Sem nenhum vinculo com o sistema religioso, usamos este espaço com as escritura, para mostrar os erros deste sistema corrupto de entendimento.
True and Invisible Rosicrucian Order, página 58. Autoria de Paul Foster Case. Editora Weiser, 1989
Lutero com o malhete do Grão-Mestre, junto à dois vigilantes.
Lutero é quase sempre retratado pregando as suas teses na porta, para justificar sua exibição com o malhete do grão-mestre para os fiéis.
Revelation of the Holy Grail, página 108. Autoria de Chevalier Emerys, Editora Lulu.com, 2007
Lutero fazendo o sinal do M.´. com a mão direita, e apontando para baixo com a esquerda.
Está foto está no local de visitação oficial da Igreja Luterana, no castelo de Wartburg, onde Lutero teria jogado um tinteiro no Diabo.
O grão-mestre Lutero e seu malhete, junto com os 3 aprendizes do arquiteto, e dois vigilantes
Francis Bacon, poet, prophet, philosopher, versus phantom Captain Shakespeare, the Rosicrucian mask, página 387. Autoria de William Francis C. Wigston, Editora K. Paul, Trench, Trübner & co., ltd., 1891 - Publicação de 2007
O iniciado J. P. Jones citou o erudito Manly P. Hall, do 33º grau , para afirmar que o reformador protestanteMartinho Lutero foi um R+C.
No artigo, o selo oficial de Lutero foi descrito, juntamente com o selo (extrema direita) no anel de Martinho Lutero. Na extrema esquerda é o selo de Lutero com a exibição do autor, como se as pétalas da flor são conectados em um pentagrama, conceitos puramente ocultos, em uma variação do selo oficial da R+C
The Secret Stream: Christian Rosenkreutz and Rosicrucianism, selected lectures and writings, página 9. Autoria de Rudolf Steiner, Christopher Bamford, Editora SteinerBooks, 2000
Lutero sendo retratado pela Christian News, uma publicação periódica Luterana, fazendo um sinal oculto com a mão, ao lado de seu símbolo. Há também outras personalidade que fazem o mesmo sinal. Seria uma coincidência?
Estatua de Lutero, comparada com famoso livro Ritual e Monitor de Duncan, página 17
Giordano Bruno e a Tradição Hermética, página 454. Autoria de Frances Amelia Yates, Editora Cultrix, 1995
Talismans & Sigils, página 3. Autoria de OT Manu, Editora Marcelo Francisco Antunes, 2006