O MECANISMO DO RELÓGIO DE DEUS NA PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO.

O MECANISMO DO RELÓGIO DE DEUS 

NA PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO.

                                  

O assunto que iremos abordar é de estrema importância a todos os Cristãos em geral, trata se do mecanismo de Deus, e de uma figura que descrevi como seu relógio que sempre trabalhará com precisão, mesmo que algumas peças básicas (os homens) venham introduzir várias heresias, no meio desta engrenagem.

O enviado (apostolo) Paulo disse emColossenses.1:16,17 que diz: 

16  Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

17  E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem porele.                                                                         

Na propagação do evangelho também há um mecanismo, elaborado  e controlado para executar os seus desígnios,por isso a peça principal é o homem,neste caso ele nunca irá usar seres espirituais e incorpóreos(os anjos),mesmo que eles sempre atentaram para isto,veja em1Pedro.1:12 que diz: 

12  Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.

Analise comigo, muitas pessoas se enganam com as aparências do homem, por que  analisam uma pessoa com um dom de oratória,ou por que escreveu um livro,ou exerce um destaque como pregador de renome,que sabe prender as pessoas nos seus discursos e etc.Esta pessoas  pensam que estes nunca poderá ser um herege,e que nunca poderá pregar alguma heresia,mas é ai que mora o perigo,quem já ouviu ou leu nas escrituras sobre os Bereanos, poderá tirar suas próprias conclusões que as coisas não são bem assim, devemos sempre consultar as escrituras e questionar sempre com o Espírito Santo,é só ele quem pode nos ensinar a pura verdade, e confirmar se estes estão pregando conforme a palavra,como os de Beréias faziam 

10  E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.11  Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim (Atos 17 :10 11).

Por isso o senhor Jesus Cristo nos alertou emMateus.10:16 que diz: 

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. Ou seja: (sede prudentes=devemos ser Cautelosos, precavidos, moderados).

O significado de ser prudente  é muito mais profundo do que nós pensamos guando Jesus disse estas palavras,ele sabia o que havia no homem,veja emJoão.2:24,25 que diz: 

24  Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia;25  E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem.

O que tem no homem foi herdado do 1º Adão veja em Romanos. 5:12 que diz:

12  Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte(separação de Deus) passou a todos os homens por isso que todos pecaram.(desobedeceram)

O próprio adversário (satanás) sabendo disto, quis tentar o 2° Adão,neste sentido usando a própria escrituras,sua estratégia era que ele também viesse cair por que sabia que Jesus, era também de natureza humana.

Veja em Mateus.4:3,5,6,8,9 que diz: 

3  E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. 5  Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, 6  E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. 8  Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. 9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Repare, e veja que nas duas tentativas, ele usou uma estratégia para que com isso ele caísse na tentação dando lugar a soberba da vida,e na terceira,ele queria que Jesus o fosse submisso,oferecendo os poderes e o reinos do mundo a ele,isto foi passado pelo 1° Adão,foi assim que ele fez com o homem lá no Edém, sendo muito fácil engana-lo ,e afasta-lo de Deus, veja em Genesis.3:4,5que diz

4  Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.5  Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

Despertou no homem uma soberba,veja o que é soberba no Dicionário Aurélio:soberba(ê) [F. subst. do adj. soberbo.] Substantivo feminino. 1.Elevação ou altura de uma coisa em relação a outra. 

Mas com segundo Adão,ele fracassou,por que Jesus usou a própria escrituras,combatendo a sua heresia.

E você pensa que isto terminou por aí? Muitos ainda se enganam com as estratégias de satanás, ainda hoje ele mostra as luxurias do mundo para uns, e para outros os enganam com as próprias escrituras, para que o homem fique prostrado a sua vontade,por isso Jesus nos advertiu para sermos prudentes,Ele quer que você pense e faz você vê,no seu semelhante um representante de Deus aqui na terra,faz você achar que ele é seu superior,faz você pensar que não tens capacidade de aprender com o Espírito Santo,veja em João.14:26 que diz: 

26  Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. 

