Josey de Lara Carvalho nasceu em Botucatu no dia 22 de Abril de 1966 e faleceu nesta mesma cidade em 25.11.2013.
Advogado de profissão, foi eleito vereador.
Botucatu: vereador Josey Carvalho morre aos 47 anos
por Thiago Vendrami
26/11/2013 - 01h05
O vereador botucatuense Josey de Lara Carvalho, 47 anos, morreu na noite desta segunda-feira (25), após uma cirurgia.
As primeiras informações indicam que o parlamentar não teria resistido a um câncer.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), todos foram pegos de surpresa, pois Josey não havia comentado sobre seus problemas de saúde.
O que se sabe oficialmente é que houve uma cirurgia de emergência e que ele não teria resistido à intervenção.
Uma homenagem foi feita na manhã desta terça-feira (26), na sede do Poder Legislativo.
Como o falecimento foi após o término da sessão ordinária do Legislativo, nenhum vereador se manifestou.
O parlamentar teria sentido dores nas pernas na última sexta-feira (22), feito massagens e, com o agravamento das dores, foi hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia da cidade.
Durante a intervenção cirúrgica, teria ocorrido uma hemorragia.
O velório está sendo realizado no Complexo Funerário Orlando Panhozzi e o sepultamento será às 17h, no Portal das Cruzes, segundo o site Leia Notícias.
Luto oficial
O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, do PSDB, decreto luto oficial de três dias. Confira a nota na íntegra:
“Botucatu amanhece de luto com a perda de um dos mais dignos e promissores homens públicos de nossa cidade. A perda do jovem vereador Josey de Lara Carvalho nos entristeceu profundamente. Josey foi uma das figuras políticas mais importantes e influentes desse início de século em Botucatu.
Além de um grande político, foi um advogado muito bem-sucedido em sua vida profissional.
Amigo, dos amigos, sabia como ninguém cultivar suas amizades. Além disso foi pai de família e marido de comportamento irretocável.
Josey deixa um legado de profundo compromisso com o desenvolvimento de Botucatu e do nosso povo.
Ao lamentar sua perda, transmito aos familiares e amigos meu sentimento de sincero pesar.
Nesse momento de dor o que nos conforta é a convicção de que seu exemplo de vida continuará a inspirar a todos nós, botucatuenses, a perseverar no caminho da decência e da justiça.
Na condição de chefe do Poder Executivo decreto luto oficial no município por três dias, como forma de reverenciar a memória dessa grande figura humana que nos deixa precocemente.
Botucatu, 25 de novembro de 2013."
Comoção marca sepultamento do vereador Josey Carvalho
Desde que o velório foi iniciado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26) até as 17 horas, quando o corpo foi sepultado, centenas de pessoas passaram pelo Complexo Funerário Orlando Panhozi para fazer a última homenagem ao vereador e advogado Josey de Lara Carvalho, que morreu na noite desta segunda-feira (25), aos 47 anos, na Misericórdia Botucatuense vítima de uma parada cardiorrespiratória após ser submetido a duas delicadas intervenções cirúrgicas em razão de um câncer generalizado que atingiu vários órgãos da região abdominal.
A notícia da morte de Josey, um dos vereadores mais votados das últimas eleições municipais com 2.039 votos, pegou a Cidade de surpresa e nem a família sabia que ele estava com uma doença tão grave. Tinha uma vida absolutamente normal, jogava futebol com freqüência e no sábado estava em uma festa de casamento.
Nessa festa ele apresentou um mal estar e dores abdominais. Na manhã de segunda-feira foi internado e passou por um exame de tomografia. Nele foi constatado um câncer gravíssimo já em estado de metástase (formação de uma nova lesão tumoral a partir de outra).
Foi encaminhado ao Centro Cirúrgico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e passou pela primeira intervenção cirúrgica para retirada de tumores. Retornou à UTI e como seu estado se agravou, consideravelmente, a equipe médica que o acompanhava optou por uma segunda cirurgia, mas ele não resistiu e teve uma parada cardíaca.
Por volta das 9:30hrs, os vereadores da Câmara Municipal realizaram uma homenagem cobrindo seu corpo com a bandeira do Município. Alguns parlamentares fizeram uso da palavra para tecer comentários sobre a atuação de Josey Carvalho como cidadão botucatuense.
Também em razão do falecimento o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, emitiu nota de pesar e através do decreto 9644 estabeleceu luto oficial no município por três dias.
Projeto é aprovado e novo viaduto em Botucatu levará o nome de Josey de Lara Carvalho
O viaduto que está sendo finalizado para ligar as regiões norte e leste de Botucatu teve um capítulo importante nesta segunda-feira, 21. O projeto de lei 0068/2019, que denomina de “Vereador Josey de Lara Carvalho” o Viaduto foi aprovado na Câmara Municipal.
A matéria, de iniciativa de todos os vereadores da casa, foi aprovado por unanimidade. As obras estão sendo finalizadas e faz parte do chamado anel viário da região leste de Botucatu.
A família do ex-vereador esteve presente na Câmara para acompanhar a votação. Vários vereadores fizeram uso da palavra para lembrar de Josey de Lara Carvalho.
O advogado Josey de Lara Carvalho foi vereador no quadriênio 2005/2008. Em 2008 foi candidato a vice-prefeito na chapa do empresário Lourival Panhozzi.
Em 2012 foi eleito vereador mais uma vez, tendo na oportunidade 2.039 votos, o segundo mais votado da cidade pelo PR.