Imortalidade da alma? a bíblia nunca ensinou isto.

Imortalidade da alma? a bíblia nunca ensinou isto.

 

A alma é mortal.

Ezequiel 18 Versículo 4

Versículo 4. Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.

Não temos uma alma, somos uma alma.

Gênesis 2 versículo 7. Versículo 7. Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.

Na morte voltamos ao pó, mas o homem almeja  viver eternamente.

Gênesis 3 versículo 19 e 22.Versículo 19. No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás. Versículo 22. Então, disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente.

Entenda! Ou você escolhe aceitar que a alma é imortal, ou escolhe aceitar a ressurreição dos mortos. Por que, As duas teses são opostas entre si.

O motivo é este:  Se a "alma é imortal," não há necessidade de passar pela ressurreição, pois na sua tese, morreu a alma virou um espírito.

Agora, se a alma é mortal, você precisa passar pela ressurreição para receber um corpo transformado. Simples assim!

Confirme em 1 Coríntios 15: Versículos 52 ao 54.

Versículo 52, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Versículo 53. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. Versículo 54.  E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.

Depois que morremos nossa alma, que é o mesmo que faculdade mental, de onde vem os sentimentos e as emoções. E nosso espírito que é o mesmo que cognitivo, que nos faz entender e conhecer tudo ao nosso redor.

E o nosso corpo que é a  estrutura física de um organismo vivo, que compõe os atributos acima, todos eles vão perecer com o corpo corruptível no pó.

Confirme em Jó 20 Versículo 11. Ainda que os seus ossos estejam cheios do vigor da sua juventude, esse vigor se deitará com ele no pó.

Há vários Versículos que comprovam que os que morreram estão aguardando o chamando de Jesus para a ressurreição.

Confira os versículos abaixo:

Daniel capítulo 12 versículos 2 e 13. Versículo 2. Multidões e multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, humilhação e para o desprezo eterno. Versículo 13. Tu, porém, vai-te em paz e segui o teu caminho até o fim. Eis que descansarás e, então, no final do yowm, dos tempos, te levantarás para receber a tua herança perpétua!”

 Lucas,11 versículos 31 e  32:  Versículo 31. A rainha do Sul se levantará, no dia do Juízo, juntamente com os homens desta geração e os condenará, pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão.

Versículo 32. A população de Nínive se levantará, no dia do Juízo, com esta geração e a condenará; pois eles se arrependeram com a pregação de Jonas. Contudo, agora aqui está quem é maior do que Jonas.

 João Capítulo 5 versículos 28 e 29. Versículo 28. Não vos admireis quanto a isso, pois está chegando a hora em que todos os que repousam nos túmulos ouvirão a sua voz Versículo 29. e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e aqueles que tiverem praticado o mal, para a ressurreição da condenação.

 João Capítulo 6 Versículos 39, 40, 44 e 54. Versículo 39. E esta é a vontade do Pai, o qual me enviou: que Eu não perca nenhum de todos os que Ele me deu, mas que Eu os ressuscite no último dia. Versículo 40. De fato, esta é a vontade daquele que me enviou: que todo aquele que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia.”

Versiculo 44. Ninguém pode vir a mim a menos que o Pai, o qual me enviou, o atrair; e Eu o ressuscitarei no último dia.

Versiculo 54. Todo aquele que comer a minha carne e beber o meu sangue tem vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia.

 Primeiro Coríntios capitulo 6, Versículo 14. Versículo 14. Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e, igualmente, nos ressuscitará.

Segunda Coríntios capitulo 4 versículo 14. Versículo 14. Temos certeza de que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus dentre os mortos, da mesma forma nos ressuscitará com Ele e nos apresentará convosco.

 1 Coríntios 15:20-21 Versículo 20. Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados. Versículo 21. Porque, assim como por meio de um homem veio a morte, assim também por meio de um homem veio a ressurreição.(ntlh)

1 Coríntios 15:42-44 Versículo 42. Pois será assim quando os mortos ressuscitarem. Quando o corpo é sepultado, é um corpo mortal; mas, quando for ressuscitado, será imortal. Versículo 43. Quando ele é sepultado, é feio e fraco; mas, quando for ressuscitado, será bonito e forte. Versículo 44. Quando é sepultado, é um corpo material; mas, quando for ressuscitado, será um corpo espiritual. É claro que, se existe um corpo material, então tem de haver também um corpo espiritual. (Ntlh)

 Entendeu? Não existe alma (a pessoa) imortal, ou algo imaterial dentro de nós que seja imortal,e sim algo que não podemos apalpar, como nossa respiração, pensamentos, ideias.

Antes de sermos imortal, precisamos passa pela ressurreição dos mortos no último dia, garantida por nosso Senhor Jesus.

Espero que tenham   gostado e entendido o assunto. Obrigado pela leitura!

Eu sou David Bezerra de Melo, um forte abraço até a próxima!