VOCÊ CRÊ EM JESUS CRISTO? – 24/01/2013

VOCÊ CRÊ EM JESUS CRISTO? – 24/01/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://vocecreemjesus.blogspot.com.br/

Deus já havia determinado que filhos d’Ele seriam aqueles que cressem no seu Filho unigênito JESUS CRISTO! E Ele determinou isto antes mesmo da fundação do mundo!

Nós que já cremos em JESUS CRISTO e também os que ainda não crêem, mas que virão a crer, também serão salvos, porque eles também foram escolhidos antes da fundação do mundo!

Portando, ainda há muitos escolhidos que não foram chamados, tocados por Deus e enviados à Jesus para que Jesus os converta e os salve, mas ao seu tempo (no tempo de Deus) todos os escolhidos serão chamados!

Nós homens não os identificamos, sabemos apenas que são muitos, um mar de gente como lemos em: Apocalipse 7: 9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos.

Os escolhidos podem ser pessoas que nós nem imaginamos, pessoas que estão presas, que estão doentes nos hospitais ou mendigando nas ruas, etc. O fato é que temos que levar o Evangelho da salvação à todos, temos que levar JESUS CRISTO à todos os escolhidos!

Portanto, a salvação de nossas almas (a salvação dos escolhidos) é pela fé em JESUS CRISTO e não pelas obras!

Escrevi sobre isto com mais detalhes e claro, baseado na palavra. Se você tiver interesse, continue lendo:

-------------------------

A pergunta é: Você crê em Jesus Cristo? Se a resposta é sim! Você é um escolhido, pois com está escrito: Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Ninguém escolhe crer em Jesus, é Deus quem nos escolhe e nos chama no momento certo! Foi Deus quem nos escolheu antes mesmo da fundação do mundo, nos predestinou e nos enviou à Cristo para que crendo n’Ele fossemos justificados e salvos pelo seu sangue que foi derramado na cruz para a remição dos nossos pecados, e Jesus declarou isto: João 6: 44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

Jesus disse que só crerão os que Deus enviar: João 6: 65 E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.

Deus nos escolheu antes da fundação do mundo: Efésios 1: 4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo.

Alguns judeus não acreditaram que Jesus era o Messias, o Cristo, o Filho de Deus, o enviado para nos salvar! Eles não acreditaram porque não eram escolhidos e até hoje tem pessoas que não acreditam, algumas delas por também não serem escolhidos: João 10: 24 Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente. 25 Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim. 26 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.

Ainda há muitos escolhidos que não foram chamados, mas que no tempo certo serão, pois é Deus quem toca e envia à Jesus e Ele faz isto no seu tempo! Estes também serão tocados e enviados a Jesus para que creiam e Jesus os converta e os salvem, pois como lemos em (Mateus 20) Deus chama alguns ainda bem jovens (de madrugada), outros porem já bem velhos (perto da hora undécimo), mas todos os escolhidos serão chamados à seu tempo e a recompensa será a vida eterna, pois foram escolhidos por Deus antes mesmo da fundação do mundo, como a palavra nos confirma: Efésios 1: 4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; 5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, 6 Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, 7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, 8 Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; 9 Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, 10 De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.

Alguns judeus, apesar de terem visto JESUS CRISTO pessoalmente e de terem também presenciado muitos milagres incríveis como, por exemplo, a ressurreição de Lazaro, que esteve morto por quatro dias (João 11), não creram n’Ele, porque não eram escolhidos! Até mesmo Tomé um dos discípulos de Jesus, duvidou da Divindade e da ressurreição de Jesus, mas como era um escolhido Jesus lhe converteu.

Nós porem os escolhidos não o vimos e nem convivemos com Jesus homem, porem fomos tocados por Deus e enviados a crer no Cristo para a nossa salvação. Apesar de não o vermos com nossos olhos, o sentimos com nosso espírito e acreditamos que Jesus é Filho de Deus e também Deus, e por isto somos bem-aventurados: João 20: 29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Toda escritura aponta para Jesus e os judeus à estudavam com zelo, porem não acreditavam: João 5: 39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; 40 E não quereis vir a mim para terdes vida.

