Nasceu em Botucatu, no dia 11 de março de 1900, filho de Luiz Mauricio de Oliveira e da Sra. Maria Pinto de Oliveira.
Casou-se com a Sra. Victória Sthal Mauricio, no dia 08 de novembro de 1924, cujo matrimônio resultou o nascimento dos seguintes filhos: Eunice Mauricio, José Mauricio de Oliveira, Aécio Mauricio de Oliveira e Ageo Mauricio de Oliveira.
Argeu Mauricio de Oliveira, participou da Revolução Constitucionalista de 1932, era filho de Luiz Nauricio de Oliveira e da Sra. Maria Pinto de Oliveira.
Ainda moço ingressou no quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Botucatu, tendo galgado diversos postos na administração municipal: Oficial Administrativo, Diretor de Obras Municipais, Chefe da Repartição de Águas e Esgotos e Chefe da Fiscalização de Serviços Públicos.
Trabalhou na Prefeitura Municipal como funcionário durante 39 anos, tendo prestado relevantes serviços à coletividade pública, com uma bagagem de bons serviços prestados à Botucatu.
Através do Decreto Municipal de Nº 340, de 12 de setembro de 1953, do então Prefeito Municipal Emilio Peduti, aposentou-se de suas funções, tendo no entanto continuado a prestar serviços à coletividade, à convite dos Prefeitos: Emilio Peduti, Dr. João de Queiroz Reis e Joaquim Amaral Amando de Barros, durante 47 anos, isto é , até a véspera do seu falecimento.
Argeu Mauricio de Oliveira, faleceu em Botucatu, no dia 06 de julho de 1966, com 66 anos de idade.