Nasceu em Botucatu (SP), no dia 14 de outubro de 1934.
Filho de João Buchignani e de Herminia Varoli Buchignani.
Casou-se com Marisa Pires de Campos Buchignani, no dia 12 de novembro de 1955, nascendo dessa união os filhos: Antonio Pires de Campos Buchignani, Naul Antonio Buchignani Filho, Beatriz Pires de Campos Buchignani, Paulo Fábio Buchignani e João Vicente Pires de Campos Buchignani.
Realizou o curso Primário no então Grupo Escolar “Raphael de Moura Campos”; integrou a equipe de futebol da Associação Atlética Botucatuense, com a qual foi campeão em 1952; em 1952 concluiu o ginásio no Colégio Estadual de Botucatu, hoje EECA; em 1953 ingressou no 1o ano colegial, curso cientifico, nessa mesma escola.
Foi membro ativo da Sociedade São Vicente de Paula, até 1953; com o pai acompanhou as atividades das “Conferências Vicentinas” desde os 04 anos de idade. Em 1954 transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde estudou por um ano e, ainda, integrou a equipe juvenil de futebol do Botafogo.
Após seu casamento, passou a residir em Santo André, onde foi fundador, naquela cidade, da “Conferencia dos Vicentinos Santo Antonio”.
Em 1957 graduou-se no curso Normal, de Formação de Professores Primários, na “Escola Normal Particular de Ciências e Letras”, de São Paulo SP.
Em 1959, terminou o Curso de Aperfeiçoamento no I.E. “Dr. Américo Brasiliense”, em Santo André/SP.
Em 1967, concluiu o Curso de Administradores Escolares no IEE. “Cardoso de Almeida”, de Botucatu; Graduou-se em Pedagogia (1970), com habilitações em Administração Escolar, Orientação Educacional e Supervisão Escolar, Licenciando-se pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mogi das Cruzes/SP.
Em 1974, formou-se no Curso de Estudos Sociais, para 1o Grau, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Botucatu, com habilitação em Educação Moral e Cívica. Concluiu, em 1976, os estudos no Curso de Estudos Sociais, graduando-se em História , pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí/SP.
EXERCICIO PROFISSIONAL:
Professor Primário Substituto, no Grupo Escolar “Dr. Carlos Garcia”, em Santo André, de 04/03/1958 a 13/08/1960.
Ingressou no Magistério Primário de São Paulo, como efetivo, na Escola Masculina da Fazenda Araponga, em Inúbia Paulista/SP, a partir de 20/08/1960.
Foi removido por concurso, voltando para Santo André, para o Grupo Escolar “Dr. Carlos Garcia” em 16/02/1963; nessa mesma escola, exerceu as funções de Assistente de Diretor de Escola, entre 1963 a 1965;
A partir de 1958, exerceu funções de professor do Ensino Supletivo do Estado, Curso de Alfabetização de Adultos, por 15 anos; nesse período ainda exerceu, concomitantemente, a função de Professor Primário do SESI ( 10 anos ).
Foi removido de Santo André para Botucatu, onde aposentou-se com 30 anos de exercicio como Professor. Lecionou nas Escolas “Professor Américo Virginio dos Santos”, “João Queiroz Marques”, “Raphael de Moura Campos”, Escola SESI; “José Pedretti Neto”.
Diretor-Substituto na Escola “Professor José Pedretti Neto” e Assistente de Diretor e Diretor-Substituto na EESG “Dr. Domingos Minicucci Filho”.
Faleceu em Botucatu, no dia 19 de agosto de 1998, aos 63 anos de idade.
Beatriz Pires de Campos Buchignani
Beatriz nasceu em Botucatu dia 11 de abris de 1960 e faleceu nesta mesma cidade a 5 de junho de 2018