpo glorioso, encontraremos com ele nas nuvens, essa é a nossa esperança, a ressurreição dos mortos que ele nos garantiu.

 Inclusive no dia do juízo, Ele vai mostrar que aquela geração, os filhos de Israel foram imprudentes, e que os gentios eram mais prudentes do que eles.

 Lucas 11:30 Porquanto, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, o Filho do homem o será para esta geração.

 31 A rainha do Sul se levantará, no dia do Juízo, juntamente com os homens desta geração e os condenará, pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. 32 A população de Nínive se levantará, no dia do Juízo, com esta geração e a condenará; pois eles se arrependeram com a pregação de Jonas. Contudo, agora aqui está quem é maior do que Jonas. kja

 Como eles gostam de perguntar, onde está? está viva até hoje, A população de Ninive, onde está a rainha do sul?

Está perguntas não são para nós, e sim para eles mesmos.

Mas a respostas dentro das escrituras é simples: Eles estão aguardando pela ressurreição, onde aquela geração de filhos do maligno, será reprovada por não ter dado credito a quem é maior do que Jonas.

 

Espero que tenham gostado e entendido o assunto.

 

Versão das Bíblias: Nova tradução na linguagem de hoje (ntlh)

E king James atualizada (KJA)

 

Autor: David Bezerra de Melo