Eufemismo Versus a Revelação da Morte na Ressurreição

Eufemismo versus a revelação da morte na ressurreição.

Cuidado com esses "pastores de renome," no qual tem peso nas suas palavras por serem famosos, mas nem tudo que dizem, confere com as escrituras.

Esse  tal "pastor" diz que o emissário Paulo fala de eufemismo, para aliviar o conceito da morte, e que isto é mal interpretado,  defendendo a alma imortal, e dá um versículo isolado de Jesus, que disse ao ladrão da cruz, "hoje mesmo estará comigo no paraíso,"

Lucas.23:42-43.

Sendo que Jesus disse que jamais ninguém subiu ao céu, nem antes e nem depois da cruz, nem Enoque e Elias.

João 3:13 Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser Aquele que veio do céu: o Filho do homem que está no céu. (kja)

Ora, o eufemismo quem  usou foi Jesus, quando falou para o ladrão, "hoje mesmo estará comigo no paraíso," queria ele dá esperança na morte dele, e dizer a ele que sua salvação eterna estava garantida em suas mãos.

Segundo: Jesus tem cada sopro dos seres humanos com Ele,  inclusive o de Enoque e Elias.

Estes erros acontecem por quê, não pesquisam a etimologia da palavra espírito. Do hebraico Ruah> vento, espírito, alento, hálito divino, sopro de vida.

Do grego  pneuma> sopro animador ou força criadora, us. pela razão divina para vivificar e dirigir todas as coisas.

Mas os tradutores e copiadores usaram do latim a palavra de

Origem etimológica:  spiritus, -us, sopro, ar, alma. (o que anima)

A confusão quem faz é a mente humana, que acha que é algo imaterial e separado, sendo que a nossa respiração faz parte do corpo. A pessoa quando morre, Deus tira o seu fôlego da vida que deu a ele, e ele volta a ser pó novamente. Simples assim. Confirme em:

Gênesis 2:7 Então o SENHOR modelou o ser humano do pó da terra, feito argila, e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente (Kja).

Em outras versões dizem:  e o homem foi feito alma vivente. (Alma, um ser consciente. psiquê no grego que vem de faculdade mental, raciocínio. No latim, Anime, o que anima o corpo )

 Entram em confusão mental, quando leem,

Eclesiastes 12:7 o pó retorne à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o concedeu. (Kja)

Repare,que o pregador, não diz: "e o espírito do homem volta para Deus," ele diz: "e o espírito volta para Deus." Mesmo se ele dissesse isto, o  etimológico da palavra, nos traduziria: e o sopro no homem volta para Deus que o concedeu.

Este espírito é o sopro divino em nós, que nos dá consciência de quem nós somos, e pertence a nós até no dia da nossa morte, Depois disso este sopro de vida volta para Deus.

Lembra do vale dos ossos secos? é uma referência a ressurreição dos mortos, e mostrar como Deus é poderoso,

e como Ele pode criar todas as coisas com o seu sopro. Veja, Ezequiel.37:1-10.

 Ninguém está no céu em espírito (conscientes,com intelecto dado pelo sopro da vida) e sim aguardando nele. Paulo foi arrebatado, e nem sabia se sua consciência subiu com ele, ou só foi uma visão. Veja em 2 coríntios.12: 2-4.

Ora, "pastor" se nem o enviado Paulo, não foi revelado como foi sua ida aos céus, mas sabia que os que morrem tem a vida escondida nele, usando um sentido  figurado, entre o carnal, o espiritual e a morte, veja em Colossenses.3:3-4.

Vocês religioso vão para lado obscuro da alma imortal, e sem perceber, acham que todos os que morreram em Jesus o Messias, está no céu aguardando o desfecho do fim dos tempos.

Os mortos na ressurreição, eles não virão dos céus, é da terra  que todos iremos subir. Isto porque, interpretam mal, a parábola do rico e Lázaro, em Lucas. 16:19-31.  Leia para saber mais sobre este assunto a matéria: Comentando a  Parábola do Rico e Lázaro versículo por versículo 

Mas Jesus estava ilustrando o eufemismo do judeus, que achavam, que ao morrer, iriam para o ceio do pai Abraão. E Jesus aproveitou, e mostrou de maneira fictícia, o lago de fogo, sim porquê ninguém pode ser sentenciado antes de ser julgado pelo justo Juiz. Antes todos deverão passar pelo tribunal do Messias (Cristo) 2 coríntios.5:10. Apocalipse.20: 12-15

Os que ficarem vivos serão transformados.1 Coríntios.15:51-52 viu, não é eufemismo e sim, a revelação em parte do que é a morte.

Mas as palavras de Jesus diz,  tudo isto que você disse ao contrário.

Todos estão como se tivessem dormindo sim, Jesus já usava esta expressão para se referir a morte. Veja. João.11:11-14  neste caso, na morte não há consciência e nem raciocínio, por isso se chama de sono, repouso etc, isto acontece desde de Abel que está aguardando a ressurreição. Veja em Daniel,12:2,13. João.5:28-29.6:39-40.44,54. Apocalipse.20:5-6. Tá vendo, não um só versículo, e sim vários afirmando que todos estão no pó da terra aguardando pela ressurreição.

O homem natural assim como esses teólogos egocêntricos, afirmam que a alma é imortal, sendo que na própria medicina, os médicos tem certeza que a alma não passa de nossa faculdade mental, é óbvio que a alma é imaterial, nossos pensamentos, emoções,  Estímulos interno e externo e etc,  são fabricados através da mente, não podem ser apalpados. Estes estímulos e os outros podem ser neutralizados através de aplicações médicas, por exemplo:

Eu já foi operado e tomei uma injeção chamada  Rack, onde fiquei por horas desacordado sem estímulos internos e externos, totalmente inconsciente.Quando acordei desse coma induzido, era como se eu tivesse dormido e sem sonho, agora pergunta - me para onde eu foi? Resposta: para lugar nenhum!  Agora tem pessoas que estão em coma por meses, ao acordarem  teen a sensação que estavam dormindo. Podemos entender também que o coma é como se fosse um desmaio ,sendo que em maior proporsão. É com  essa convicção que Jesus afirmou  que Lázaro estava dormindo, e que  Daniel e Paulo disseram  que  os mortos estão dormindo aguardando  pela ressurreição. Isto não é eufemismo e sim revelação da palavra.                                                               

 Espero que tenham gostado e entendido o assunto.

Versão das bíblias: king James atualizada (kja)

Até a próxima David Bezerra de Melo