Os falsos títulos

 inventados 

pelos homens.


Os falsos títulos inventados pelos homens.

 

Repare nos significados das palavras que os tradutores deixaram  transliteradas nas escrituras, e algumas que foram mal interpretadas.

 

Diácono: Palavra transliterada na bíblia sem tradução.( Significa: Pessoa chamada para ajudar na pregação do evangelho)

Presbíteros: palavra transliterada na bíblia em tradução. ( Significa: Anciãos, pessoas com idade e apta para ensinar os outros.Na antiga lei eram chamados de anciãos do povo)

Pastor: (Criador de gado miúdo, figura feita por Jesus para mostrar os cuidados e atenção com todos seus discípulos em todas as gerações)

Bispos: palavra transliterada na bíblia sem tradução.(Significa: pessoas com o dom de administrar. Em grego epíscopo) na Grécia antiga uma epicospisa significava: dona de casa, administradora do lar.

Evangelista: (Era a missão de Jesus andando por toda as providências de Israel. Todos fomos chamados a evangelizar tanto perto como longe)

Apóstolos: palavra transliterada na bíblia sem tradução (Significa:  pessoas enviadas para fazer uma missão, o próprio Jesus foi enviado. Hoje fomos enviados a evangelizar o próximo)

Papa Não existe nas escrituras em português.(Significa: Papai em grego (papas), e (papa) em latim. Existe sim uma admoestação de Jesus para não chamarmos ninguém dessa maneira)

Padre: Não existe nas escrituras em português  ( Significa: Pai em espanhol, existe sim uma admoestação de Jesus para não chamamos ninguém dessa maneira)

Sacerdotes: (Foram  convocados pela tribo de Levi, para servirem e ministrar os assuntos  divino nos tempos da lei. Sendo que todos sem exceção estão extintos nos dias de hoje)

Reverendo: Não existe nas escrituras. Significa: digno de se reverenciar. Em algumas denominações, se refere ao mesmo que pastor, sacerdote, bispo.

 Se você usa alguns  destes títulos mencionados, saiba que  para Deus,isto não tem valor algum. Quer saber porque?

 Simples, foi o próprio Jesus que disse que não  deveriam existir títulos eclesiásticos no nosso meio.

 Vamos conferir em Mateus.20 versículos 25 ao 28, e em Mateus.23: 8 ao 12 que diz:

 Mateus 20 Versículo 25, Então Jesus chamou todos para perto de si e disse: — Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles, e os poderosos mandam neles.

Versículo 26, Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros,

 Versículo 27, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês.

 Versículo 28, Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente. (ntlh)

Mateus 23 Versículo 8, Porém vocês não devem ser chamados de “mestre”, pois todos vocês são membros de uma mesma família e têm somente um Mestre.

 Versículo 9, E aqui na terra não chamem ninguém de pai porque vocês têm somente um Pai, que está no céu.

 Versículo 10, Vocês não devem também ser chamados de “líderes” porque vocês têm um líder, o Messias.

 Versículo 11, Entre vocês, o mais importante é aquele que serve os outros.

 Versículo 12, Quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.(Ntlh)

 E quem continua no erro, é porquê, nunca conheceu Jesus, e sim as regras da religião, e querem títulos para serem vistos como maiores do que os outros.

 

Espero que tenham gostado e entendido o assunto. Obrigado  pela Leitura.

 

Versão da Bíblia: Nova tradução na linguagem

de hoje ( ntlh) Criação e edição de vídeo por

David Bezerra de Melo.