O cumprimento da palavra

O CUMPRIMENTO DA PALAVRA

Apesar de toda a escritura que é a Bíblia, apontar para o Messias que é Jesus Cristo, e de também Deus muito antes haver falado pela boca dos profetas dizendo como tudo iria acontecer, e até mesmo o próprio Jesus quando veio viver como homem ter revelado aos seus discípulos de que maneira tudo iria acontecer dizendo: Que era necessário que Ele, o Messias padecesse muito e que fosse rejeitado pelos anciões e príncipes dos sacerdotes e pelos escribas e que fosse morto, e que ressuscitaria ao terceiro dia. Apesar de tudo já haver sido esclarecidos a respeito do que iria acontecer e como iria acontecer com Jesus, nem mesmo os seus discípulos haviam compreendido claramente como tudo iria acontecer, tanto é que eles achavam que Jesus iria remir Israel naquele momento, como lemos em: Lucas 24: 21 E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel;

E realmente Ele remiu, resgatou, readquiriu a Israel e não só a Israel, mas todos os povos.

Jesus nos comprou com seu sangue, para nos fazer reis e sacerdotes e reinaremos com Ele por mil anos quando tudo será regenerado ou restaurado, e depois tudo será entregue à Deus, até mesmo Jesus ao qual Deus sujeitou todas as coisas, também se sujeitará a Deus.

Por desconhecimento da Bíblia, ou por não poderem entendê-la antes de receberem o Espírito Santo, até mesmo os discípulos de Jesus não sabiam exatamente que Jesus seria morto e ressuscitaria ao terceiro dia; que voltaria para de onde antes havia saído, para o seu Reino junto ao Pai para nos preparar lugar; que não nos deixaria órfãos, mas nos enviaria o Espírito Santo que Ele nos enviou da parte do Pai; e que voltaria novamente para nos buscar.

Nosso entendimento deve ser conforme está escrito na Bíblia, pois tudo que estava escrito nela até os dias de hoje já se cumpriu e tudo mais se cumprirá conforme está também escrito, pois este é o poder de Deus que colocou tudo em ordem e anunciou as coisas vindouras antes que estas acontecessem.

Jesus declarou que passariam o céu e a terra, mas as palavras d’Ele não haveriam de passar e declarou também que nem um ”Jota” e nem um “Til” se omitirá da lei sem que tudo se cumpra.

Portanto, tudo que está escrito na Bíblia se cumprirá!

E o que está escrito que vai acontecer de agora em diante é o seguinte: Jesus nos diz que Ele vai voltar, e Ele virá da seguinte maneira: Mateus 24: 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

O Apostolo Paulo também nos fala sobre a vinda de Jesus: I Tessalonicenses 4: 15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Nos não sabemos quando Jesus voltará, Ele mesmo declarou que daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente Deus.

Porem Ele nos diz para ficarmos alertas e vigiar, pois Ele virá como o ladrão na noite, ou seja: Ele virá repentinamente quando ninguém espera.

Nós que acreditamos n’Ele e esperamos ansiosamente a sua vinda, devemos viver praticando o amor, a caridade e o perdão, amando a Deus sobre todas as coisas e amando os nossos semelhantes como a nós mesmos, pois o grande mandamento de Jesus é o amor: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Deus é a fonte do amor e se pesquisarmos em toda a Bíblia, veremos que desde a criação, muito antes de Jesus vir e nos dar o Espírito Santo que nos ensina a amar e também nos deixar um novo mandamento que é o amor, Deus já nos dizia que o que Ele quer de nós é o amor e a reta justiça.

Antes de Caim matar seu irmão Abel, Deus lhe disse: Gênesis 4: 6 E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? 7 Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Muito antes de Jesus, Deus já dizia pelos profetas:

- Isaías 1: 17 Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. 18 Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

- Oséias 6: 6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

- Miquéias 6: 6 Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano? 7 Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma? 8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?

- Zacarias 7: 9 Assim falou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão. 10 E não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu irmão.

Portanto, Deus está nos dizendo que Ele quer de nós e o amor e a reta justiça, Ele está nos dizendo o seguinte:

- Deixe a impiedade;

- Não aponte o dedo para o seu semelhante para julgá-lo;

- Não julgue a ninguém;

- Não oprima a ninguém;

- Reparta o pão com os necessitados os quais não poderão te retribuir;

- Faça caridade a quem realmente necessita;

- Executai juízo verdadeiro e com amor;

- Seja piedoso e misericordioso para com todos;

- Não oprima e não intente em seu coração o mal contra os teus semelhantes.