Para que sejas submisso ao homem, que por soberba e orgulho, torna se um Nicoláita, e passam a seguir a doutrina de Balaão,veja em Apocalipse.2:6e 14,15 que diz:

6  Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. 14  Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem.15  Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.

ai eles continuam caindo na tentação do 1º Adão,e a outra estratégia dele é fazer com que o homem,adote títulos para si próprio.Uma pergunta:

Você já leu nas escrituras que os enviados (apóstolos) se apossaram de alguns títulos? Creio que sua resposta será não, por que título é antibíblico, e muito mal interpretados por estes que querem títulos, Eles se tornam iscas fácil na estratégia de satanás, isto por que eles mesmos não se conhecem a si próprio, eles pensam que não são hereges, mas te digo uma coisa, tudo que é feito por interesses na obra do Senhor, é uma heresia.

Tem muitos que na verdade são sinceros, mas não usam de prudências e entra na indisciplina sem saber, são como diz o ditado popular:”embarcam numa canoa furada”, “e são como a Maria vai com as outras”por que não entendem o que é ser prudente como a serpente,e nem inofensivos como as pombas,por isto é que as escrituras está recheada de advertências contra as atitudes hereges nas doutrinas de homens.

Alguns ensinamentos deixados  pelo enviado (apóstolo)Paulo  como alerta dos  perigos dos ensinamentos de homens.Vejam: Filipenses.2:3 

Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;3  Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.

1Tessalonicenses.2:3 ao 9  3  Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência;(Abuso de confiança)4  Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.

5  Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras,(palavras de bajulações) nem houve um pretexto de avareza;(apego ao dinheiro)Deus é testemunha;6  E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos(enviados )de Cristo, ser-vos pesados; 7  Antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos.8  Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos.9  Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.

1Timóteo.6:3 ao 8  Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,4  É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,5  Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. 6  Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

7  Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.8  Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

2 Timóteo.3:1 ao9 1  SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.2  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,3  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,4  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,5  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.6  Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;7  Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.8  E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.9  Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario,(atos de loucuras) como também o foi o daqueles.

Os  outros enviados (apóstolos) também escreveram sobre advertência contra ensinamentos de homens, vejam: 1pedro.2:15ao 17 

15  Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos. 16  Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.17  Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.

2Pedro.2:1 ao 3  1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.2  E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.3  E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Judas.1:11 ao 13 11  Ai deles! Por que entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.12  Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;13  Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.

Se eu fosse relatar todos os capítulos e versículos contendo advertências contra os ensinamentos de homens, não conseguiria terminar este estudo, por que são vários,Jesus falou muito sobre isto,veja um deles

Mateus.7:15 ao21 que diz: 

15  Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.16  Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?17  Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.18  Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.19  Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.20  Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.21  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Devemos saber que o Evangelho (boas novas,boas noticias) de Cristo Jesus,é para ser pregado com base na justiça de sua Sá doutrina,se não for assim,nunca será para ninguém uma boa noticia,e sim uma péssima,e muitos  o levam para o lado da barganha,visando o lado material,e exigem de Deus bênçãos,como se ele fosse um conto de fada do gênio da lâmpada, que a esfregam e pedem um desejo,por outro lado acham que ele deve sempre atende- lós ,com se eles fossem  mais importantes de que o próprio Deus.

Por este motivo podemos entender por que o enviado (apóstolo)Paulo disse em,1 Coríntios.11:19 que diz: 

19  E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.    

Ei, irmão acorde! Não é para ficar calado, e sim para se manifestar contra estes hereges.

Agora bem aventurados são aqueles que fogem do sistema religioso, e de sua cúpula de interesseiros, com suas liturgias trazidas do velho pacto, dizem que vivem no novo pacto, mas usam  o velho para se justificarem das suas mentiras, bem aventurado são estes que procuram viver uma vida de justiça,com base nas escrituras,dos enviados(apóstolos)através da sã doutrina deixados por eles,e ensinadas por Cristo Jesus.

Agora você poderá me perguntar, mas eles não estão pregando o evangelho de Jesus? Tenho o prazer de te responder com base na justiça de Deus e na sua santa palavra, lembra que o enviado (apóstolo) Paulo disse na sua epistola em Filipenses.1:16 ao 18 que diz: 

16  Uns, na verdade anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.17  Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. 8  Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

O enviado (apóstolo) Paulo disse isto, por que sabia que Deus tem as suas peças, e o mecanismo, que é a sua vontade, por que ninguém poderá frustra ló de seu planos, mas Paulo nos deixou uma advertência em Filipense.2:13 ao 15 que diz: 

13  Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.14  Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;15  Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.

Saiba de uma coisa, pessoas podem pregar o evangelho, mas Deus não aceita a aparência do homem, Paulo sabia muito bem disso,veja em Gálatas.2:6 que diz: 

6  E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram.

Com isto ele deixou-nos mais algumas advertências, não devemos nunca se gloriar nos homens, seja eles quem for, Pastores,padres,bispos,arcebispos,diáconos,presbíteros,doutores,

teólogos, e etc.Sabendo que até o próprio Paulo,citou o seu nome  nesta lista juntamente com os demais e o mundo em geral,confira em 1Corintios.3:19 ao 23 que diz:

19  Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.20  E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.21  Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; 22  Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso,23  E vós de Cristo, e Cristo de Deus.

Assim como o mecanismo do relógio, deve ser bem ajustado, para que venha trabalhar com precisão, assim é a engrenagem da pregação das boas novas(evangelho) que  é o homem,que fará a vontade dele,estas são as engrenagens que pela vontade de Deus,fazem os ponteiros do seu relógio darem as horas certas,ou seja:mesmo que os homens,tenham segundas intenções,e atropelam as escrituras por causa de seu interesses carnais,são impulsionados por Deus para fazerem o seu intento, juntamente com as outras peças,que procuram ter boas intenções e andam na sua justiça,você sabe qual é este intento ? Não, então veja em Mateus.24:14 que diz: 

14  E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Todos sem exceção irão ouvir,Marcos.16:15 que diz: 

15  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Ao  homem foi confiado a pregação do evangelho,veja em Romanos.10;14 ao18 que diz: 

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?15  E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

16  Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?17  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.18  Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.

Agora se alguém for pregar outro evangelho, e este de ouvido a estas heresias, com razão sofrereis veja em 2Corintios.11:4 ao6 que diz: 

4  Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.

5  Porque penso que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos.6  E, se sou rude na palavra, não o sou contudo na ciência; mas já em todas as coisas nos temos feito conhecer totalmente entre vós.

Não podemos nos esquecer de  que disse Jesus em Mateus.22:14 que diz 

14  Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.                

Chamados para que? Para conhecer a sua verdade, podem conhecer a verdade, pregar sobre ela,mais se não for justo,e querer se aproveitar com interesses materiais,ou outros interesses como vemos hoje em dia,só são chamados,e nunca um escolhido,veja que Paulo,não descartou a hipótese de pregarem um outro Jesus, outro espírito,ou um outro evangelho,parece que vemos isto o tempo todo não é mesmo?

Agora é muito triste saber que no meio dos santos, existem pessoas que idolatra o homem, achando que Deus lhes deu todo o poder no céu e na terra,para abrir e fechar os céus,com uma má interpretação do que Jesus disse em Lucas.11:9,10 que diz: 

9  E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;

10  Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

Isto não é para alguns, Jesus disse: qualquer um que pedi receberá, outra questão é o que Jesus falou para Pedro,em Mateus.16:18,19 que diz: 

18  Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 19  E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Pedro, não era um papa como alguns acreditam, nem tão pouco representante de lideres eclesiástico aqui na terra, Pedro era representante dos discípulos (alunos) de Jesus por todos os tempos, assim como os demais enviados (apóstolos) se Jesus disse esta palavras para ele,também serve para nós, que seremos sempre alunos (discípulos) dele, e somos enviados a pregar as boas novas, dita por nosso Senhor Jesus Cristo,então não se engane com mentiras dos homens que dizem que eles e quem são separados para levar as boas novas,é uma grande mentira todos nós Somos enviados (apóstolos)sem exceção no reino dos céus.

Só que estes fazendo isto, dão a eles uma sensação de poder, e eles vão crescendo ao ponto de achar alguns uns verdadeiros idiotas, que eles podem bajular por interesses financeiros aqueles que lhes obedecem cegamente, e desprezar outros por verem que são mais confiantes na palavra do que neles. Onde está escrito que Jesus mandou alguém fazer isto, e nenhum de seus enviados (apóstolos) escreveram sobre isto,apesar de que muitos atropelam e torcem vários ensinamentos do Apostolo Paulo,e colocam interpretações errôneas,dizendo que ele aprovava,uma hierarquia eclesiástica,sendo que se esqueceram que ele sempre falava que era imitador de Cristo Jesus,veja em1Corintios.11:1 que diz: 

1  SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo.                                                                                                       

O próprio Jesus disse que, devemos nos fazer como um menino,se quisermos ser maior no seu reino, veja emMateus.18:1ao 4 que diz: 

1  NAQUELA mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?2  E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,3  E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.4  Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.