Eles não podiam crer, pois não eram escolhidos e seus olhos e ouvidos estavam fechados e o coração endurecido, e ainda hoje existem muitos que não podem ver: Romanos 11: 8 Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.

Jesus explicou muito bem sito: Mateus 13: 13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. 14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis. 15 Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. 16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. 17 Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.

Jesus se alegrou por Deus ter chamado os pequeninos: Lucas 10: 21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

Os sinais e milagres que Jesus fez quando viveu como homem, tinham um objetivo principal que era fazer com que as pessoas acreditassem n’Ele, que Ele era o Messias, e por crerem tivessem a salvação: João 20: 30 Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. 31 Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

Portanto, você que crê em JESUS CRISTO, não tema, pois você é um escolhido e será salvo: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Como está escrito: João 5: 25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. 26 Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo.

Quem crê n’Ele nunca morrerá: João 11: 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Portanto, você que crê n’Ele, não tema porque quem prometeu é poderoso para cumprir: João 6: 37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Deus havia feito uma promessa a Abraão (Gênesis 12) e (Gênesis 17) “Gênesis 17: 7 E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti”. A promessa foi feita à Abraão e a sua descendência, porem a descendência de Abraão não são os nascidos segundo a carne, não! A descendência de Abraão são os nascidos segundo o Espírito! Somos todos nós, os que crêem em JESUS CRISTO, pois Jesus é o verdadeiro herdeiro da promessa e pela fé n’Ele nós fomos também feitos filhos de Deus e co-herdeiros juntamente com Ele: “Gálatas 3: 16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.” E a palavra confirma isto dizendo: “Romanos 9: 6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; 7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. 8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.

Portanto, pela fé em JESUS CRISTO! Nós fomos feitos também filhos de Deus e co-herdeiros, juntamente com Jesus, do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo: ”Romanos 8: 17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” Porque como está escrito: Gálatas 3: 26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. 27 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. 28 Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

A partir do momento que aceitamos JESUS CRISTO como nosso único Senhor e Salvador, Ele nos transforma em novas criaturas, é Ele quem põe em nós um Espírito Novo e troca nosso coração de pedra por um coração de carne: Ezequiel 11: 19 E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.

Agora que somos também filhos de Deus, somos participantes da sua natureza Divina: II Pedro 1: 4 Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E nosso desejo agora é de andarmos nas pisadas de Jesus, por que como está escrito: Efésios 2: 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Jesus nos deu um novo coração e uma nova vontade, vamos, portanto nos desviar de toda imundícia e principalmente de toda maldade, pois o grande mandamento d’Ele é o AMOR: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Nem precisaria dizer isto, mas é bom nos lembrarmos que, como está escrito d’Ele em Hebreus 1: 8-9 “Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade Jesus não tolera a maldade e declara: Lucas 13: 27 ... Apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. Porque como também está escrito: João 5: 28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Porem, pode ser que Jesus venha antes nos arrebatar, ninguém sabe o dia, nem mesmo Jesus sabe, somente Deus sabe deste dia, mas mesmo neste dia Jesus nos diz que os anjos separarão os bons dos ruins: Mateus 13: 49 Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos.

Porem nós não somos destes que rejeitam a Cruz de Cristo! Antes buscamos crescer em amor e santificação (separação) em espírito, pelo Espírito de Deus que habita em nós, porque por acreditarmos e não duvidarmos pregamos o verdadeiro Evangelho da paz, para que todos escolhidos sejam chamados e salvos pela justificação que há no sangue de Cristo.

Creiam nisto e nunca duvidem: A salvação de nossas almas é única e exclusivamente pela fé em JESUS CRISTO, pois Jesus é o plano de Deus para nossa salvação e não há outro caminho, Ele é o caminho, e a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai, senão por Ele (Lucas 20:21).

