ANÁLISE DA PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO. AS DUAS SEMENTES DIFERENTES NOS SERES HUMANOS


ANÁLISE DA PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO.

AS DUAS SEMENTES DIFERENTES NOS SERES HUMANOS. PARTE 1 -2 

Mateus. 13:24-30  - 13:36-43


Mateus 13:24 Jesus lhes contou outra parábola: “O Reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente em seu campo.

ANÁLISE VERSO 24- É uma comparação: Deus mostrando seu domínio e a boa semente, nos que ele semeou em seu campo,(no mundo).

25 Entretanto, quando todos dormiam, chegou o inimigo dele, lançou o joio no meio do trigo, e seguiu o seu caminho.

ANÁLISE VERSO 25 -Todos dormiam, ver 1 Cor. 15: 20-22.

O inimigo de Deus lançou o joio no meio do trigo. São todos aqueles que nunca foram plantados ou cultivados por Deus, mas que nasceram com as mesmas características do trigo. O inimigo que é o semeador do mal, segue seu caminho de perversidade.

ETIMOLOGIA DO JOIO:

O joio é uma planta que pode prejudicar os cultivares de trigo, pois compete pelos mesmos nutrientes do solo. O joio e o trigo são bastante semelhantes e apresentam diferenças somente na fase adulta.                                                                                            O joio pode ser tóxico quando consumido por humanos.                                                                                                               Caim simbolizava o joio. Ver: Gênesis. 4:1-16. 1 João.3:12.

26 Assim, quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.

ANÁLISE VERSO 26- O joio e o trigo cresceram juntos, sendo que o trigo formou espigas, nesse caso um ser humano aproveitável, é o outro ser humano que não tem proveito nenhum também apareceu.

27 Os servos do dono da plantação foram até ele e perguntaram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Então, de onde vem o joio?’.

ANÁLISE VERSO 27- Os servos, seriam (seus anjos) com o dono da plantação, (Deus) E perguntaram: Senhor tu fizeste (semeaste) o ser humano aproveitável (O trigo) no mundo (no campo)? De onde vem estes que não tem proveito algum? (O joio).

28 Ele, porém, lhes respondeu: ‘Um inimigo fez isso’. Então os servos lhe propuseram:‘Senhor, queres que vamos e arranquemos o joio?

ANÁLISE VERSO 28- Deus o respondeu, um inimigo fez isto. Quem semeiou a semente do mal foi quem Jesus disse, e quem nasceram dessa semente são filhos dele.>>>

João 8:44 Vós pertenceis ao vosso pai, o Diabo; e quereis realizar os desejos de vosso pai. Ele foi assassino desde o princípio, e jamais se apoiou na verdade, porque não existe verdade alguma nele. Quando ele profere uma mentira, fala do que lhe é próprio, pois é um mentiroso e pai da mentira.

VEJA TAMBÉM MATEUS.15:13.

E os servos (os anjos) disseram arrancamos esses que não tem proveito algum? 

29 Ao que o senhor respondeu: ‘Não, pois ao tirar o joio, podereis arrancar juntamente com ele o trigo.

ANÁLISE VERSO 29- Os filhos do maligno, estão misturados com toda a raça humana, cheios de perversidades e mentiras e devem ser preservados até o juízo final, se acontecer isto agora, todo o trigo será injustiçado.

30 Deixai-os, pois, crescer juntos até à safra, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ‘Primeiro ajuntai o joio e amarrai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro’”. Versão: King James Atualizada. (KJA)

ANÁLISE VERSO 30- Por isso que vemos os filhos do maligno fazerem tantas destruição no mundo, no sistema: religioso, político e econômico. Mesmo assim não podemos julga -los por que não sabemos quem foi plantado com a semente do inimigo, e quem tem a semente de Deus.

>>>> 1 Coríntios 4:5 Assim, nada julgueis antes da hora devida; aguardai até que venha o Senhor, o qual não somente trará à luz o que está em oculto nas trevas, mas igualmente manifestará as intenções dos corações. Então, nesse momento, cada pessoa receberá de Deus a sua recompensa.

Só sabemos que os feixes de joios (os que não foram semeados por Deus) serão amarrados para serem queimados. É os trigos (os que foram semeados por Deus serão guardados no celeiro.(ambos com Deus, esperando pelo julgamento final).

JESUS EXPLICA A PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO>>>> MATEUS 13:36-43

1)- “Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem.

2)- O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio representa os que pertencem ao Maligno.

3)- O inimigo que semeou o joio é o Diabo. A colheita é o final desta era, e os ceifeiros são os anjos.

4)- Da mesma maneira que o joio é colhido e jogado ao fogo, assim será no fim desta era. O Filho do homem mandará os seus anjos, e eles ceifarão do seu Reino tudo o que causa tropeço e todos os que praticam o mal.

5)- Eles os lançarão na fornalha ardente e ali haverá pranto e ranger de dentes.

6)- Então os justos reluzirão como o sol no Reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça! (KJA)


POR ESSE MOTIVO OS QUE SEGUEM PIAMENTE AO SATANISMO E AS FORÇAS DO MAL, SE INTITULAM:

"OS FILHOS DE CAIM."

Até a próxima David Bezerra de Melo