Agora ninguém quer mostrar o verdadeiro significado, que destrói essa mentira que os homens dizem ser maiores que os demais, com suas hierarquias eclesiásticas, só uma palavrinha todas as mentiras caem por terra que ver qual é este significado? Irmãos cai na real somos todos cooperadores, citados pelo Apostolo Paulo, veja em 1corintios. 2:9 que diz: 

9  Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

Ele sempre dizia arrespeito dos seus cooperadores, veja também emColossenses.4:11 que diz: 

11  E Jesus, chamado Justo; os quais são da circuncisão; são estes unicamente os meus cooperadores no reino de Deus; e para mim têm sido consolação.

Veja em Filipenses. 4:3 o que ele disse: 

3  E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.

Nunca deu titulo a ninguém, se você pensava assim conheça mais esta passagem em Romanos.15:1ao3 que diz: 

1  RECOMENDO-VOS, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia,2  Para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo.3  Saudai a Priscila e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus,

Veja mais esta em Filemom.1:23 e 24 que diz

23  Saúdam-te Epafras, meu companheiro de prisão por Cristo Jesus, 24  Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.

NÃO SOMOS NADA, SÓ PLANTAMOS (=MINISTRAMOS) A SEMENTE, DEUS É QUEM DAR O CRESCIMENTO. (ELE É TUDO)

Paulo disse:quem é Apolo? Quem é Paulo? Dizendo ele ter plantado uma semente que Apolo regou, mais Deus deu o crescimento, o que você conheceu foi só a semente que alguém plantou,este sendo nada, só plantou, muitos não entendem o que Paulo quis dizer,mas é muito fácil deduzir que não era a favor de denominações,e nem de clero,ele mesmo disse que ele não era coisa alguma, ele só plantou(=Realizar a semeadura de; semear,cultivar)(Dicionário Aurélio. Deu, prestou, forneceu: =ministrou). Leia:

1Corintios.3:4ao7 que diz:

4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?(=não vivem em espírito, e sim na carne)5 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros(neste sentido:ministro=[Do lat. ministru, ‘criado’, ‘servo’, ‘servidor’.] (=ministrar.Dic Aurelio1.Deram, prestaram, forneceram:

=plantadores) pelos quais crestes, e conforme o que o SENHOR deu a cada um?6 Eu plantei,(Realizar a semeadura de; semear, cultivar:) (=ministrei o plantio) Apolo regou;(=1.Umedecer por irrigação ou aspersão; molhar, aguar; irrigar) (=ministrou regando) mas Deus deu o crescimento.7 Por isso, nem o que planta(=ministra) é alguma coisa, nem o que rega(=ministra) (=não existe o clero,ninguém é coisa alguma) mas Deus, que dá o crescimento.

Entre tantas mentiras dita pelo homem,eu fico com a verdade das Escrituras.

SOBRE A HIERARQUIA ECLESIÁSTICA

SERÁ QUE É DIFÍCIL DE ENTENDER QUE HIERARQUIA NA IGREJA, FOI INTRODUZIDA PELA IGREJA CATÓLICA NO ANO DE 313, PELO IMPERADOR CONSTANTINO, ONDE ELE ELEGEU VÁRIOS, DANDO CARGOS ECLESIÁSTICOS, E PODER SOBRE OS DEMAIS NO SENTIDO DE SUJEIÇÃO.VEJA UMA PARTE DE SUA HISTORIA. 

Apegados ao monoteísmo, os cristãos não juravam o culto divino ao imperador, provocando reações violentas. As perseguições ocorreram em curtos períodos, embora violentos, na medida em que o culto divino ao imperador, estabelecido por Augusto mas formalizado por Domiciano, era aplicado nas províncias [4] . Muitos foram perseguidos, outros morreram nas arenas, devorados por feras. Ao mesmo tempo, cada vez mais pessoas se convertiam ao cristianismo, especialmente pobres e escravos, que se voltavam para a Igreja por acreditarem na promessa de vida eterna no Paraíso.

