Pastor e Pastora?

PASTOR E PASTORA?

Não trata desse cargo ser de homem ou mulher, na verdade bíblica,não existe nem o cargo de pastor quem dirá pastora. Mostra me nas escrituras os enviados (apóstolos) chamarem um ao outro de pastor, bispo e etc. Quando parece ser um cargo, é resultado de palavras más traduzidas dos originais, tudo para massagear o ego humano. Este é o ser humano, sempre querendo aplausos, sempre se exibindo querendo ser visto no mais alto pódio, querendo usar de artimanha e de malícia para explorar os pequeninos usando a religiosidade.Lucas.17:1-2.>>>> 1 Então Jesus declarou aos seus discípulos: “É inevitável que fatos ocorram que levem o povo a tropeçar na fé, mas ai da pessoa por meio de quem vêm os escândalos! 2 Seria melhor que tal pessoa fosse atirada ao mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço, do que induzir um destes pequeninos a pecar.  Jesus recusou essa tentativa do tentador de o tornar um dominador, que daria tudo se ele o adora-se. Mateus.4:8-10. >>>> 8 Tornou o Diabo a levá-lo, agora para um monte muito alto. E mostrou-lhe todos os reinos do mundo em todo o seu esplendor. 9 E propôs a Jesus: “Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares. 10 Ordenou-lhe então Jesus: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: ‘Ao SENHOR, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás’”. 

Não é o caso desses que se dizem lideres? Jesus disse aos lideres religiosos de sua época e ao povo no templo,que eles tinha por pai o acusador. João.8:43-46 >>>>43 Por que vós não podeis entender minha linguagem? É porque vós sois incapazes de ouvir a minha Palavra. 44 Vós pertenceis ao vosso pai, o Diabo; e quereis realizar os desejos de vosso pai. Ele foi assassino desde o princípio, e jamais se apoiou na verdade, porque não existe verdade alguma nele. Quando ele profere uma mentira, fala do que lhe é próprio, pois é um mentiroso e pai da mentira. 45 Mas, porque Eu digo a verdade, vós não credes em mim. 46 Quem de vós pode me condenar por algum pecado? E, se Eu estou dizendo a verdade, por que vós não credes em mim? 

Tudo isto é fruto da mentalidade carnal do ser humano religioso. Jesus nunca mandou ninguém fazer sinagogas, casas (templos de pedra) nos dias atuais. João. 4: 20-24.>>>> 20 Nossos pais adoravam sobre este monte, mas vós, judeus, dizeis que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.” 21 Declarou Jesus a ela: “Mulher, podes crer-me, está próxima a hora quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. 23 Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores. 24 Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” 

 Porque o verdadeiro templo é ele mesmo,por isso ele destruiu o de pedra. João.2:18-21.>>>>  18 Os judeus o contestaram, dizendo: “Que sinal de autoridade nos mostras, para agires dessa maneira?” 19 Jesus lhes respondeu: “Destruí este templo, e, em três dias, Eu o reconstruirei.” 20 Replicaram os judeus: “Em quarenta e seis anos foi construído este templo, e tu afirmas que em três dias o levantarás?” 21 Ele, porém, se referia ao templo do seu corpo. 

Estevam foi apedrejado por dizer a verdade sobre o templo. Atos.7:47-60. >>>>  47 Apesar disso, foi Salomão quem lhe construiu a Casa. 48 Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por mãos humanas. Como revela o profeta: 49‘O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés. Que espécie de casa podereis me construir, diz o Senhor, ou ainda, onde seria o lugar do meu repouso? 50 Ora, não foram as minhas mãos que criaram todas estas coisas?’.51 Homens duros de entendimento e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo. Da mesma forma como agiram vossos pais, assim vós fazeis também.  52 Que profeta vossos antepassados não perseguiram? Assassinaram até mesmo os que anteriormente anunciaram a chegada do Justo, do qual agora vos tornastes traidores e homicidas. 53 Vós, que recebestes a Lei por ministração de anjos, porém não a obedecestes!” A execução sumária de Estevão 54 Ao ouvir tais palavras, grandemente se lhes enfureceu o coração e rilhavam os dentes contra Estevão. 55 Contudo, Estevão, cheio do Espírito Santo, ergueu seus olhos em direção ao céu e contemplou a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus, 56 e exclamou: ‘Eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus!’. 57 Então, eles taparam os ouvidos e, aos berros, atiraram-se todos juntos contra ele. 58 E arrastando-o para fora da cidade, o apedrejaram. As testemunhas deixaram suas roupas aos pés de um jovem chamado Saulo. 59 Assim, enquanto apedrejavam Estevão, este declarava em oração: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito!” 60 Então caiu de joelhos e clamou em alta voz: “Senhor, não lhes atribuas este pecado!” E, tendo dito estas palavras, adormeceu.  

A morada de Deus agora é a nossa pessoa (casa) Hebreus. 3:6.  >>>> 6 Cristo, no entanto, é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e essa casa, precisamente, somos nós, isto é, se retivermos, com fé perseverante, a coragem e a esperança da qual nos gloriamos. 

