A frieza do povo de Deus

A FRIEZA DO POVO DO POVO  DE DEUS

COMO EU E VOCÊ PODEMOS EXPLICAR TANTA FRIEZA 

NO POVO DE DEUS EM NOSSOS DIAS?

Será que o problema reside no fato do povo de Deus estar 

tão envolvido com a vida mundana? Cada um vivendo suas 

vidas com Deus conforme seus próprios padrões e não segundo a palavra de Deus? Ou será que é um sinal dos finais dos tempos?Talvez você não seja a única pessoa a concordar que o povo de Deus está frio e vazio.

É uma realidade da qual não podemos escapar. Você já deve 

ter notado que nos últimos anos o povo de Deus, não importando sua denominação, mudou muito de comportamento. Antes, o povo de Deus procurava viver afastado dos prazeres oferecidos pela vida secular, muito conhecida e desfrutada pela grande maioria. Mas quando Jesus nos libertou dos embaraços da vida secular, do lamaçal de pecados que estávamos afundados, com a vida toda destruída, no plano sentimental, financeiro, familiar, pessoal, coração despedaçado, só havia choro e tristeza, perdas, doenças, desilusões, tivemos nossas vidas restauradas. Tudo que estava quebrado em nossas vidas foi consertado. Aconteceu uma verdadeira transformação e um novo nascimento. Os nossos olhos voltaram a brilhar, a 

alegria voltou em cada rosto, e passamos a viver uma nova 

vida com Jesus.

Os anos foram passando e os frutos da conversão ao evangelho foram aparecendo e realmente nossas vidas se tornaram uma benção. Infelizmente chegaram os tempos da frieza e do vazio espiritual. Começamos a substituir a comunhão com Deus pelos prazeres que outrora nos despedaçaram. 

Talvez estas situações sejam a razão pela qual o povo de 

Deus esteja tão frio, sem amor e envolvido com as práticas 

deste mundo que nada tem para nos oferecer. Os templos 

estão se tornando clubes fechados. É cada vez menor a 

presença de pessoas não evangélicas nas reuniões. 

E quando elas vencem o diabo e aparecem para os cultos, 

não são bem recebidas e muitas vezes sequer notadas. 

Os pastores não arredam o pé da plataforma para conhecer 

de perto os visitantes. Os responsáveis pelo relacionamento 

e comunicação, não exercem com amor suas funções. E os 

demais membros de cada denominação ignoram a presença 

dos visitantes.

Como eu e você podemos explicar tanta frieza e falta de amor?

O problema reside na maneira de viver de cada crente. 

Os crentes de hoje estão se afastando do verdadeiro 

objetivo do evangelho. Os templos estão se tornando 

cada vez mais um lugar de festas, de apresentações e de 

promoção pessoal. Já existem templos que a pregação do 

evangelho cedeu espaço para um longo tempo de louvores, 

danças e apresentações de grupos e pessoas. Eu tenho 

certeza que o Espírito Santo está entristecido com tudo isto. 

Talvez você já tenha notado como é difícil ganhar uma alma 

em nossos dias. Os incrédulos já não conseguem mais ver um exemplo na vida dos evangélicos. Os incrédulos estão sofrendo toda sorte de desgraças e pelo fato de verem os evangélicos, crentes e cristãos viverem de forma mundana, não sentem desejo de conhecer o evangelho da salvação. Hoje você não consegue mais distinguir quem serve e quem não serve a Deus. 

A profecia de Malaquias ainda está longe de se cumprir em 

nossos dias. E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.

Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; 

entre o que serve a Deus, e o que não o serve. (Malaquias 3.7-8)A grande maioria do povo evangélico não faz nenhuma diferença neste mundo. Estou falando de diferenças espirituais e pessoais tão marcantes nos crentes do passado. A grande maioria dos evangélicos estão se comportando como se nunca tivesse experimentado o novo nascimento. Suas vidas não refletem uma comunhão com o Espiríto Santo. Estão vazios, frios e sem frutos. Estão muito mais envolvidos com as coisas desta vida do que com as coisas de Deus. Este talvez seja um dos grandes motivos pelos quais os templos estão deixando de ser uma referência para os incrédulos e para muitos crentes em nossos dias. 

Infelizmente estamos vivendo um tempo muito difícil para os 

verdadeiros adoradores de Deus. Aqueles que estão se afastando deste mundo, pagando um preço alto para se manter em comunhão com Deus, exercendo o verdadeiro testemunho de santidade, os que rejeitam as ofertas de satanás, são classificados de radicais, sofrem perseguições dentro dos templos, são chamados de fanáticos, são taxados de espiritualizar tudo, e ainda não são bem recebidos em templos que não comungam do mesmo sentimento. Esse é o retrato triste da vida dos templos em nossos dias. Se você diz não para as obras do diabo, você é taxado de "muito crente" "Santarrão" e outras coisas mais. 

