8680 - N.R. - ARQUIVO PARA QRCODE DOS TÚMULOS DOS PINHEIRO MACHADO - 275 PÁGINAS.pdf
19 - 8680 - RELAÇÃO DOS 48 NOMES E JAZIGOS DOS PINHEIRO MACHADO COM QRCODE NO CEMITÉRIO PORTAL DAS CRUZES DE BOTUCATU-SP.pdf
19 - 8680 - RELAÇÃO DOS 48 NOMES E JAZIGOS DOS PINHEIRO MACHADO NO CEMITÉRIO PORTAL DAS CRUZES DE BOTUCATU-SP.pdf
Aurélio Menegon, Rua
Jardim Bom Pastor – Decreto No 2.873 de 11 de novembro de 1980.
Aurélio Menegon nascido aos 20 dias do mês de agosto de 1906 na cidade paulista de São Joaquim da Barra, onde viveu o primeiro ano de vida, tendo ido para a Itália, residindo na cidade de Padova até os nove anos, quando retornou ao Brasil e passou a residir na cidade de São Paulo.
Em 1921 entrou na Estrada de Ferro Sorocabana e, como ajudante de telegrafista gratuito, sendo efetivado em 1922 na mesma função.
Em 1928 passou a exercer a função de despachador e dois anos depois transferiu-se para Botucatu, onde se radicou e viveu até o ano de 1974 quando de seu falecimento.
Em Botucatu, atingiu o ápice de sua carreira profissional sendo em 1948 efetivado como encarregado do movimento e em dezembro de 1950 Inspetor de Estações aposentando-se na função de Assessor dos Transportes da ex-Estrada de Ferro Sorocabana.
Em 1954, após ter se aposentado na EFS, trabalhou para a Comissão de Escoamento da Produção do Norte do Paraná como encarregado dos transportes; em 1956 trabalhou como Assistente de Transporte da Cia Mogiana de Estradas de Ferro, em 1958, na Rede Ferroviária Federal, também como Diretor de Transportes, tendo aí encerrado suas atividades em estradas de ferro por motivos de saúde, mas em 1963 desempenhou funções na extinta CAGESP,em São Manoel e Bauru.
Participou ativamente da vida sócio-esportivo-cultural de Botucatu, tendo sido presidente da Associação Atlética Ferroviária, sócio-fundador do Botucatu Tênis Clube, do Clube 24 de maio, do Hospital Sorocabana, para o qual participou na sua construção e fundação.
Membro da Loja Maçônica “Guia Regeneradora” durante mais de 20 anos, onde foi, inclusive, seu presidente, à qual devotava sua total admiração pelos princípios filosóficos, os quais sempre nortearam a sua vida, tanto profissional como de homem e pai de família.
19 - 8680 - RELAÇÃO DOS 48 NOMES E JAZIGOS DOS PINHEIRO MACHADO NO CEMITÉRIO PORTAL DAS CRUZES DE BOTUCATU-SP.pdf