Nasceu em 25 de junho de 1934, na Vila dos Lavradores, Botucatu/SP, filho de O. F. Lunardi e Maria Etelvina Santini Lunardi.
Casou-se com Virna Maciel Lunardi, com quem teve dois filhos, Virginio e Luciana.
Estudou no Grupo Escolar Dom Lúcio Antunes de Souza e no Colégio Diocesano Nossa Senhora de Lourdes – Botucatu até 1950.
Em 1951 mudou-se para São Paulo e frequentou o Colégio Maria José.
Em 1956 ingressou no Curso de Medicina da Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. Já no ano de 1958, ainda como aluno do curso, se envolveu nas atividades da Cruz Vermelha Brasileira, como estagiário do Serviço de Ortopedia e Traumatologia.
Formou-se em 1961 e em 1962 foi nomeado para o IAPFESP (atual INAMPS), retornando a Botucatu.
Obteve o título de especialista em Ortopedia e Traumatologia em 1967.
Em Botucatu exerceu a medicina por 44 anos, desenvolvendo atividades clínicas e cirúrgicas na área de Ortopedia e Traumatologia e atividades administrativas na área da saúde.
Pertenceu ao corpo clínico da Misericórdia Botucatuense, onde atuou desde 1964, atendendo na Enfermaria (encerrada nos fins da década de 70) e participou das atividades de direção (vice-diretor e diretor|) no período de 1972 a abril de 1977.
Foi do corpo clínico do Hospital Sorocabana e atendeu no antigo INPS de 1962 até sua aposentadoria.
Foi membro da Associação Paulista de Medicina e sócio fundador da Unimed de Botucatu, em 22 de julho de 1971.
Participou das atividades iniciais da Faculdade de Medicina de Botucatu (na época Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu) como auxiliar de ensino na disciplina de Ortopedia e Traumatologia, nos anos de 1973 e 1974.
Atendeu em consultório particular até seu falecimento em 2006.
Foi médico voluntário da APAE.
Ao longo de sua atividade profissional conviveu com inúmeros outros profissionais da saúde, estabelecendo parcerias profissionais e criando laços pessoais de amizade.
Sua atividade profissional caracterizou-se pelo constante entusiasmo com a medicina e o papel social do médico, pela responsabilidade, seriedade e pelo compromisso com a cura do outro.
Dr. Lunardi faleceu em São Paulo em 1º de agosto de 2006, aos 72 anos de idade.
O nosso homenageado, além de outras qualidades, conforme relatado, preenche o disposto no artigo 4º, incisos V e VII, da Lei nº 4282/2002.
Sua vida pessoal, completamente articulada a sua atuação como médico, foi marcada por laços afetivos sólidos construídos com sua esposa, filhos, familiares e com os amigos mais queridos, pelo humor, pela criatividade, pela capacidade de inventar, produzir e consertar manualmente e por um carinho especial à Vila dos Lavradores e aos seus moradores.