Analisando o capítulo 10 do Evangelho de João

Analisando o capítulo 10 do Evangelho de João

Assuntos que o sistema religioso não

quer que você saiba.

João. 10:1 aos 16

Versículo 1  NA verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

Se você  não entra pela porta no curral das ovelhas,assim como Jesus disse,você é ovelha ou é pastor?

Versículo 2  Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

Só quem pode entrar pela porta do nosso coração, é o pastor das ovelhas,o restante é ladrão e salteador.

Versículo 3  A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.

O  porteiro são as pessoas que abre a porta do coração,que só conhece a voz  do seu pastor,e eles a conhece pelo seu nome.

Versículo 4   E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

Você seguiria outro pastor, ou desconhece a voz do verdadeiro pastor?

Versículo 5  Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Ou  você seguiria a um estranho? As verdadeiras ovelhas de Jesus

Não segue e nem conhecem a voz dos estranhos

Versículo 6  Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.

Na verdade, até nos dias de hoje, muitos não compreende esta alegoria,por isso muitos dão honras, e seguem a voz dos estranhos .

Versículo 7  Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

Tornou Jesus a dizer: que ele é a porta das ovelhas, para ver se eles entendiam, e você leitor entendeu? Não  existe outro aprisco,pela qual as ovelhas devem entrar,ele é a porta do curral das ovelhas.

Versículo 8  Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.

Jesus se referia ao sistema religioso que vieram antes dele, se ele foram chamados desta forma, como são chamados os que querem subir por outra parte, ao invés de entrar pela porta do curral? Mas, as ovelhas de Jesus não os ouvirão,e você é uma delas?

Versículo 9  Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

Não existe outra porta, só nele encontraremos liberdade, salvação e pastagem.

Versículo 10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Você sabe de que ladrão Jesus está se referindo? O sistema religioso sempre disse que é o diabo, sabemos que ele também veio para matar, roubar e destruir,mas não é dele que Jesus está se referindo,está querendo dizer que ,ele é o oposto destes,veja a resposta logo a seguir.

Versículo 11,12   Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.12 Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

Mercenário no  dicionário Aurelio[Do lat. mercenariu.] 

Adjetivo. 1.Que trabalha por soldada ou estipêndio. 2.Que trabalha sem outro interesse que não a paga; interesseiro, venal. 3.P. ext. Que age por interesse financeiro. Substantivo masculino. 4.Aquele que serve ou trabalha por estipêndio ou interesse. 5.Indivíduo mercenário(3).

O bom pastor  é o oposto destes,deu a vida pelas ovelhas,enquanto o que age Por interesses financeiros,e  não é pastor,não tem cuidado com as ovelhas,por que não são suas,o lobo representa alguns problemas lançado pelo diabo na vida destas  ovelhas para as destruírem,mas o que serve e trabalha por interesse de salário,guando vê os problemas foge,aí vem o lobo (o diabo)  as arrebata e espalham as ovelhas,por que estas preferem viver no domínio de um falso pastor, e não conhecem o verdadeiro  pastor que é Jesus.

E estas não são as ovelhas de Jesus  veja por que, em João.10:28e29 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

Versículos 13,14   Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Jesus disse que nenhum destes que trabalham e servem por interesse financeiros, conhece as ovelhas mais do que ele, e você o conhece  como o seu único e bom pastor,ou dar honra a outro com este título,e está sendo  tratado(a)em  rebanho de mercenários? Pense!

Versículos 15,16   Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

16  Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

Jesus foi  o único  pastor que deu sua vida por nós,ora, Jesus estava se referindo a aos tempos atuais,hoje somo agregados ao seu aprisco,mas na realidade é isto que vemos guando ele disse que  haveria um rebanho e um pastor ? Ou vemos as muitas desobediências a ele, guando  existem muitos rebanhos e muitos pastores.

Este título só pertence a Jesus Cristo, no sentido de figura de um pastor que cuida bem de suas ovelhas, ou você é uma ovelha, ou é um pastor, as duas figuras não condiz com a realidade para uma só pessoa, lembre-se devemos entra pela porta do curral das ovelhas, por outra passagem é ser ladrão e salteador, ou em outras palavras: Estes só querem trabalhar por interesses financeiros.

Onde está escrito nas escrituras que os enviados (apóstolos) foram chamados, ou tiveram títulos de: pastores (lat.=guardadores de   gados),bispos(Gr=Administradores ou supervisores),todos nós somos administradores e supervisores em defesa da palavra de  Deus. Apostolo (Gr=enviado),todos nós fomos enviados,a pregar o evangelho a toda criatura,reverendos,(lat.=os que merecem reverencia), Presbíteros(Gr=anciãos,pessoas que tinha idade para dar conselho,em Israel os mesmos que ajudaram a prender Jesus), diáconos(Gr=servos)todos nós estamos prontos para servir ao Senhor,Padres (esp.=pai),Papa (Gr=pai)Jesus disse a ninguém na terra chameis de pai,e nem de mestre.Leia Mateus23:1 ao 12

E guando eles, os enviados (apóstolos),diziam que eram servos,falavam no sentido de servir Jesus Cristo como seu Mestre e Senhor,não como um título,como fizeram com várias expressões,e torceram muitas passagens bíblicas, para tirarem proveito em prol dos seus interesses financeiros.

Espero que este estudo possa  abrir nossas mentes, para a verdade,por que o sistema religioso se infiltra no meio das ovelhas,tentando de tudo para distorcer o verdadeiro sentido da palavra de Deus,mas as suas ovelhas não devem ouvir, e nem seguir a voz dos estranhos.

Até a próxima David Bezerra de Melo

Rio  de Janeiro 23-05-2012

Abasteça seus conhecimentos com mais: