AS VANTAGENS DE SER CRISTÃO

AS VANTAGENS DE SER CRISTÃO

As vantagens de ser Cristão são muitas, vou falar de algumas conforme vou me lembrando.

A primeira vantagem é a certeza da vida eterna, pois sabemos que este mundo não é perfeito e que nossas vidas aqui são passageiras, porem também sabemos que Jesus vai voltar para restaurar todas as coisas e nós os que fomos comprados com o seu sangue, reinaremos com Ele por mim anos antes de sermos todos entregues ao Pai, e nestes mil anos, seremos feitos reis e sacerdotes e reinaremos sobre a terra: Apocalipse 20: 6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

Vamos ler também: Apocalipse 5: 7 E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. 8 E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. 9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação; 10 e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

Obs.: Não buscamos gloria alguma, pois sabemos que toda glória é do Senhor e nós não tocamos na sua glória, por isto procuramos viver como Jesus viveu aqui e também nos ensinou a viver, sendo servo de todos, servindo a todos e fazendo isto com amor, pois Ele sabia de onde veio e para onde voltaria e nós pela fé n’Ele, acreditamos no que Ele nos revelou: Que não temos aqui cidade permanente, mas temos um reino que nos está preparado desde a fundação do mundo: Mateus 25: 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Quando cremos em Jesus, recebemos o Espírito Santo de Deus que nos transforma em novas criaturas e passamos a ter a natureza de Deus e, portanto já não temos prazer nas coisas deste mundo como antes tínhamos, pois como criaturas caídas, fomos também corrompidos e passamos a sentir prazer até mesmo na maldade. Agora porem, pela nova natureza que recebemos pelos dons vindos do Espírito Santo, passamos a ser como Jesus é, pois fomos feitos também filhos como Ele é filho, e olha só o que Deus diz de Jesus: Hebreus 1: 8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Hoje pela nossa nova natureza, nos alegramos com a justiça e gostamos de fazer o bem, principalmente aos pequeninos deste mundo, àqueles que nunca poderão nos retribuir, pois se fizéssemos o bem esperando receber em troca, não estaríamos fazendo como Jesus fez.

Quando pela fé em Jesus recebemos o dom de amar, nossa vontade é de ajudar quem realmente está precisando de ajuda e principalmente aqueles que não têm ninguém por eles aqui neste mundo ou aqueles os quais não estão encontrando saída, aqueles que estão no seu limite, que não tem mais esperanças, são à estes que Deus gosta de ajudar, pois estes ficaram mais agradecidos e amarão mais.

Para que possamos colocar isto em pratica e poder interceder por aqueles que pelo Espírito Santo fomos enviados, necessitamos estar em perfeita harmonia com Jesus, pois Ele declarou o seguinte: - João 15: 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

E como estar n’Ele e as palavras d’Ele estar em nos: - João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

E quais são os mandamentos de Jesus para que os guardemos: - João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Portanto se amarmos os nossos semelhantes e formos obedientes ao Pai como Jesus sempre foi, seremos também filhos e como filhos podemos pedir ao Pai que, por exemplo, perdoe e cure um enfermo e Ele nos atenderá, pois olha o que está escrito: Lucas 11: 11 E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?

Jesus veio para servir e Ele fez muitos milagres e declarou que aqueles que cressem n’Ele fariam obras maiores do que as que Ele fez: - João 14: 12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

Por isto é necessário pedirmos sempre a Deus que nos dê o dom da fé para acreditarmos sem sombra de duvidas, o dom do amor para amarmos os nossos semelhantes de verdade e Deus sabe quando é, e também quando não é de verdade; e também o dom da obediência, para obedecermos a Deus.

Mas o que é isso que estou falando, até a obediência à Deus é um dom? Sim, com certeza, nós não temos nada que tenha vindo de nós mesmos e também não somos nada por nós mesmos, tudo que temos são dons vindos de Deus: João 3: 27... O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Portanto até a obediência, que consiste na eliminação do amor próprio e da vontade própria em função da edificação do reino de Deus é um dom vindo de Deus e nós devemos pedir isto.

Portanto vamos pedir assim: Deus Pai Eterno e amoroso, fazei-nos conforme ao vosso único Filho Jesus, que para nos tornar vosso filhos, aceitou obedecer-vos até a morte e morte de cruz; Que pelo Espírito Santo, sejamos sempre prontos a obedecer a vossa voz que fala em nossos corações.

Mas perece ser muito ruim viver assim, fazendo sempre a vontade dos outros e nunca a nossa própria vontade, será que vou ser feliz assim?

A verdadeira felicidade só vem de Deus e quando buscamos primeiro o reino de Deus, Ele nos dá tudo o que necessitamos inclusive a felicidade: Mateus 6: 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Se acreditarmos em Jesus, acreditaremos também nisto.

E por outro lado: Mateus 16: 26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? O que eu darei depois em resgate da minha alma? E sabemos que nossa alma é imortal, resta a nós decidir onde queremos viver nossa eternidade.

Foi por isto que Jesus por amor a nós, nos orientou a viver como Ele viveu, e Ele viveu e ensinou isto:

- Marcos 8: 34 Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse: — Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.

35 Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira.

36 O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?