Nasceu em Botucatu a 03 de novembro de 1916 e faleceu em São Paulo, SP, em 17 de fevereiro de 1969.
Filho de José da Rocha Torres e Cymodocéa Galvão da Rocha Torres.
Casou-se com a Profa. Maria Mercedes Baddo Torres.
Diplomado pela Escola Normal “Dr. Cardoso de Almeida”, de Botucatu, em 1933, inscreveu-se em 18 de dezembro de 1945 nas provas para Agente de Estatística (nível superior), obtendo o primeiro lugar.
Idealizador e fundador da Associação de Socorros Mútuos dos funcionários do IBGE no Estado de São Paulo, ocupou o cargo de Vice-Presidente da prestigiosa entidade; desde 1958, era membro da Junta Apuradora do Cartório Eleitoral de Botucatu; foi Secretário junto à Diretoria da Casa da Esperança ( recuperação de crianças defeituosas ); junto à Diretoria da Misericórdia Botucatuense exerceu os seguintes cargos:- 1o Secretário; Vice-Presidente. Lecionou como professor do Colégio Arquidiocesano e Escola Técnica de Comércio “Nossa Senhora de Lourdes”, de 1934 a 1965.
No antigo Curso de Contador e atual Curso Técnico de Contabilidade lecionou noções de Direito Civil e Constitucional, Matemática Comercial, Matemática Financeira e Elementos de Estatística.
Exerceu no mesmo estabelecimento as funções de Assistente do Diretor e de representante do Corpo Docente junto à Direção, em razão de cujo cargo se tornou o Coordenador do Fundo Nacional do Ensino Médio.
Como professor de matemática lecionou nos seguintes estabelecimentos: Escola Normal de Botucatu, Instituto Santa Marcelina, Seminário Menor São José de Botucatu.