Rua Conj. Habitacional Dr. Antonio Delmanto – Lei Nº 4.150 de 13/ 06/2001
Nasceu em Botucatu em 1o de maio de 1943.
Filho de José Gamito e de Catharina Paniguel Gamito.
Casou-se com Lourdes Augusta Sperandio Gamito e teve quatro filhos: Regina Célia, José Eduardo, Marcos Roberto e Emerson Luis.
Dedicou-se à carreira de gráfico, tendo exercido por muitos anos as funções de Chefe de oficina gráfica do jornal “A Gazeta de Botucatu”.
Trabalhou nos jornais “Correio de Botucatu”, “Folha de Botucatu”, “A Gazeta de Botucatu” e na Gráfica Riachuelo, desenvolvendo as funções de tipógrafo, impressor, paginador, expedidor e colunista esportivo. Esportista.
Dedicou-se intensamente para o desenvolvimento do esporte amador de Botucatu.
Atuou na liga botucatuense de futebol ocupando os cargos de 2o Secretário, 1o Secretário e Secretário Geral. Foi membro da Junta de Justiça Desportiva da Liga Botucatuense de Futebol, exercendo os cargos de Auditor e Relator.
Foi um dos fundadores da equipe de futebol de salão “Gazeta/Folha”. Técnico de Futebol, Cronista Esportivo, Sócio da Associação Botucatuense de Cronistas Esportivos e Sócio Fundador da Associação Atlética Botucatuense.
Redigiu a edição Especial do “Informativo Esportivo” comemorativo dos 50 anos do Clube Atlético Brasil (agosto de 1988).
Redigiu artigos esportivos publicados nos jornais : A Gazeta de Botucatu – Coluna de Esportes – Folha de Botucatu, Mirim Esportivo.
Foi membro da Diretoria do Rodoviário Atlético Clube, exercendo as funções de Diretor Auxiliar Técnico no ano de 1988.
Pesquisa inacabada nos meios de divulgação da cidade, sobre as atividades da Liga Botucatuense de Futebol, desde a sua fundação em 20 de março de 1943.
Homenagens Recebidas : Placa de Prata do Programa “Esportes no Ar”, oferecida pela Radio Emissora de Botucatu e Casa Castilho Sport, pelos relevantes trabalhos prestados em favor do futebol amador de Botucatu.
Diploma da Liga Botucatuense de Futebol – Filiada à Federação Paulista de Futebol, pela participação na divulgação do Campeonato Amador de 1999, no Jornal “A Gazeta de Botucattu”.
Reportagem Jornal Diário da Serra, 2/3 de setembro de 2000, pág.04.
Foi homenageado no livro “Dicionário dos Escritores Botucatuenses” editado por Olavo Pinheiro Godoy, em 1999.