DOUTRINAS CARNAIS X EVANGELHO DE CRISTO


DOUTRINAS CARNAIS X EVANGELHO DE CRISTO

Não é sensacionalismo,e sim a verdade do evangelho,para pra pensar,Deus não usa da forma que você pensa que ele usa,vou lhe mostrar vários exemplos: 

01>>>> NÃO PROIBAIS FALAR LÍNGUAS: 

Nunca dissemos que não é para falar em línguas mais veja, é para edificação,não para exibições e amostra de santificação, 

veja: "Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação." (I Coríntios 14 : 26)  

02 >>>> GRITARIAS,TOLICES,REPUGNÂNCIA,

CAÇOADAS NO CULTO ?. 

Gritarias e outras coisas ao contrário, entristecem ao Espírito Santo,e devem ser tiradas dentre nós. 

30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. 31 Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, 32 Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4 :30 - 32)

 3 Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;4 Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.EFÉSIOS 5:3,4

03>>>> FALAR EM LÍNGUAS SEM INTERPRETE,É SAIR FORA DA PALAVRA.

Se falar língua sem interprete já saiu e foi além do que foi escrito na palavra,devemos aprender a ter reverencia na hora do culto,veja: 27 E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.29 E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.30 Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.31 Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. I CORÍNTIOS 14:27 ao 31. 

04>>>>AS EMOÇÕES DOS PROFETAS: 

Isto é emoção do profeta,ou seja ficam muitos emocionados ficando sujeitos a suas meninices carnais,veja: 

E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. I CORÍNTIOS 14:32,33

05>>>>COMO NA VERDADE DEUS SE MANIFESTA: 

A maneira que o homem carnal pensa que Deus se manifesta está totalmente errada, Deus se Manifesta com ternura e voz mansa,veja o exemplo que ele mostrou a Elias,tudo aquilo que foi mostrado a Elias era para a aparência física,e Deus não estava em nenhuma delas,se manifestou diferente daquilo tudo,Veja: 

11 E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; 12 E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.13 E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? I REIS 19:11 AO 13. 

CONCLUSÃO:

Esta e minha resposta dentro das escrituras para você,tem muito mais passagens que comprova que é errado a desordem no culto,mas coloquei só algumas. Mais saiba que nunca se viu nenhuma passagem bíblica os discípulos pulando e gritando,e nem Jesus e os apóstolos fazerem tal coisas,isto é ir além do que está escrito,veja: 

"E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.7 Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?" (I Coríntios 4 : 6,7). 

Até a próxima: David Bezerra

Abasteça seus conhecimentos com mais: