QUEM ERAM OS NEFILINS DA ANTIQUIDADE?

Aqui, vemos a impressão que este artista tem de um estudioso da Torá, onde ele chega à conclusão errada

que na época de Noé, toda a raça humana era composta de gigantes. A Torá não apóia esse conceito. A Torá estabelece que o padrão eram homens de estatura normal e que também havia gigantes. Não diz que todos na Terra eram gigantes.


Quem são os Nephilim? Quais são os Annunaki?


Antigamente, Gigantes habitaram na Terra! 

Sim, de fato foi, e tudo o que freqüentemente ouvimos dito e interpretado a respeito de que não era assim - por mestres iletrados ou falsos infiltrados entre aqueles chamados por Iavé - contradiz o que a Palavra de Iavé claramente revela sobre este assunto!


A Palavra de Yahweh se interpreta,  e a sã doutrina que compõe aquele maravilhoso e profundo "tudo" que Yahweh chama de "Sua Verdade" --- e que devemos fazer parte de nossos templos emunaj e kodesh --- muito freqüentemente não encontrado em um lugar na Torá, mas espalhado por toda a Escritura;   e como bem sabemos, "linha na linha, linha na linha ... um pouco aqui, um pouco ali, etc." A Escritura diz:  "TODA a tua palavra é verdade," e isso ocorre em todos os sentidos. Portanto, na Verdadeira Assembleia ou Kejilah de Yahushua, todos nós nos deixamos ser guiados pelo Ruaj Ja Kodesh e por Yahweh. Podemos especular, mas não podemos doutrinar nossa especulação se ela não for paralela à prova encontrada nas Escrituras.


L os Nefilim ou Nephilim (hebraico  הנּפלים, Nephilim , "Fellers") estão na Torá e em outros escritos religiosos judeus e primeiros cristãos, uma cidade de gigantes ou titãs mencionados em Gênesis 6: 4 e no Livro de Números 13:33. Originalmente em hebraico, nephilim significava "caído" ou "derrubado", mas depois começou a ser traduzido como "gigantes".


Portanto , não podemos chegar à Verdade sem primeiro ter examinado completamente a Palavra Kodesh e considerado todas as passagens pertinentes! Vamos dar uma olhada no que a própria Palavra de Yahweh diz, para que seja Ele quem nos revele a Verdade sobre essa questão aparentemente intrigante dos "gigantes" na Terra !



Gn 6: 4  "E havia Nephilim (Titãs) na terra naqueles dias também, depois que os filhos de Elohim se juntaram às filhas dos homens,   e eles geraram filhos para eles . Estes foram os heróis (poderosos ) que nos tempos antigos eles eram homens de renome . " Aqui vemos que estes não eram homens normais, primeiro eram gigantes, ou seja, eram homens de alturas enormes. Em segundo lugar, eles eram terresters, já que acima diz que eles habitavam a Terra.   Algumas pessoas dizem que esses "gigantes" (ou os "filhos de Elohim") mencionaram que existiam "seres humanos comuns" - como você e eu.


Quão particular seria este evento que Moshe o relatou no Tanak com tal ênfase? Vejamos como essa passagem seria absurda se inseríssemos as palavras "homens normais" ali:


"E havia homens normais na terra também naquela época, depois que os homens normais de Elohim se juntaram às filhas dos homens e geraram filhos. Estes foram os (poderosos) heróis que nos tempos antigos eram homens de renome. "


T OTALMENTE RIDÍCULO E ABSURDO.    Haveria "homens normais na terra naqueles dias também " ? Além de quais outros ...? 


Que parte dos homens normais havia "homens comuns" ? Pessoas que acreditam que Moshe não estava em seu juízo perfeito quando escreveu isso, NÃO ESTÃO NO SEU CABALES! Mas vamos para a próxima passagem para ver o que mais ela nos revela.