O poder do cristianismo não podia mais ser ignorado. A partir do momento em que cidadãos ricos do Império Romano se converteram à nova religião, a doutrina, que pregava a igualdade e a liberdade, deixava de representar um perigo social. Aos poucos, a Igreja Católica se institucionalizava e o clero se organizava, numa enorme escalada da hierarquia com o surgimento dos bispos e presbíteros, no lugar de anciãos e superintendentes. O território sob o domínio romano foi dividido em províncias eclesiásticas. Os Patriarcas, bispos dos grandes centros urbanos - como Roma, Constantinopla, Antioquia da Síria e Alexandria -, ampliaram seu poder, controlando as províncias. O bispado de Roma procurou se sobrepor aos demais, alegando que o bispo de Roma era o herdeiro do apóstolo Pedro, que teria recebido de Jesus a incumbência de propagar a fé cristã entre os povos.

Em 313, o imperador Constantino fez publicar o Édito de Milão, que instituía a tolerância religiosa no império, beneficiando principalmente os cristãos. Com isso, recebeu apoio em sua luta para se tornar o único imperador e extinguir a tetrarquia. Em 361, assumiu o trono Juliano, o Apóstata, que tentou reerguer o paganismo, dando-lhe consistência ético-filosófica e reabrindo os templos. Três anos depois o imperador morreu e, com ele, as tentativas de retomar a antiga religião romana.

Em 391, Teodósio I (379-395) oficializou o cristianismo nos territórios romanos e perseguiu os dissidentes. Após seu reinado, o império foi dividido em duas partes. Os filhos de Teodósio assumiram o poder: Arcádio herdou o Império Romano do Oriente, cujo centro político era Constantinopla (antiga Bizâncio, rebatizada em homenagem ao imperador Constantino, localizava-se onde hoje é a cidade turca de Istambul); a Honório I coube o Império Romano do Ocidente, com capital em Roma.

O cristianismo primitivo pode ser dividido em duas fases distintas: o período apostólico, quando os primeiros apóstolos estavam vivos e propagaram a fé cristã: e o período pós-apostólico, quando foi desenvolvida uma das primeiras estruturas episcopais e houve uma intensa perseguição aos cristãos. Essa perseguição terminou em 313 d.C. sob o governo de Constantino I, em 325 ele promulgou o primeiro concílio de Niceia, dando início aos Concílios Ecumênicos.FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_Cristianismo#Estrutura e_episcopado

Constantino legalizou e apoiou fortemente a cristandade por volta do tempo em que se tornou imperador, com o Édito de Milão, mas também não tornou o paganismo ilegal ou fez do cristianismo a religião estatal única. Na sua posição de Pontifex maximus — cargo tradicionalmente ocupado por todos os imperadores romanos, e que tinha a ver com a regulação de toda e qualquer prática religiosa no império — estabeleceu as condições do seu exercício público e interferiu na organização da hierarquia quando convocado, seguindo uma prática, no que diz respeito aos cristãos, que já havia sido inaugurada por um imperador pagão, Aureliano, que fora chamado a arbitrar uma querela entre o bispado de Antioquia e o bispado de Roma, que excomungara Paulo de Samosata, bispo de Antioquia, por heresia. O Imperador reafirmara o que já era do direito circunscricional da Igreja Romana — ou seja, que as igrejas cristãs locais, no que diz respeito a sua organização administrativa — inclusive quanto a eleição dosbispos — deveriam reportar-se à igreja de Roma, a capital. FONTE:http://pt.wikipedia.org/wiki/Constantino_I

E QUE ATÉ HOJE VEMOS OS IMITADORES DESTE PRECEITO NAS DENOMINAÇÕES QUE SE DIZEM CRISTÃS,ONDE ENCONTRAMOS NAS ESCRITURAS ENFASE DE SE COLOCAREM SACERDOTES,NO TEMPO DA GRAÇA,ORA VOLTAR AO SACERDÓCIO É DAR HONRA AOS QUE SÃO TODOS DA LINHAGEM DESTA EXPRESSÃO,PADRES,BISPOS,PASTORES,E ETC.TIRANDO A PALAVRA DISCÍPULOS =ALUNOS,E APÓSTOLOS =ENVIADOS,O RESTANTE VEM DA RAIS DA PALAVRA SACERDOTE,

HA, NÃO ACREDITA ENTÃO VAMOS AO DICIONARIO PARA TIRAR-NOS NOSSAS DUVIDAS.

Sacerdote[Do lat. sacerdote.] Substantivo masculino.1.Entre os antigos, aquele que tratava dos assuntos religiosos e tinha o poder de oferecer vítimas à divindade.2.Crist. Aquele que distribui os dons sagrados ou divinos; ministro do culto divino, da instrução religiosa e dos sacrifícios; padre.3.Fig. Aquele que exerce profissão muito honrosa ou cumpre missão elevada.4.Bras. Feiticeiro que oficia nas sessões de catimbó. [Fem.: sacerdotisa.]Sumo sacerdote. 1. O sacerdote (1) principal, supremo.

ORA, NÃO É ISTO QUE FAZEM OS PASTORES,PADRES,BISPOS E ETC.COMO DIZ NO TÓPICO 2 DO DICIONÁRIO? FONTE: DICIONÁRIO AURÉLIO DIGITAL

MUITOS COM BOAS INTENÇÕES, MAS SEM SABEREM VOLTAM PARA A LEI, OU SEJA: PARA A MALDIÇÃO.

"Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las." (Gálatas 3 : 10)

POR SEREM MANIPULADOS POR OUTROS,EXITEM PESSOAS QUE DEUS CAPACITA PARA ENSINAR,GUIAR NA SUA PALAVRA,MAS COMO COOPERADORES,E NÃO COM TÍTULOS,ESTES NÃO TEM A HUMILDADE DE RECONHECEREM QUE ESTÃO ERRADOS,POR ISSO VEMOS ATÉ OS VERDADEIROS ADORADORES,ESTÃO SENDO ENGANADOS POR ESTA CÚPULA DE HEREGES,O ENVIADO=APOSTOLO PAULO NUNCA FOI A FAVOR DE TÍTULOS,MAIS OS HEREGES TORCERAM E ATÉ TROCARAM FRASES NAS ESCRITURAS,PARA DAREM A ENTENDER QUE PAULO ERA A FAVOR DA HIERARQUIA ECLESIÁSTICA,SE PAULO FOSSE A FAVOR DISSO ELE NÃO ESCREVERIA ISTO VEJAM:

"Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus." (I Coríntios 3 : 9)

"E Jesus, chamado Justo; os quais são da circuncisão; são estes unicamente os meus cooperadores no reino de Deus; e para mim têm sido consolação."(Colossenses 4 : 11)

"E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida." (Filipenses 4 : 3)

Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores." (Filemom 1 : 24)

"Saudai a Priscila e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus,(Romanos 16 : 3)

"E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;"(Gálatas 2 : 6)

2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo."Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo." 4 Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro.5 Porque cada qual levará a sua própria carga.6 E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.(Gálatas 6 : 2 ao 6)

EM MOMENTO NENHUM FOI MENCIONADO CARGOS OU TÍTULOS,A ESTES APRESENTADO PELO ENVIADO(APOSTOLO)PAULO,POR QUE ELE SABIA QUE O SACERDÓCIO,E TÍTULOS ERAM EXCLUSIVAMENTE DA LEI.

QUER VOLTAR PARA A LEI ? ENTÃO CONTINUE TORCENDO ESTA PASSAGENS, VEJA EM HEBREUS. 7:11 ao 23 QUE DIZ:

11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque,(representando a eternidade de Deus) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.15 E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,16 Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade19 (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.20 E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,21 Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque),22 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.

23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,

ORA,SE PELA MORTE DE CRISTO NA CRUZ ELES FORAM IMPEDIDOS DE PERMANECER,POR QUE OS HOMENS INSISTEM QUE DEVE HAVER SACERDOTES E SACERDÓCIOS,NO NOSSO MEIO,OU ESTAMOS NO TEMPO DA GRAÇA, OU VOLTEMOS PARA O TEMPO DA LEI,OU DEVEMOS FICAR CAÍDOS NA GRAÇA ?

"Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído." (Gálatas 5 : 4)

"Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei." (Gálatas 5 : 18)

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;"(Gálatas 3 : 13)

"Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde." (Gálatas 2 : 21)

OU NÓS ESTAMOS NO SEGUNDO PACTO,OU VOLTAMOS PARA O PRIMEIRO,VEJA O QUE O ENVIADO PAULO FALA SOBRE ISTO EM HEBREUS.8:2 AO 7 QUE DIZ:

2 Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.

3 Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer.4 Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes (por que neste tempo ainda existiam) que oferecem dons segundo a lei,

5 Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.7 Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.

