Falecido em 15 de setembro de 2020 aos 71 anos de idade.
ESPOSA: Maria Solange De Agostini Panhoza – Professora (in memoriam).
FILHO: Paulo Panhoza Neto – Procurador do Município e Ex Vereador na Legislatura 2017 a 2020 no Município de Monte Azul Paulista/SP.
IRMÃOS:
Maria do Carmo Panhoza Tse - Professora na Faculdade de Medicina de Botucatu.
Paulo Roberto Panhoza – Escrivão de Polícia (in memoriam).
Emílio Luiz Santana Panhoza – Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
ESCOLAR:
Curso Primário - Grupo Escolar Dr. Cardoso de Almeida - Botucatu.
Curso Ginasial - Colégio Arquidiocesano de Botucatu
Curso Científico - lnstituto de Educação Dr. Cardoso de Almeida Botucatu.
Curso Superior - Faculdade de Direito de Bauru-SP - formando-se no ano de 1974, a época com 25 anos de idade.
PROFISSIONAL:
Funcionário e Diretor da Empresa Teatral Peduti Limitada, na cidade de Botucatu-SP (rede de cinemas com 90 (noventa) casas de espetáculos em 45 cidades do Estado de São Paulo, Paraná e do Mato Grosso do Sul).
Diretor da Nacional Filmes - Botucatu (Produtora de Filmes nacionais e distribuidora de filmes nacionais e estrangeiros nos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, com escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Londrina-PR).
Proprietário de cinemas em 06 (seis) cidades do Estado de São Paulo.
No ano de 1.980, desligou-se do ramo cinematográfico e se estabeleceu no ramo imobiliário e advocacia.
Corretor credenciado sob no. 26.923 no conselho Regional de Corretores de lmóveis (CRECI) e sindicalizado sob no. 30.402, no Sindicato dos Corretores de lmóveis, ambos no Estado de São Paulo, onde exerceu o cargo de Diretor na subsecção, da região de Botucatu.
Fundador de a Trabuco - Consultoria de lmóveis S/C Ltda., na cidade de Botucatu, estabelecida no ramo de advocacia, corretagem, construções e loteamentos.
lmplantou e administrou os loteamentos: Jardim Riviera, Parque dos Pinheiros, Jardim Aeroporto, Parque dos Laranjais, todos na cidade de Botucatu.
No ano de 1.984, submeteu-se ao concurso público da carreira de Delegado de Polícia, tendo sido aprovado e passando a exercer a atividade policial no 1o. Distrito Policial, 35o. D.P., 14o. D.P. e 15o. D.P., todos na Capital do Estado, e ainda nas cidades de Jaboticabal, Taiaçu, Taiúva, Bebedouro, Jaborandi, Colina, Barretos e no dia 30 de maio de 1990, foi convidado pelo então Prefeito Municipal de Monte Azul Paulista, Sr. Francisco de Assis Livólis Blanco, que à época estava implantando um novo sistema de policiamento na cidade e tomou posse como Delegado de Polícia no município de Monte Azul Paulista.
Exerceu a chefia de segurança na Secretaria do Interior na Gestão do Secretário de Estado, Uebe Rezek no governo Orestes Quércia.
Coordenou várias campanhas políticas a nível estadual na região administrativa de Barretos, para os cargos de Governador, Senador, Deputado Estadual e Deputado Federal, além de coordenação regional de partidos políticos.
No ano de 1992, concorreu ao cargo de Prefeito Municipal de Monte Azul Paulista-SP, tendo sido derrotado pelo senhor Almirio Lima Borges, e após a derrota foi transferido para a Delegacia Regional de Polícia de Barretos.
No ano de 1996, concorreu ao cargo de Vice-Prefeito Municipal de Monte Azul Paulista-SP, tendo sido eleito juntamente com Francisco de Assis Livólis Blanco, e de 1o. de janeiro de 1997 a 05 de fevereiro de 1998, exerceu o cargo de chefe de Gabinete da Administração Municipal, prestando relevantes serviços ao município e à comunidade.
No ano de 1998, ocorreu o reconhecimento do seu trabalho público perante a sociedade de Monte Azul Paulista-SP, com o recebimento do título de cidadão Monteazulense, através do Decreto Legislativo no. 114/98.
No ano de 2004, concorreu ao cargo de Vice-Prefeito Municipal de Monte Azul Paulista-SP, tendo sido eleito juntamente com Jackson Plaza, aonde assumiu o cargo de Prefeito do Município por 6 meses.
Nos últimos anos de sua vida, permanecia ativo na militância política partidária, ocupando diversos cargos na Administração Pública e aposentado do cargo de Delegado de Polícia, de Classe Especial, na Delegacia Seccional de Bebedouro