Para entendermos o “porque” da salvação pela fé, temos que nos lembrar de que Deus havia feito uma promessa à Abraão, e uma promessa com juramento: “Hebreus 6: 17 Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento;” Portanto, Deus prometeu e também jurou e é impossível que Deus minta: Hebreus 6: 18 Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; 19 A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu, 20 Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Este é o plano de Deus para nos salvar: FÉ EM JESUS CRISTO! Jesus é a obra de Deus, e para confirmar isto, vamos nos recordar do que está escrito: Um dia perguntaram a Jesus: “Que faremos para executar a obra de Deus? E Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou”. (João 6: 28-29)

Não havia outra maneira, se não fosse através da , nós não teríamos chance nenhuma, pois somos pequenos demais e não temos nada a oferecer em resgate de nossas almas que não seja a ; e o impressionante é que nem mesmo a fé vem de nós mesmos, mas é também um dom vindo de Deus: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Portanto, nossa salvação é pela fé em JESUS CRISTO, porque foi pelo sacrifício d’Ele na cruz, pelo sangue d’Ele que foi derramado é que recebemos a redenção e a remissão dos nosso pecados: Colossenses 1: 14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.

Isto porque pelo sacrifício que Jesus fez de dar a sua própria vida em nosso lugar, Deus nos fez idôneos, aptos e adequados para herdarmos o seu reino: Colossenses 1: 12 Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz.

Deus nos tirou da escravidão e do domínio do maligno e nos transportou para o Reino de Jesus Cristo: Colossenses 1: 13 ...Nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.

A palavra REMIÇÃO significa o resgate, e a palavra REDENÇÃO significa o ato de comprar - baseando-se na compra de um escravo para deixá-lo livre.

Nós tivemos que ser remidos, resgatados, comprados de volta, porque nos mesmos havíamos entregado o mundo a satanás, pelo pecado de Adão, e foi exatamente isto que JESUS CRISTO fez por nós: Ele nos resgatou do domínio de satanás! Ele nos comprou de volta, para nos libertar do domínio do maligno e nos por em liberdade! E o preço que Ele pagou por nós foi a sua própria vida, o seu sangue que foi derramado na cruz.

Somente o sangue de JESUS CRISTO tinha o valor suficiente para nos comprar, porque Ele é a imagem de Deus, o primeiro de toda criação. Em Jesus todas as coisas foram criadas, tanto as que existem nos céus como as que existem na terra, tanto as que vemos como as que não vemos; tudo foi criado por Ele e para Ele! Jesus existe antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por Ele! (Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.)

Nossa tendência natural é de tentar merecer e conquistar a salvação por nós mesmos, por nossas próprias forças, porem isto não é possível ao homem. Devemos antes de tudo buscar conhecer a Deus e conhecer a Cristo, pois assim chegaremos a ter um na nossa fé (termos a mesma fé em Cristo) e no conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo: Efésios 4: 13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados: Efésios 4: 14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Ninguém nunca vai merecer a salvação! Seremos justificados pelo sangue de Jesus e não há outro nome que possa nos salvar: Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

O que estou tentando dizer é que não adianta tentarmos conquistar por nós mesmo a santificação na carne, acreditando ser esta a maneira de alcançarmos à salvação. Não é este o plano de Deus!

O plano de Deus é que acreditemos e confiemos em seu Filho JESUS CRISTO e Ele nos libertará, pois se Jesus não nos libertar, nunca seremos livres: João 8: 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

E mesmo libertos do pecado ainda não seremos merecedores, pois se Jesus não nos justificar com o seu sangue, nunca mereceremos a salvação! Tanto é verdade isto que para co-habitarmos com Ele no seu Reino, todos nós necessitaremos ser transformados em novas criaturas como lemos em: I Coríntios 15:52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Ora, se fosse possível a perfeição na carne não haveria necessidade de sermos justificados e transformados em novas criaturas.

É conhecendo Jesus que é o verbo; a palavra; a verdade e a vida; e confiando n’Ele é que seremos por Ele santificados! Pois a palavra santificação significa: Separados para Deus.

