Tem que ser através de Jesus? - 25/01/2013

Tem que ser através de Jesus? - 25/01/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://temqueserporjesus.blogspot.com.br/

Uma pergunta que surgiu: Suponha que existia um homem, um estrangeiro que mora em outro continente e no país dele seja uma religião diferente ao Cristianismo.

Ao longo de sua vida, tal homem sempre foi bondoso e generoso com as outras pessoas. Era justo, ajudava o próximo sempre que podia, e dava metade de sua renda mensal aos pobres que conhecia. Ou seja: Era um exemplo de atitudes e caráter para qualquer um.

PERGUNTA: Esse homem iria para o inferno somente pelo fato de não crer em Jesus?

RESPOSTA: Se houvesse outra maneira, Jesus não necessitaria ter vindo viver como homem e dar a vida pela nossa! Ele vai voltar para julgar o mundo, porem antes que venha o grande dia do Senhor, o juízo final, o Evangelho de Cristo será pregado em todo o mundo! Portanto esta pessoa conhecerá o Evangelho (conhecerá Jesus Cristo) e como está escrito: João 3: 21 ...Quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

Jesus declarou: João 14: 6 ... Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Está escrito: Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Mas vamos tentar entender porque é somente através de Jesus.

Vamos partir do princípio que Jesus é a luz do mundo: João 8: 12 ...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. E Também o pão da vida: João 6: 35 ... Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

Mas porque Ele é a luz do mundo e o pão da vida?

Como está escrito: João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Quando Deus criou Adão, Ele disse “Gênesis 1: 26 ... Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” Deus não estava só, Jesus estava com Ele!

Deus criou todas as coisas através de Jesus que foi sua primeira criação: Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Portanto esta pessoa que faz o bem porem não crê em Jesus, é também uma criatura de Deus e feita através de Jesus. Deus vive nela e ela em Deus, e se Deus vive nele porque Ele ainda não lhe enviou à Jesus para a remissão e justificação pelo seu sangue?

Quem pratica o bem conhece à Deus, quem conhece à Deus conhece Jesus, pois é Deus que envia à Jesus e é Jesus quem revela à Deus: Mateus 11: 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Ninguém escolhe seguir Jesus para ser salvo, é Deus quem nos escolhe e nos envia à Jesus para sermos justificados pelo seu sangue, e Deus nos elegeu em Cristo antes da fundação do mundo: Efésios 1: 4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.

Como podemos confirmar em (Mateus 20) Deus chama seus escolhidos no momento d’Ele, alguns pela manhã, outros já bem mais tarde, portanto, muitos escolhidos ainda não foram chamados, mas serão. Antes que venha o grande dia do Senhor, o Evangelho de Cristo será pregado em todo o mundo e todos o conhecerão, e como está escrito: João 3: 21 ...Quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

Portanto, esta pessoa sendo tão boa, também será chamada por Deus e enviada a Cristo, pois o que nos salva é o sangue d’Ele, foi o sacrifício d’Ele que nos religou a Deus, pois este é o plano de Deus para a salvação de todos os homens: Que faremos para executarmos as obras de Deus? 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

Se não formos justificados pelo sangue de Jesus, não seremos salvos, porque não há um bom sequer: Romanos 3:1 10 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que mereça e nem mesmo Jesus que é Filho e também Deus, quando viveu como homem se deixou ser chamado de bom, mas disse: Mateus 19: ...17 Não há bom senão um só, que é Deus.

E mesmo que eu fizesse o sacrifício que Jesus fez, se não for com amor não teria proveito: I Coríntios 13: 2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

Jesus deu a vida por nós por amor e com verdadeiro amor, tanto é que Ele rogou à Deus pelos que o crucificava: Lucas 23: 34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

Ninguém nem no céu e nem na terra teria para Deus o valor suficiente para fazer tal sacrifício: Apocalipse 5: 2 E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? 3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. 4 E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. 5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

O sacrifício de Jesus foi aceito, Ele anulou a nossa divida! Portanto a salvação é única e exclusivamente pela fé n’Ele.