Morre Lanhoso: o proprietário da TV Serrana de Botucatu
Na tarde desta terça-feira, faleceu em Botucatu o proprietário da TV Serrana, canal 55 (aberta) e 04 (Net), Antônio Augusto Lanhoso de Lima, aos 83 anos de idade. Ele vinha lutando contra uma doença há vários meses e não mais apresentava o programa sertanejo “Meu Brasil Brasileiro” (foto) que estava há mais de uma década no ar e recebia artistas de toda região. O estúdio da TV Serrana foi construído em um espaço na própria casa do empresário na Rua Dália nº 28 – Vila Paraíso.
A TV também conta em sua programação atrações que estão no ar há vários anos como o “Boas Notícias”, apresentado por Luiz Henrique Paes de Almeida; “Aroma Sertanejo”, com a dupla Ramiro Viola e Pardini e “Amiga”, com Mary Ellen.
Considerado um cidadão polêmico, Lanhoso não pensava duas vezes para emitir suas opiniões sobre os mais variados assuntos, principalmente os relacionados à política local. Por causa disso, agregou para si alguns desafetos e foi candidato a vereador nas eleições de 2008 pelo PTB, mas não se elegeu. Deixa dois filhos, ambos policiais: um delegado (Marcelo Lanhoso de Lima) e um capitão da Polícia Militar (Maurício Lanhoso de Lima) e vários netos.
A primeira retransmissão da TV Serrana aconteceu na campanha eleitoral de 1992 na eleição do médico Joel Spadaro, que era vice do então prefeito Jamil Cury. A televisão foi instalada no Terminal Rodoviário com parcos recursos e falta de equipamentos. Remando contra as dificuldades ele levou seu projeto adiante e a televisão se manteve no ar até hoje.
Publicado: 02 Dezembro 2014
Faleceu em Botucatu, nesta terça-feira (2), o empresário da comunicação Antonio Augusto Lanhoso de Lima, 83 anos, conhecido pelos botucatuenses como Lanhoso, responsável pela TV Serrana.
Lanhoso estava afastado da televisão há alguns meses em função de uma doença grave. Ele estava internado no Hospital das Clínicas de Botucatu.
Lanhoso nasceu em Atibaia, mas já morava há muitos anos em Botucatu. O apresentador do "Meu Brasil Brasileiro" na TV Serrana completaria 84 anos no dia 3 de janeiro.
O velório terá inicio às 20 horas desta terça-feira, no Complexo Funerário Orlando Panhozzi, e o sepultamento às 9 horas desta quarta-feira (3).