Jesus pediu ao Pai em oração que nós fossemos d’Ele por meio da verdade; o evangelho é a verdade; o evangelho é Jesus e é conhecendo-o e crendo n’Ele que somos santificados (separados): João 17: 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Tem coisas que não são difíceis de entender, mas que porem são muito difíceis de aceitar, por exemplo: Aceitar que a salvação é única e exclusivamente pela FÉ EM JESUS CRISTO é realmente difícil para aqueles que ainda têm o véu sobre o seu entendimento, como Paulo declarou: II Coríntios 3: 15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. 16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

Devemos buscar a salvação, porem com entendimento! Busquemos nos purificar a nós mesmos de tudo o que torna impuro o nosso corpo e a nossa alma. E, temendo a Deus, vivamos uma vida completamente dedicada a ele, pois isto sim é santificação (vida completamente dedicada a Ele): II Coríntios 7: 1 ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

Traduzindo: Nós que já temos a promessa e a certeza pela fé da salvação de nossas almas, pois fomos justificados e comprados pelo sangue de Jesus, devemos também buscar n’Ele, no poder d’Ele nos desviar de toda imundícia, tanto da carne como do espírito.

Procuremos nos aperfeiçoar cada vez mais, sabendo e reconhecendo que por nossas próprias forças, não somos capazes disto e, portanto, temos que pedir a Jesus, nos colocando aos seu pés, suplicando com humildade para que Ele faça em nós aquilo que Ele mesmo quer fazer que é: Nos libertar das cadeias de satanás, tirar de nos todo pecado e todo embaraço, pois somente Ele tem poder para fazer isto.

Todos nós somos miseráveis, desgraçados, pobres, cegos e nus! Diante da santidade de Deus somos vermes, verme de Jacó, povozinho de Israel e se o Senhor, o Santo de Israel, o nosso redentor não nos ajudar, o que será de nós? Porem Ele nos diz: Isaías 41: 14 Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.

Este é o plano de Deus para nossa salvação e Jesus quer sim nos ajudar, a prova disso é que Ele deu a vida por nós, o que mais Ele não fará por nós?

O que Ele mais quer é que confiemos n’Ele, pois quando confiamos e esperamos somente n’Ele, Ele nos liberta, pois esta é a vontade d’Ele!

Quando nos entregamos à Ele, Ele muda nossa vontade, Ele troca nosso coração e põem em nós um espírito novo e somente assim seremos verdadeiramente livres.

Se fosse possível a salvação sem Cristo, talvez o Apóstolo Paulo tivesse sido salvo sem necessitar de Jesus, pois Paulo era um fariseu zeloso pelas coisas de Deus e tentava ser perfeito em tudo, ele chegou ao ponto de perseguir os cristãos achando estar fazendo a vontade de Deus. Porem Jesus o converteu na estrada para Damasco e Paulo entendeu, aceitou e passou a ensinar exatamente isto que estou também tentando explicar: Que a salvação é pela fé e não pelo merecimento, pois diante de Deus não haverá jactância.

Infelizmente até hoje muitos não aceitam que a salvação seja única e exclusivamente pela FÉ EM JESUS CRISTO! Até entendem, porem não crêem e não aceitam que o sacrifício do Filho de Deus na cruz seja suficiente para nos justificar.

Por não crerem, estão se colocando novamente sob o julgo da lei (Antiga Aliança, aio) e se privando da graça de Deus (Nova Aliança, salvação pela fé aos que foram feitos também filhos e co-herdeiro juntamente com Cristo). Isto para não dizer o pior que, estão tropeçando na pedra de tropeço, se escandalizando em JESUS CRISTO.

Eu não me escandalizo em Cristo, para mim, Ele não morreu debalde, o sacrifício d’Ele não foi em vão: Gálatas 2: 21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

Não voltemos a ser como os judeus, pois olha só o que Paulo disse: Romanos 9: 30 Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé. 31 Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça. 32 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço; 33 Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.

O sacrifício de Jesus é que nos cura e nos salva como estava previsto e como se cumpriu:

Previsão: - Isaías 53: 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Cumprimento: - Hebreus 10: 9 Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. 10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. 11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; 12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, 13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. 14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. 15 E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito: 16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: 17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. 18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. 19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, 20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, 23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.