Nasceu em Pratânia (SP) aos 20 de junho de 1920, filho de Justino Dionysio e Maria da Conceição.
Casou-se com a Sra. Iracema Izidoro Dionysio com quem teve os filhos: Maria, Geraldo, Paulo e Marina.
Onofre Dionysio, cidadão prestante, funcionário público da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo; esportista de escol, batalhou incansavelmente pela difusão do esporte amador em Botucatu, sendo um dos sócios-fundadores do Bandeirantes Futebol Clube em 1938.
Participou ativamente, na década de 1940, como atleta da Associação Atlética Botucatuense, nos anos de apogeu do clube da estrela solitária.
Nesse mesmo Clube, atuou, em 1953, como Técnico do Juvenil. Foi, na década de 1950, atleta e técnico do Sport Clube Operário da Vila Aparecida, e fundador do Esporte Clube Aparecida em 1963.
Defendeu, em 1947, as cores do Corinthians de Presidente Prudente. Foi, em 1959, Técnico do Comercial Atlético Clube, de Pederneiras. Onofre Dionysio, possuía espírito de liderança.
Foi um dos primeiros membros da União Cultural Negra de Botucatu. Homem ligado ao bairro de Vila Aparecida, lutou para a constituição da Sociedade Amigos desse populoso bairro – batalhando, nos governos Plínio Paganini e Luiz Aparecido da Silveira para a implantação de pavimentação asfáltica, água e demais melhoramentos . . .
Como líder comunitário, Onofre Dionysio lutou para levar vários melhoramentos para o Jardim Aeroporto: Telefone Público, Ponto de Ônibus, Meio-Fio. Ajudou na formação da Sociedade Amigos daquele bairro.
Popularmente conhecido pela sua gentileza, esmerada educação e capacidade de servir, foi várias vezes candidato à vereador em nossa cidade.
Espírito aberto, colaborador constante, Onofre Dionysio teve participação constante nos movimentos comunitários botucatuense.
Faleceu em 28 de maio de 2004, estando sepultado no cemitério “Portal das Cruzes”.
GERALDO DIONYSIO
Geraldo Dionísio,
Travessa Lajeado – Lei Nº 3.690 de 24/09/1997 asceu em 18 de maio de 1941, filho de Onofre Dionysio e Iracema Isidoro Dionysio.
Cursou o Primário no Grupo Escolar “Dr. Cardoso de Almeida” e Ginásio Comercial na Escola SENAC de Botucatu.
Prestou o Serviço Militar em 1960, sendo condecorado com a medalha de “Maior Dedicação ao TG”, pelo bom comportamento.
Era motorista profissional. Trabalhou na S/A Paulista de Construções e Comércio; Duratex S/ A; Caterpillar Brasil S/A; Empresa Auto Ônibus São Manuel; Prefeitura Municipal de Botucatu; Hidroplas; Rápido Serra Dourada; Via Mapri Viagens e Turismo Ltda.
Faleceu em 28 de novembro de 1993.
PAULO SÉRGIO DIONYSIO
Paulo Sérgio Dionysio nasceu em 08/12/1967 e faleceu em 20/03/2021 Seus pais