Nasceu na cidade de Conchas(SP), em 02 de agosto de 1944, sendo um dos quatro filhos da Sra. Escolástica Celestino de Jesus.
Começou a demonstrar o seu trabalho aos nove anos de idade em uma padaria. Aos dezoito anos ingressou na carreira militar.
Casou-se com Maria Celestino de Jesus, aos 20 de dezembro de 1969, e desta união nasceram cinco filhos: Claudemir, Maria Elisa, Claudinice, Claudineia e Benedito.
Ao aposentar-se da carreira militar dedicou-se à apicultura, exercendo com toda a família um trabalho reconhecido por todos.
Ficou conhecido carinhosamente como “Chinamel”.
Participou de grandes feiras e exposições como: Ação Global; chegando a ser homenageado em jornais e telejornais, sempre elevando e engrandecendo o nome da cidade de Botucatu.
Sua preocupação com o próximo era tanta que através de seu trabalho promovia eventos para ajudar entidades carentes como: Orfanato Amando de Barros, Desafio Jovem e outros.