JESUS NUNCA FOI A FAVOR DE HIERARQUIA ECLESIÁSTICA,SE ELE QUISESSE COLOCAR ALGUÉM PARA COMANDAR ELE NÃO DIRIA ESTAS PALAVRAS EMMATEUS.18:1 AO 4 QUE DIZ:

1 NAQUELA mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?2 E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.4 Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.

SER PERFEITO EM UNIDADE,SIGNIFICA QUE: NENHUM É MAIOR QUE O OUTRO,E NÃO COMO MUITOS PENSAM: EU NÃO DAREI CREDITO A ESTE POR QUE ELE NÃO É NADA NA IGREJA,NEM PASTOR ELE É, PENSAM ELES DESTA FORMA,MAS VEJA, NÃO É BEM ASSIM QUE JESUS DISSE EM JOÃO.17:23 QUE DIZ:

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

SOMOS O SACERDÓCIO REAL E SANTO,NÃO ALGUNS MAIS TODOS.

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (I Pedro 2 : 9)

"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." (I Pedro 2 : 5)

Nota: todos os títulos citados por estes que querem ser alguma coisa, tem seus significados na maioria dos versículos do grego, e se traduzirmos para o nosso português, terá um significado para os cristãos, em suas atividades na obra do Senhor, e não somente para alguns que querem títulos. Exemplo:1Timóteo.3:13 que diz: 

13  Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus.

Repare na frase, ele está dizendo para aqueles que querem servir, ajudar, ministrar, do grego antigo διάκονος, "ministro", "servo", "ajudante"que esses adquirirão para si, repare para si,  não para os demais,uma boa posição (de cooperar),ou seja:estes felizes em cooperarem na obra de Deus, ficarão mais confiantes na sua fé, que há em Cristo Jesus.

Repare, na expressão: ancião, se ela pode ser interpretado  ou colocada no sentido de hierarquia eclesiásticas, veja o que diz em Mateus.27:12  que diz:

12  E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.

veja no texto grego moderno: Kai. evnw/| evkathgorei/to u`po. tw/n avrciere,wn kai. tw/n presbute,rwn( ouvde.n avpekri,qhÅBiblework5-MGK –transliterado como Presbítero,para o português.

Repare neste versículo o que ao apostolo Paulo diz: 

17  Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;

Paulo só queria dizer que: os anciões que governem bem (cooperem com zelo) sejam respeitados com dupla honra, ou seja: já na sua idade devem ser respeitado,e aqueles que trabalham na doutrina recebem mais esta honra,por isto dupla honra,nada está falando sobre títulos ou hierarquias eclesiástica.

Estes que querem voltar para a lei, (antigo pacto),trazem maldição da lei em suas interpretações errôneas para o novo pacto (a graça)e as outras formas que eles traduzem como títulos de hierarquia,estão neste mesmo sentido.

A gora é obvio que, homens com segundas intenções irão ler e interpretar como título por que é de seus interesses.

Agora estes que alguns bajulam, fazem muitos tropeçarem na palavra, por causa dos seus interesses financeiros, ora, se eles não separam a lei (velho pacto) da graça (novo pacto) fazem o oposto  que Jesus disse emMarcos.2:21,22 que diz: 

21  Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior.22  E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos.

Fazendo muitos voltarem para maldição como disse o apóstolo Paulo emGálatas.3:10 e 13 que diz: 

10  Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. 13  Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.

Esqueceram de que as coisas que aconteceram no relato do velho testamento, eram todas como figuras, vejam em 1corintios.10:11 que diz: 

11  Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.

Ainda existe no nosso  meio, pessoas que os defendem com unhas e dentes,dizendo, “não toques nos ungidos do Senhor”, ”não julgues para não ser julgado’’, e outros dizeres totalmente fora do contexto, e da verdadeira interpretação, que só serve para gerar um pretexto de injustiça e idolatria,a estes que se passam por ministro da justiça,como disse o Apostolo Paulo em 2 Coríntios.11:13 ao 15 que diz: 

13  Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.14  E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 15  Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Devemos entender uma coisa, Deus os deixa passar por ministros da justiça, por que o relógio dele e seu mecanismo não podem para, mas quando chegar a hora do juízo é que os anjos (seres espirituais e incorpóreo) lembra que eu disse que eles não foram chamados para pregarem o evangelho, e sim o homem, agora eles vão entra em ação.

            Até a próxima David Bezerra – 13-11-2012