Rua Vila Nova Botucatu – Decreto Nº1.991 de 15/05/1972
Filho de Vespaziano Vaz e de d. Maria Isabel Vaz.
Nascido em Guariba aos 05 de janeiro de 1896 e registrado na cidade de Jaboticabal onde residiu e iniciou seus estudos.
Posteriormente ingressou na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro onde cursou até o inicio do sexto ano, e no inicio de 1921, por motivos particulares de sua família, não pode completar o Curso de Medicina e logo em seguida mudou-se para a cidade de Botucatu.
Em 18 de maio de 1927, casou-se, em Botucatu, com d. Nair Fernandes Leite, filha de João Alípio Fernandes Leite e de d. Adelina dos Reis.
Em 08 de maio de 1928 o Presidente do Estado de São Paulo, Dr. Júlio Prestes, nomeia o Sr. Lincoln Vaz para exercer o cargo de Sub-Delegado de Polícia do Distrito de Espírito Santo do Rio Pardo (atual Pardinho).
Publicado o referido Ato no Diário Oficial de 09 de maio de 1928, e registrado à folha 100 do livro competente da Diretoria da Segurança Pública, sendo que prestou compromisso e entrou em exercício do cargo em 15 de maio de 1928.
Nessa época – Lincoln Vaz – foi designado pela Saúde Pública do Estado para prestar e exercer as funções de Médico no distrito de Espírito Santo do Rio Pardo.
Na cidade de Pardinho até os dias de hoje Lincoln Vaz é conhecido e lembrado como “O Delegado Bom e Valente” e o “Medico que não cobrava nada, atendia de graça”.
Ajudou e contribuiu decisivamente para a construção da Igreja Matriz de Pardinho.
Em 1930 – exerceu o cargo de Escriturário Substituto da Escola Normal “Dr. Cardoso de Almeida”, conforme designação feita pelo então seu Diretor Sr. Adolfo Pinheiro Machado.
Em 21 de abril de 1931, foi nomeado e tomou posse no cargo de Secretário da Prefeitura Municipal de Botucatu até fins de 1936, sendo em seguida designado para exercer o cargo de Secretário da Câmara Municipal conforme mudança do Regime (1937) e com a reabertura das Câmaras Municipais foi por força de lei reempossado em 1948, no cargo de Secretário da Câmara Municipal (hoje Diretor) pelo então Presidente Dr. Antonio Delmanto, onde permaneceu para se aposentar em agosto de 1959, depois de 40 anos de serviço Público, tendo nesse período participado de vários congressos Brasileiros e Estaduais de Municípios, onde recebeu diplomas de participação no exercício de seu cargo, em 1959, foi designado pelo Presidente da Câmara da época, para elaborar o Ante Projeto do Código Tributário Municipal.
1932 – Revolução – 1o de setembro de 1932 – Lincoln Vaz – recebe o seguinte Ofício de Elogio da Brigada do Sul: “Por ordem do Sr. General Ataliba Leonel, Comandante desta Brigada, tenho por bem LOUVAR A VOSSA AÇÃO em prol da causa de São Paulo, o que já consta também em Boletim Nº 41 de hoje, deste Comando Geral.” a) J. Sandoval de Figueiredo – Coronel Chefe do Estado Maior.
Em 27 de dezembro de 1937, através do Ofício Nº 10.841, do Ministério da Educação e Saúde Pública – Superintendência do Ensino Comercial – Rio de Janeiro, foi designado para exercer as funções de Fiscal Federal junto ao Instituto Comercial de Botucatu (hoje Colégio La Salle), cargo que exerceu durante 6 anos.
Lincoln Vaz foi designado pela Direção Estadual do Partido Republicano para reorganizar o Diretório Municipal. E assim o fez, foi reconhecido pela Direção Estadual e designado seu Delegado em nossa região.
Partido esse que elegeu para o cargo de Vice-Governador o Sr. Laudo Natel, que mais tarde, por força das circunstancias, ocupou até o término do período o cargo de Governador do Estado de São Paulo. Lincoln Vaz também exerceu as funções de Secretário do Clube 24 de Maio de nossa cidade. Foi Secretário da Associação Atlética Botucatuense.
Foi um dos mais antigos sócios do Botucatu Tênis Clube. Como esportista, Lincoln Vaz foi orientador Técnico de Xadrez, tendo participado por Botucatu em quase todos os Jogos Abertos do Interior e da Sorocabana, onde obteve vários títulos para nossa cidade.
Sempre colaborou com a CCE (Comissão Central de Esportes) promovendo torneios e incentivando os amantes do jogo de Xadrez. Foi orientador da Turma de Xadrez do Centro Acadêmico Pirajá da Silva de Botucatu, sendo o mesmo Paraninfo dessa turma.