Os legalista de hoje

Os legalista de hoje

Os legalista de hoje,continuam fazendo as mesmas práticas e cometendo as mesmas hipocrisias como faziam os escribas e fariseus.Como eles querem cumprir a lei (de Moisés ) se o próprio povo de Israel não conseguiram cumprir?

Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me? (João.7:19) Por que procurais matar-me?

Você sabe quando crucifica Jesus na sua vida? Quando voltas para o velho pacto (lei) desobedecendo o novo pacto (graça).

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro. E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.(a vergonha) (Hebreus.6:4-6)

Estas são as consequências:

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão (Gálatas.3:10 -13,18) Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.(Gálatas.5:4)

A lei para muitos são misturada com a graça,achando com isso que estão agradando a Deus.Estão sim colocando remendo de pano novo em roupa velha,colocando vinho novos e odres velhos. Misturando a velha aliança com a nova.Colocando a graça de Jesus Cristo (O Messias) em satisfação com os seus egocentrismos. Daí vem as coisas ilícitas que promovem contra os pequeninos de Deus.Levando uma mensagens de interesses não de verdade da sã doutrina.   

Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior. E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos. (Marcos 2 :21-22)

(David Bezerra de Melo)