Hoje é muito comum se ouvir os pregadores dizerem para os 

membros de seus templos que não tem problema fazer isto ou aquilo, ou usar isto ou aquilo, que se é comum ao incrédulo, com a certeza de que Deus não está preocupado com estas coisas. 

Muitos deles dizem que o diabo não é o responsável pelas 

mazelas dos homens. Chegam a afirmar que tem muita gente 

pondo toda culpa no diabo. O cenário é triste! Desconfortável 

para a maioria dos que estão firmes com Jesus e desejam 

entrar na Glória de Deus. Não é um julgamento, mas deixo 

para você refletir: Será que Deus dará o mesmo tratamento 

aos que se separam deste mundo e rejeitam o pecado e as 

ofertas do diabo, suportando todo tipo de perseguição, 

humilhação, calúnias, mentiras, abandono, o mesmo tratamento que será dado aos vacilantes e os que amaram mais as coisas deste mundo e decidiram viver conforme sua própria vontade, deixando de lado a vontade de Deus? Será que Deus deixará sua justiça de lado e contará com os salvos estes evangélicos, cristãos que não sofrem nenhum tipo de perseguição porque vivem camuflados, que não dão testemunho de servos de Deus, que de suas bocas não se ouve a palavra de salvação, que não 

sentem prazer nas coisas do alto e sim nas que são de baixo? É uma situação para refletir e deixar o Espírito Santo falar aos nossos corações. Será que vale a pena continuar vivendo nessa frieza, nessa camuflagem, afastado da vontade de Deus, vivendo de aparência e agradando o diabo fazendo as vontades da carne e querendo ser aceitos pelo incrédulos? Acredito que não! É tudo que a palavra de Deus condena! É momento de voltarmos ao primeiro amor. 

Deixar o Espírito Santo brilhar em nossas vidas. 

Aceitarmos a perseguição, a humilhação, a rejeição por ser 

um servo ou uma serva de Deus. É tempo de buscar a presença de Deus e vivermos o verdadeiro evangelho, do qual o Apóstolo Paulo disse que não se envergonhava. Eu e você não temos que ter vergonha de sermos taxados de crentes, bíblia, ou outra coisa qualquer. Noé em seu tempo foi chamado de louco, por anunciar um dilúvio e preparar a grande arca. A loucura de Noé o salvou da destruição. Mas os que o taxaram de louco pereceram no dilúvio. Não vale a pena meu irmão e minha irmã, viver querendo agradar o incrédulo; querendo ser aceito pelo mundo do qual Jesus já te arrancou de lá. Seu testemunho de servo de Deus é importante para a salvação dos que te ouvem. 

Mas como eles te ouvirão se você vive do mesmo jeito que eles , sem brilho, sem vida, camuflado em seus desejos pelas coisas do mundo? É momento de olharmos para Jesus e fazermos diferença neste mundo tão asoberbado do pecado. O mundo jaz no maligno! Não temos mais herança nesta vida. Jesus nos chamou para falarmos de seu amor e nos preparar para vivermos uma vida de glória na eternidade com Deus. 

Esta é a herança do povo de Deus. Trocamos um pouco de tempo dos prazeres do pecado por uma vida separada no objetivo de agradar a Deus em tudo e desfrutar do paraiso celestial. Jesus breve voltará para buscar seu povo, sua igreja, e o que você tem preparado para Ele? Você ainda vai continuar com sua fé camuflada, envergonhado de ser chamado de crente, querendo ser aceito pelo mundo do qual Jesus um dia lhe resgatou? Renove sua conversão em Jesus. Aceite-o de novo. Faça uma entrega total e verdadeira a Jesus. Deixe as coisas deste mundo que nada acrescenta a sua vida espiritual, mas o está afastando da comunhão com Deus, trazendo frieza, pecados e falta de amor pelas almas e pelos irmãos em Cristo.

Se você ainda não é um salvo em Jesus. Um crente como nós. Hoje é dia da sua salvação! Hoje é dia de você entregar sua vida nas mãos de Jesus. Jesus quer perdoar seus pecados e escrever seu nome no livro da vida. Hoje mesmo as correntes do diabo que lhe prendem, serão quebradas. Jesus morreu e ressuscitou para garantir a mim e a você a vida eterna. 

Levante sua mão para Jesus e seja salvo e um crente como nós. Jesus te ama e tem um plano em sua vida!

Deus abençoe sua vida ricamente!!

Irmão Vieira