“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor,
justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim,
mas a todos os que amarem a sua vinda”. 2 Timóteo 4: 7-8.
Matriarca Maria Dyrce Amaro Pinheiro.
Nascida em Botucatu no dia 03/02/1937 e falecida nesta mesma cidade, em 26/06/2021, com 84 anos de idade.
Filha de pai Lusitano (Antonio Rodrigues Amaro) e de mãe Luso-Brasileira (Maria das Dores Santiago Amaro), sendo irmã querida de Maria de Fátima Amaro Leão.
Foi esposa dedicada e amantíssima do Engenheiro Josias Glauco de Paiva Pinheiro, com quem teve 04 filhos: Marcelo, Josilene, Marco e Josimara.
Professora honrada, detentora de caráter ímpar e atuante na Igreja Católica Apostólica Romana, frequentava assiduamente as missas e atividades da Catedral de Sant’ Anna e Santuário Nossa Senhora de Lourdes.
Atuava como dizimista fiel do Sagrado Coração de Jesus, em prol de orfanatos, doenças oncológicas, entre outras.
Participava, também, de reuniões de oração com outras senhoras, sendo carismática e ajudando sempre aos mais necessitados.
Era exímia artista, sendo primorosa em tecelagem, bordados e pintura em tecido, inclusive sendo premiada algumas vezes no Curso de Artes do Colégio Santa Marcelina, quando suas obras ficavam expostas ao público.
Quando seu marido assumiu a Presidência do Rotary Clube Botucatu, atuou como primeira dama naquela gestão, desenvolvendo com brilhantismo, com as demais senhoras rotarianas, as várias campanhas destinadas a angariação de fundos aos mais carentes.
Também foi empresária, administrando por vários anos a Nova Era Produtos Naturais Ltda., além de ter trabalho ao lado de seu marido em empresas que ele administrou, como o Gym Center - Academia de Ginástica, Concreta Engenharia Indústria e Comércio Ltda. e Locatudo - Locação de Equipamentos Ltda., nestas duas últimas sendo sócia participante e ativa.
Determinada, sempre foi o esteio de sua família, mãe zelosa, esposa companheira, batalhadora e fiel, sendo sempre o braço amigo de seu marido e a força motriz da família.
Além de sua irmã e de seus 04 filhos, deixa 08 netos (Renan, Gustavo, Guilherme, Ryan, Ray, Maria Eduarda, Ana Laura e Matheus), que a amavam muito.
As saudades são imensas e eternas, como temos certeza de que ela vive na eternidade, em paz e alegria, tamanha foi sua dedicação, humildade, carinho, caridade e amor ao próximo e a sua família.
Temos orgulho de você mãe, pois nos deixou como legado tentarmos nos superar a cada dia, sermos pessoas melhores, e tudo isso como prova de nosso grande amor, em homenagem a você.