1 coríntios. 6: 19-20.>>>> 19 Ou ainda não entendeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não pertenceis a vós mesmos? 20 Pois fostes comprados por alto preço; portanto, glorificai a Deus no vosso próprio corpo.

Jesus nem tão pouco pedia para o indivíduo ser líder religioso, como os escribas faziam. Marcos.12:38-40.>>>>  38 E, continuando seu ensino, advertia Jesus: “Acautelai-vos dos escribas. Pois eles fazem questão de andar com roupas especiais e de receber saudações em praças públicas, 39 de sentar nos lugares de maior destaque nas sinagogas, e ainda de ocupar as posições mais honrosas à mesa dos grandes banquetes. 40 Eles devoram as casas das viúvas e, para dissimular, fazem longas orações. Estes, certamente, receberão condenação ainda mais severa!” 

Quando os líderes religiosos se apresentavam com arrogância, o interrogando para quererem provar que estavam  fazendo a obra de Deus, Jesus os replicou dizendo. João.6:28-29. >>>>  28 Então, eles questionaram a Jesus: “O que faremos para realizar as obras de Deus?” 29 Jesus lhes asseverou: “A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por Ele foi enviado.” 

Nota: os mesmos líderes religiosos da época de Jesus, são os mesmo escribas e fariseus de hoje, nada mudou. Não há líderes religiosos comandado nada, pura fantasia religiosa desses hipócritas que torcem as escrituras para satisfazerem seus egos. Mateus.20:25-28. >>>> 25 Então Jesus os chamou e explicou: “Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que são as pessoas importantes que exercem poder sobre as nações. 26 Não será assim entre vós. Ao contrário, quem desejar ser importante entre vós será esse o que deva servir aos demais. 27 E quem quiser ser o primeiro entre vós que se torne vosso escravo. 28 Assim como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como único resgate por muitos”. 

Ficam com este mimini, brigando para ver quem tem razão de quem podem exerce cargos eclesiásticos nos templos, hoje em dia, não só querem ser chamados de mestres,mais de bacharel, PhD e etc. exibindo um anel tanto o homem como a mulher. Mas na verdade, nem um nem outro merece ser chamados de alguma coisa.  Repare bem,você sabe qual é o sinônimo de pai, dito por Jesus em Mateus.23:8-12? >>>>  8 Vós, todavia, não sereis tratados de ‘Rabis’; pois um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos. 9 E a ninguém sobre a terra tratai de vosso Pai; porquanto só um é o vosso Pai, aquele que está nos céus. 10 Também não sereis chamados de líderes, pois um só é o vosso Líder, o Cristo. 11 Porém o maior dentre vós seja vosso servo. 12 Portanto, todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. 

E Porque vocês chamam essas pessoas de pastores, padres, babalorixá, papa, bispos e etc ? TODOS SINÔNIMOS DE "PAI ESPIRITUAL" Sabe, o que significa esta desobediência? Simples, vocês massageiam os egos deles, se tornando uns egocêntricos e antropocêntricos, amando mais a criatura do que o Criador, Romanos.1: 25 >>>> 25 Porquanto trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram objetos e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém! 

Nunca serão cristocêntricos. Quando Jesus se referia ao pastor fora da figura em seu ministério, qual era o seu parecer? João.10:10-16 >>>>10 O ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e vida em plenitude. 11 Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 12 O mercenário, que não é o pastor a quem as ovelhas pertencem, vê a aproximação do lobo, abandona as ovelhas e foge. Então, o lobo as apanha e dispersa o rebanho. 13 O mercenário foge, porque é um mercenário e não tem zelo pelas ovelhas. 14 Eu Sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e sou conhecido por elas; 15 assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e entrego minha vida pelas ovelhas. 16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, as quais devo da mesma maneira trazer; elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.  

Jesus afirma que hoje só há um rebanho e um só pastor, os outros são mercenários. Paulo afirma que são como lobos querendo tragas as ovelhas. Atos.20:29-31. >>>>   29 Eu sei que, logo após minha partida, lobos ferozes se infiltrarão por entre a vossa comunidade e não terão piedade do rebanho. 30 E ainda mais, dentre vós mesmos surgirão homens que torcerão a verdade, com o propósito de conquistar os discípulos para si. 31 Por isso, vigiai! Lembrai-vos de que, durante três anos, noite e dia, não parei de prevenir a cada um de vós, com lágrimas, quanto a isso. 

São movidos por sórdida ganância. 2 Pedro.2:3  >>>> 2 Muitos seguirão seus falsos ensinos e práticas libertinas, e por causa dessas pessoas, haverá difamação contra o Caminho da Verdade. 3 Movidos por sórdida ganância, tais mestres os explorarão com suas lendas e artimanhas. Todavia, sua condenação desde há muito tempo paira sobre eles, e sua destruição já está em processo. 

Até a próxima David Bezerra de Melo