Confiança em Deus

CONFIANÇA EM DEUS

Confiar em Deus é contar com aquilo que não acreditamos ter jeito ou que acreditamos ser impossível; e realmente para nos é impossível, mas para Deus tudo é possível, e se Ele quiser, para tudo tem jeito, e acreditem: Ele sempre quer! Porque Ele quer o melhor para nós.

Deus te ama tanto que Ele nunca vai te abandonar, mas talvez você o abandone, talvez você perca a confiança n’Ele. Se você fizer isso, ninguém mais poderá te ajudar.

Se perdermos a confiança em Deus, não nos restará mais nada e muitos já chegaram a este ponto e disseram: Melhor me seria nunca ter nascido! E também: Melhor me seria morrer!

Nós somos realmente de dura cerviz não é verdade? A mãe fala: - Menino não sobe no pé de manga que você cai e quebra o braço! Nós teimamos, subimos, caímos e quebramos o braço. Porem a mãe vem correndo nos socorrer.

Não temas, se você está no fundo do posso, achando que sua vida não vale nada e que seria melhor sumir, desaparecer ou nunca ter nascido, alegre-se, pois hoje Deus te encontrou!

Jesus veio para os doentes e Ele vai mudar a sua vida! Basta você confiar n’Ele.

Podemos confiar em Deus porque o amor d’Ele por nós excede todo o entendimento (Efésios 3:19)

O amor d’Ele por nós excede até mesmo o amor materno o qual em nosso entendimento humano é o maior de todos.

A mãe gera o filho no seu ventre, porem, quem realmente nos fez foi Deus, e ainda nos fez formosos, segundo a sua imagem e semelhança.

A mãe acompanha o crescimento do filho desde o ventre, depois o amamenta, cuida e protege com sua vida. O amor da mãe pelo filho é tão grande que mesmo ele estando errado, ela ainda o defenderá se necessário com a sua própria vida.

Deus nos conheceu e nos predestinou para seremos conforme à imagem de seu Filho Jesus, e isto, antes mesmo de nascermos. Ele nos predestinou depois nos chamou, nos justificou dos nossos pecados dando a sua vida por nos, morrendo em nosso lugar e vai nos glorificar. (Romanos 8: 29 e30)

Portanto, confiarmos n’Ele e deixemos Ele nos guiar.

Hebreus 10: 36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. 37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Deus fez uma promessa a Abraão, a qual se cumpriu em Jesus Cristo e por Ele, se estendeu a nós que acreditamos e esperamos somente n’Ele, em Cristo.

Uma promessa feita por homens pode não ser cumprida, porem quando feita por Deus, com certeza se cumprirá porque é impossível que Deus minta.

Porem a promessa só vai se cumprir em nossas vidas quando fizermos a vontade d’Ele, e a vontade d’Ele é que deixemos toda maldade, nos voltemos para Ele e nos amemos uns aos outros, portanto a vontade d’Ele é o nosso próprio bem.

Deus não necessita de nós, Ele não quer que O obedeçamos porque isto é bom para Ele, não, ele quer que o obedeçamos porque isto é bom para nós mesmos.

Somos como crianças que não sabem discernir entre a mão direita e a esquerda, porem Ele conhecendo o futuro: (Isaías 46: 9 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. 10 Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.) Por amor a nós, Ele nos conduz pelo melhor caminho.

Portanto, confiemos em Deus porque Ele não ganha nada com isto, nós é que seremos beneficiados se andarmos na luz, pois quem anda nas trevas está perdido e não sabe para onde vai.

O que Deus quer para nós são coisas tão extraordinárias que na nossa pequinesa não as compreendemos e por não entendermos, muitas vezes buscamos outras coisas que conflitam com a vontade d’Ele.

Por isto necessitamos de paciência para após termos feito a vontade d’Ele, alcancemos a promessa que é a plenitude, a vida eterna como sacerdotes e reis.

O que mais toca o coração de Deus é a confiança do ser humano e o que deixa Deus decepcionado é a dúvida, por isto Ele nos diz: Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.