ANÁLISE DE JOÃO.10:1-18 - QUEM É O LADRÃO, O DIABO OU O PASTOR MERCENÁRIO? 

ANÁLISE DE JOÃO.10:1-18 - QUEM É O LADRÃO, O DIABO OU O PASTOR MERCENÁRIO? - PARTE 1-2


1. Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. 

Análise verso 01) - JESUS começa fazendo uma análise simbólica do pastor ( criador de gado miúdo e seu pastoreio) Assegura que, quem não entra pelo aprisco das ovelhas é ladrão e assaltantes. Ora, se só há um pastor neste aprisco quem são os outros?

2. Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

Análise verso 02)- O único que entra pela porta, é o único pastor chamado Jesus.

3. A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora.

Análise verso 03)- O porteiro é o Espírito Santo, que guarda o aprisco, e só permite o verdadeiro pastor, guiar suas ovelhas, que as chamam pelos seus nomes

4. Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz;

Análise verso 04) - As verdadeiras ovelhas do Messias, são conduzidas para fora, A expressão "Eclésias" no grego quer dizer: "Tirados para fora." Para saber mais sobre ''tirados para fora'',leia essa postagem: Eclésia + Ágora. Não em aprisco de templo de pedra. No seu aprisco ele vai adiante delas, e elas reconhecem sua voz.

5. mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Análise verso 05)- Se estamos nos referindo a um simbolismo de pastor, neste verso, um estranho é identificado como tal, e as verdadeiras ovelhas fugirão dele, e nunca conhecem esse tipo de voz.

6. Jesus propôs-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. 

Análise verso 06)- Significado da palavra provérbio:

Frase, ou ditado curto de origem popular, que resume um conceito moral. Mesmo com todo este conceito moral não compreenderam o significado do que Jesus havia falado.

7. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. 

Análise verso 07)- E Jesus lhes assegurou, dizendo que ele é a porta das ovelhas.

8. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. 

Análise verso 08)- Jesus se referia que os que vieram antes dele, que é o sistema religioso em geral, esses são ladrões e assaltantes. As verdadeiras ovelhas não os ouvirão.

9. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

Análise verso 09)- Eu Sou a porta. Qualquer pessoa que entrar por mim, será salva. Entrará e sairá; e encontrará pastagem.

10. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Análise verso 10)- O ladrão aqui citado não é o opositor, adversário, caluniador que o sistema religioso apresentam como tal, e sim o o falso pastor que são eles mesmos que faz tudo por dinheiro. Esse vem para roubar suas finanças, matar sua esperança, e destruí sua comunhão com Deus. O verdadeiro pastor veio para dá vida com condições plena.


ANÁLISE DE JOÃO.10:1-18 - QUEM É O LADRÃO, O DIABO OU O PASTOR MERCENÁRIO? - CONTINUAÇÃO PARTE 2

11. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Análise verso 11)- Neste versículo Jesus se auto proclama o oposto do falso pastor, somente ele pode dá a vida pelas ovelhas.

12. Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.

Análise verso 12)- O Falso pastor que é aquele que faz tudo por dinheiro, e que tem as suas ovelhas nas mãos, quando vê o adversário, o inimigo, o caluniador se aproximar abandona as ovelhas e fogem, o o adversário as apanha e dispersa do rebanho. Hoje vemos isto claramente no sistema religioso.

13. Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.

Análise verso 13)- O falso pastor aquele que faz tudo por dinheiro, ou seja, cobra para pregar, para pastorear, para ensinar, e baseia-se na antiga lei para usufruir bens ilícitos das ovelhas e etc. quando a situação fica crítica ele foge, porque nunca teve cuidado com as ovelhas.

14. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,

Análise verso 14)- Ora, nesse versículo, ele mostra que ele sendo o bom pastor, ele conhece as suas ovelhas. Cuidado para que você não esteja em aprisco errado, sendo conduzido por falso pastor. Ele sabe quem são as suas ovelhas e das suas verdadeiras é conhecido.

15. assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.

Análise verso 15)- assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e entrego minha vida pelas ovelhas.

16. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.

Análise verso 16)- Jesus afirma que seu aprisco terá continuidade conosco e mais ovelhas serão chamadas de outro aprisco, aprisco este, onde as pessoas são enganadas pela religião,onde se encontram os mercenários, elas ouvirão a sua voz,e entenderão que só haverá um rebanho e um só pastor.

17. Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.

Análise verso 17)- Por esses motivo Jesus dá a sua vida para trazer essas ovelhas de volta das garras dos mercenários.

18. Ninguém tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. 

Análise verso 18)- Não dá para se perder, ninguém pode tira as ovelhas dele, as vezes ele as entregas de espontaneidade aos pastores mercenários, mas saiba que você sendo do aprisco verdadeiro dele, ele tem poder para tira-la de lá. Ele recebeu esta regra específica de seu pai.  

Conclusão:

Agora ficou claro que não existe pastores e nem essas corjas decorrente desses falsos títulos eclesiásticos. O que vemos muito nesses templos de pedra, como essa frase especulativa: '' O diabo veio matar, roubar e destruir.'' No texto Jesus não aponta para o diabo,e sim para o ladão. Esse Jargão é simplesmente fato de que esses pastores usam de artimanhas com intuito de esquiva.  O ladrão que Jesus fala são ''pastores mercenários''. ou seja toda cúpula do sistema religioso.

Até a próxima David Bezerra de Melo