No. 13:33  "Nós vimos os gigantes lá também     ( os filhos de Anac ( Annunaki) fazem parte da raça dos gigantes ); e parecia-nos que éramos como gafanhotos; e assim aparecemos [também] em seus olhos . "


Aqui se diz que eles são uma CORRIDA. Portanto, eles não são seres humanos normais, mas outra RAÇA de seres : uma raça de homens ENORMES!   Não se refere a "gigantes figurativos", mas LITERAL. Pode-se verificar porque quem o relata afirma que se sentiu "como uma lagosta"(um inseto bastante pequeno), e que da mesma forma os gigantes conceituaram ele e seu povo. E isso se deve à diferença óbvia de altura entre um gigante e um homem normal. Independentemente de eles estarem ou não lá, não havia dúvidas para todos de que havia gigantes em algumas partes da terra.


Deut. 2:20     " uma terra de gigantes também foi tomada, viveram nela gigantes uma vez, a quem os amonitas chamam de Zamzummim ..."


A qui acima passagem temos outra testemunha e vemos que estes titãs / gigantes invadindo outros territórios da Terra em aqueles tempos. Eles não eram seres espirituais, porque habitavam a Terra e tinham corpos gigantes obviamente feitos de carne e sangue.   A seguir, em Deuteronômio, são dados mais detalhes, e ele se refere a eles como um povo humano (raça) de seres grandes e altos, muito poderosos e difíceis de resistir.


Deut. 9: 2     “... um grande e alto povo , os filhos dos Anakim, os quais você conhece e de quem ouviu dizer: 'Quem poderá resistir aos filhos de Anak ?' "


1 Sam. 17:51   “Então Davi correu e pôs-se em pé sobre o filisteu e, tomando a faca dele, tirando-a da bainha, matou-o e cortou-lhe a cabeça. E quando os filisteus viram seu gigante morto, fugiram. "


Na história antiga, diferentes povos são mencionados como tendo esses seres gigantes como governantes ou deuses, devido à sua enorme estatura e força. Os filisteus eram um desses povos.   Golias era um homem gigante, literalmente. Também os antigos sumérios, gregos e egípcios figuram na história como povos que outrora tiveram homens poderosos e gigantes governando ou dominando-os. Abaixo está outra passagem onde esses homens gigantes aparecem mencionados no contexto da Torá e do Povo de Israel.


2 Sam. 21:22   "Estes quatro nasceram ao gigante em Gate, que caiu pela mão de Davi e pela mão de seus servos."



"Os emitas habitavam antes, um povo grande e numeroso, e alto como os filhos de Anac . Também eram considerados gigantes , como os filhos de Anac; e os moabitas os chamam de emitas. Porque apenas Og, rei de Basã, restara dos resto dos gigantes. Sua cama, uma cama de ferro, não é no Rabá dos amonitas?   Seu comprimento é de nove côvados e sua largura de quatro côvados, de acordo com o côvado de um homem . " (Deuteronômio 2:10, 2:11, 3:11)


"Não matou ele, como um jovem (Davi), um gigante e removeu o opróbrio do povo, quando atirou uma pedra e derrubou a arrogância de Golias?" (Eclesiástico. 47: 4)


 O filisteu Golias , teria sido um Rephaite e media seis côvados e um palmo de altura (cerca de 2,09 m), seu irmão era um gigante chamado Lahmi ("de pão" ou "de Lahmu ").



Havia desses gigantes espalhados "por toda a Terra" ao mesmo tempo , e estes foram os heróis e bravos homens de renome da antiguidade . Mas a Torá é um livro centrado principalmente nos homens de Yahweh e Seu povo escolhido, e não é um livro da história das nações antigas para entrar em detalhes . Os Nephilim são apenas uma pequena parte da história central deste livro --- eles não são sua parte central! Por causa disso, não encontraremos a história completa dos Nephilim nas páginas da Torá ...


A Torá fala das nações e seus habitantes em seu relacionamento e contexto com o Povo de Israel ou a Lei de Yahweh. Devido a isso, as menções que a Torá faz dos Nephilim são limitadas à desobediência dos malakjim / anjos, o dilúvio e o tempo de Noé, a luta com Dawid, etc., e não a importância, histórico e influência que estes poderia ter entre as pessoas das nações.


