NÃO EXISTE MAIS SACERDOTES DISFARÇADOS COM NOMES E FUNÇÕES ATUAIS. 

NÃO EXISTE MAIS SACERDOTES DISFARÇADOS COM NOMES E FUNÇÕES ATUAIS. NÃO ESTAMOS MAIS DEBAIXO DE TUTORES (AIO) Gálatas 3:15-29 

Veja estes os textos na Nova versão internacional: Antes que viesse esta fé, estávamos sob a custódia da lei, nela encerrados, até que a fé que haveria de vir fosse revelada. Assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do tutor. Gálatas 3:23-25 

Não sou eu que disse, as escrituras diz: mas para entender essa confusão toda, devemos entender que, todos os líderes religiosos atuais trocaram o nome sacerdote, que eram um tutor legal do povo de Israel nos tempos da lei, preservando esse  ex oficio com nomes substitutos como pastor, padre,papa, arcebispo, reverendo, presbítero, e etc, sendo que estes sacerdotes foram impedidos de permanecer nessa nova aliança.Veja: Hebreus 7: 22. De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. 23. E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, 27. Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. 28. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. 

O problema é que com nomes diferentes mais com os mesmo pretextos dos extintos sacerdotes, no qual eram designado na antiga aliança com as responsabilidades de educarem  o povo com  regras espirituais. Esses enganadores do povo,se passam por Tutores nos dias atuais. 

Se pensamos com a mente do Messias Jesus, veremos que ele sempre repreendeu estes que se assentava na cadeira de Moisés,ou seja,na posição sacerdotal imposta na antiga aliança. Alguns hoje trocaram as vestimentas e elegeram nomes fictícios para continuar ludibriar  o povo leigo que não gostam de estudar e nem pesquisar nada. Nomes como: Padre que em espanhol que dizer: Pai, Papa que em  grego Papas, que dizer: Pai, Reverendo do Latim que quer dizer: digno de reverencia,Bispo do grego: supervisor, ou seja Jesus é o pastor e ''bispo'' que nos supervisiona. Veja: 1 Pedro.2:25 Ora, era necessário que houvesse pessoas designadas à supervisionar a igreja de Deus,não como títulos eclesiásticos,e sim para o bom andamento do evangelho pregado à todas as nações.Mesmo que fora levantado supervisores, eram pessoas comuns  entre a igreja com a mesma missão dos enviados, pregar o evangelho. Veja: Filipenses.1:1, 1 Timóteo.3:2, Tito.1:7, Pastor: esse título foi aplicado pelo Messias, pelo motivo do povo de Israel que desde os primórdios foram criadores de gado miúdo. O termo nas escrituras no original se refere á pastor no sentido literal com analogia dos cuidados do Messias com a sua igreja. Não como pastor no sentido de guia espiritual,que é um sinônimo de pai, no qual Jesus nos alertou que não os chamassem assim. Veja João 10. 1-18 Se a igreja primitiva não procedessem desta forma, seriam contrários aos ensinamentos de Jesus, o qual preservava a humildade entre os irmãos. Hoje em dia pessoas que se dizem mestres nas escrituras,acham que  o enviado Paulo era a favor de hierarquia eclesiástica,mas vemos que nunca Paulo levantou essa questão a favor de hierarquia. Veja: 1 Corintios.1: 10- 13. 3:1-23 O que houve foi que o sistema religioso,com malicia não traduziram varias palavras do grego e sim as transliteraram,inclusive a palavra ''apostolo'' que quer dizer ''enviado,emissário, ou mensageiro' em nosso idioma, e muitos usam desse titulo para satisfazerem seus egos inflados. Veja o que Jesus disse:Mateus 23 1 Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, 2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. 3 Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; 4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los; 5 E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,6 E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, 7 E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. Depois Jesus continuou repreendendo os escribas e fariseus e disse:E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. O maior dentre vós será vosso servo.E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mateus 23:9-12 Como assim Jesus disse que não posso chamar meu pai carnal, de pai? Não,Jesus estava se referindo à este falsos guias espirituais, por que só um é o vosso guia espiritual, os outros assim como os extintos sacerdotes que mediava através da antiga aliança,foram totalmente extintos. Hoje para tentar ludibriar os leigos, se fazem de mestre,mais o único mestre é o Messias. veja o que a palavra diz sobre este falsos mestres: Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da  verdade na lei;Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós. Romanos 2:20-24  


Porque, devendo já ser *mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.

Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. Hebreus 5:12-14 

*A palavra Mestres no texto acima, significa: ainda são alunos errantes,nunca chegaram a uma maturidade,estão crus espiritualmente.


PORQUE ELES NÃO ENTENDEM QUE SÓ HÁ UM MEDIADOR, ENTRE DEUS E O HOMEM?

1 Timóteo 2: 5. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Hebreus 8: 6. Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.

Hebreus 9: 15. E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. 16. Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador. 17. Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? 18. Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue.


NO NOVO PACTO TODOS SOMOS SACERDÓCIO REAL. É ISTO NÃO

É PRIVILÉGIO DE ALGUNS, E SIM DE TODOS:

1 Pedro 2: 9. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10. Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.

A LEI E SEUS TUTORES FOI ENCERRADA:

Gálatas 3:15-29 NVI

Irmãos, humanamente falando, ninguém pode anular um testamento depois de ratificado nem acrescentar-lhe algo. Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falasse de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo. Quero dizer isto: A Lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não anula a aliança previamente estabelecida por Deus, de modo que venha a invalidar a promessa. Pois, se a herança depende da Lei, já não depende de promessa. Deus, porém, concedeu-a gratuitamente a Abraão mediante promessa. Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador. Contudo, o mediador representa mais de um; Deus, porém, é um. Então, a Lei opõe-se às promessas de Deus? De maneira nenhuma! Pois, se tivesse sido dada uma lei que pudesse conceder vida, certamente a justiça viria da lei. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que creem. Antes que viesse essa fé, estávamos sob a custódia da Lei, nela encerrados, até que a fé que haveria de vir fosse revelada. Assim, a Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do tutor. Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.


Até a próxima 

David Bezerra de Melo