Na mitologia grega, os Titãs  são mencionados (grego antigo Τιτάν, plural Τιτᾶνες) com muita freqüência como uma raça de deuses meio celestiais e meio humanos poderosos.que governou durante a lendária idade de ouro. A Wikipedia publicou a respeito da informação seguinte encontrada nas principais enciclopédias do mundo:


Os doze Titãs da primeira geração foram liderados pelo mais jovem, Cronos , que derrubou seu pai Urano ("Céu") a pedido de sua mãe, Gea (' Terra'). Posteriormente, os Titãs geraram uma segunda geração, com destaque para os filhos de Hyperion ( Helios , Eos e Selene ), as filhas de Ceo ( Leto e Asteria ) e os filhos de Iapetus ( Prometheus, Epimetheus , Atlas e Menecio ).


Alguns nomes de titã de segunda geração são: Poseidon, Atlas, Hércules, Hélios, Perseu, Prometeu, Titânio, Colosso, etc. No Estreito de Gibraltar, anteriormente, havia duas colunas gigantescas ao largo da costa, curiosamente chamadas de "os pilares de Hércules". Eles foram destruídos após um forte terremoto e tsunamis.


Nos cinco continentes, foram descobertos vestígios arqueológicos de esqueletos humanos que mostram que seres gigantescos habitavam a Terra. Além de desorientar a comunidade científica, estes permanecem apoiando o que a escrita diz sobre " os gigantes". com o passar do tempo.


As Escrituras contém muitas referências a uma raça de gigantes que desapareceram no início da história humana. Os hebreus se referiam a eles como rephaim.  "Lá nasceram os gigantes, os famosos da antiguidade, altos, habilidosos na guerra. Mas Yahweh não os escolheu nem os deu a conhecer o caminho da sabedoria, e assim morreram por falta de prudência."


No Livro 1 de Samuel (17.4), lemos: "Um homem chamado Golias de Gate saiu das fileiras dos filisteus, que tinha seis côvados e um palmo de altura. Ele cobriu a cabeça com um capacete de bronze e usava uma escama couraça, também feita de bronze, pesando cinco mil siclos.


Se traduzirmos as unidades utilizadas, sua altura chegaria a 3,20 metros, quase 12 pés. A couraça pesaria 72,5 kg, ou quase 160 libras. Como vimos anteriormente,  "Og, rei de Basã, foi o único que sobrou da raça dos Refaim; sua cama, uma cama de ferro, é vista em Rabat dos filhos de Amom, com nove côvados de comprimento e quatro côvados de largura, humano cotovelos. " Deuteronômio 3.11.


Segundo este texto, a última do gigante, Og, ele estava dormindo em uma cama rígidos de 4,5 metros (cerca de 15 pés) de comprimento por dois (quase 7 pés) de largura. De acordo com os judeus, a Anakim (enaquins), Refaim (refains), Gibborim , Zamzummim e emins (emitas), são da mesma Nephilim corrida , e todos são nomes que se traduzem em "gigantes".   Naturalmente, o mundo tem um bom número de incrédulos, e também no povo de Israel. Acima de tudo, os rabinos judeus atuais e seus seguidores negam essas realidades e as distorcem. Abba Yahweh diz que os israelitas  "foram punidos por sua incredulidade".    As“Ramos naturais foram cortados por causa de sua incredulidade ”, diz o apóstolo, e sabemos que Yahushua repreendeu Tomas por sua incredulidade .


Os "filhos de Elohim" eram anjos caídos (demônios) que se acasalaram com mulheres humanas. Dessas uniões resultou uma raça, os Nephilim, uma raça de gigantes poderosos, que eram “os poderosos que desde os tempos antigos eram homens de renome” (Gênesis 6: 4).


P. ou que demônios teriam feito tal coisa? A Escritura não nos dá uma resposta específica, além da rebelião que sabemos que os sheydim ouvem.(demônios), mas a Torá menciona sua desobediência. Judas v. 6 nos diz,


"E os anjos que não mantiveram sua dignidade, mas deixaram sua própria morada (celestial), ele manteve sob as trevas, em prisões eternas, para o julgamento do grande dia."


eu Demônios são seres perversos e tortuosos - então, nada que eles façam deve nos surpreender. Ha Satan, seu líder, tem um plano antagônico para tentar frustrar todas as etapas do Plano Kodesh de Yahweh para a salvação da humanidade. É possível, dentro do que o panorama bíblico revela e permite, que os demônios tentassem contaminar o sangue da linhagem humana, a fim de impedir a vinda do Mashiach - Yahushua. Yahweh já havia prometido que o Meashiach viria da linhagem de Eva (Gênesis 3:15), que golpearia a cabeça da serpente - Satanás. Portanto, é altamente plausível que os demônios tentassem impedir isso, contaminando o sangue da linhagem humana, tornando assim impossível que um dia um Messias sem pecado nascesse.  Novamente, esta não é uma resposta especificamente "bíblica", mas é muito plausível e não contradiz nada que a Torá ensina.


Quais são os Nephilim? De acordo com os hebreus e outras lendas (o livro de Enoque e outros escritos não bíblicos), eles eram uma raça de gigantes e super-heróis, que cometeram atos de grande maldade. Seu grande tamanho e poder pareciam vir da mistura do "DNA" demoníaco com a genética humana. Tudo o que a Bíblia diz diretamente sobre eles é que eram "homens poderosos de grande renome". (Gênesis 6: 4) Os Nephilim não eram alienígenas, eles eram literalmente seres físicos produzidos pela união dos filhos de Deus e as filhas dos homens (Gênesis 6: 1-4).


o que O que aconteceu com os Nephilim ou gigantes?


Os Nephilim foram um dos principais motivos do grande dilúvio na época de Noé. Imediatamente após os Nephilim serem mencionados, a Palavra de Yahweh nos diz isso,


“E Yahweh viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que cada desígnio dos pensamentos de seus corações era mau continuamente. E Yahweh se arrependeu de ter feito o homem na terra, e isso feriu Seu coração. E YAOHUH ULHIM disse: Tirarei da face da terra os homens que criei, desde o homem até a besta, e até mesmo o réptil e as aves do céu; Bem, eu me arrependo de tê-los feito. " (Gênesis 6: 5-7)


Um sim, Yahweh passou a inundar o mundo inteiro, matando tudo e todos (incluindo esta raça de gigantes), exceto Noé e sua família e os animais dentro da arca (Gênesis 6: 11-22).


Havia Nephilim ou gigantes após o dilúvio? 


Gênesis 6: 4 nos diz: “Havia gigantes na terra naqueles dias ... e também depois ...”   Isso parece indicar que os demônios repetiram seus pecados novamente algum tempo depois do dilúvio. No entanto, parece que isso aconteceu em uma escala muito menor do que antes do dilúvio. Quando os israelitas espiaram a terra de Canaã, relataram a Moisés: “Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, raça de gigantes, e éramos, em nossa opinião, como gafanhotos; e é assim que parecemos para eles. " (Números 13:33). Agora, esta passagem não diz especificamente que os Nephilim ou gigantes estavam realmente lá, apenas que os espiões pensaram que viram os Nephilim.. É mais provável que os espiões encontraram pessoas muito altas em Canaã e erroneamente acreditaram que eram os Nephilim . Mas, novamente, se eles acreditaram que podem ter sido Nephilim, então é porque eles certamente sabiam que Nephilim existiam em algumas partes da terra.


Ou, é possível que depois do dilúvio, os demônios se uniram novamente às mulheres humanas, produzindo mais gigantes, como indica a passagem que descreve o gigante dos filisteus, Golias.   Golias era um gigante depois do dilúvio. 


C nyone tem sido o caso, esses "gigantes" de segunda ou terceira geração que viviam perto de Eretz Israel foram destruídos pelos próprios israelitas durante a invasão de Canaã (Josué 11: 21-22) e mais tarde em sua história (Deuteronômio 3:11 ; 1 Samuel capítulo 17). Abaixo, algumas fotos de hieróglifos antigos mostrando evidências dos titãs gigantes do mal da antiguidade.

Fonte: https://los-grandes-misterios-de-yhwh.weebly.com/iquestquienes-eran-los-nefilim-antiguos.html