A JUSTIÇA O AMOR E A MISERICÓRDIA - 18/01/2013

O AMOR E O PERDÃO - 21/01/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://oamoreoperdao.blogspot.com.br/

Você reconhece e compreende o que Jesus fez por nós? Será que houve alguma mudança depois que Ele veio viver como homem e dar a vida por nós?

De uma maneira bem simples, o que ocorreu foi o seguinte: Sabendo que nossa divida para com Deus era impagável e que não tínhamos esperança alguma, Jesus que era Filho e também Deus, veio viver como homem e pagou toda nossa divida morrendo em nosso lugar, pois Ele levou sobre si todos os nossos pecados e também todas as nossas enfermidades: Isaías 53: 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Como lemos em (Mateus 18: 23-35) nossa divida era de dez mil talentos que correspondem a 60.000.000 de dias de serviço (dracmas), ou 165.000 anos de trabalho e, portanto, teríamos que viver quase 5.000 vidas se considerarmos que a cada vida trabalhamos 35 anos e nós só temos uma vida, pois como está escrito em: Hebreus 9: 27 ... Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. Portanto, nossa divida era impagável, pois desde o pecado de Adão até hoje, só à aumentamos e se não fosse por JESUS CRISTO nós iríamos todos para o inferno!

Jesus pagou toda nossa divida porque Ele nos ama e se compadeceu de nós. O que Ele espera de nós agora é exatamente isto: O AMOR! Temos que reconhecer o que Jesus fez por nós e sermos agradecidos a Ele, o honrando como honramos o Pai.

Alguns deviam mais e outros menos, como lemos em (Lucas 7: 36-50) e Jesus declarou que aqueles à quem pouco é perdoado pouco ama!

Como demonstrar este amor e gratidão à Jesus? Buscando a nossa santificação? Sim, também! Porem Ele declarou que o mais importante é o juízo a misericórdia e a fé: Mateus 23: 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

E como praticar o juízo a misericórdia e a fé? Amando e perdoando os nossos semelhantes como Jesus nos amou e nos perdoou! Pois como lemos em (Mateus 25: 31-46) Sempre que fizermos a um dos pequeninos deste mundo estaremos fazendo por Jesus: Mateus 25: 40 ... Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Isto porque Jesus não precisa de nós, Ele é Filho e também Deus! Ele está ao lado de Deus intercedendo por nós. Quem necessita do nosso amor, da nossa ajuda e do nosso perdão são os pequeninos deste mundo: Os pobres, os mendigos, os drogados, os doentes, os presos, os oprimidos, os menos favorecidos, os que são considerados pela sociedade como escória, mas que para Deus são também filhos amados como nós.

Como viver e ensinar aos outros a viver amando os inimigos, fazendo o bem a quem nos odeia, bendizendo os que nos maldizem, orando pelos que nos caluniam e dando a outra face à bater? Como não resistir ao mal, mas vencer o mal com o bem fazendo pelo outros tudo aquilo que gostaríamos que fizessem por nós? Só há uma maneira de vivermos assim: Mostrando ao mundo que Deus, na sua essência é amor e que em Jesus há perdão e remição dos pecados!

É como Ele nos ensinou a viver, dando o exemplo! Portanto, que resplandecendo em nós a luz Divina, para que todos quantos vejam as nossas boas obras glorifiquem ao nosso Pai que está nos céus!

Jesus declarou: Mateus 9: 13 ...Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Se não for com verdadeiro amor não haverá mudança, mas sim conflitos, revoltas, desistências e apostasia!

Esta é a sabedoria e a simplicidade da obra de Deus, não voltemos ao tempo das imposições que não edificavam, pois hoje vivemos no tempo da graça e Deus escreveu suas leis em nossas mentes e em nosso corações e devemos sim exortar a santificação, porem a santificação primeiro em espírito e pelo Espírito Santo o qual recebemos ao acreditarmos em JESUS CRISTO e não a santificação na carne, na guarda das leis como se fosse possível conquistar a salvação pelos nossos próprios méritos.

Portanto, tenho para mim que o mais importante da vinda de Cristo, foi nos mostrar de que tipo de Espírito somos filhos, pois Jesus nos mostrou que no reino de Deus que é também o seu reino, o maior serve o menor e faz isto por amor e com verdadeiro amor.

Por não haverem sido recebidos pelos samaritanos, os discípulos de Jesus disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Mas o que foi mesmo que Jesus lhes respondeu? Vós não sabeis de que Espírito sois, porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. (Lucas 9: 52-56)

O sacrifício de Cristo consumou a nova e eterna aliança entre nós e Deus pela fé, pela misericórdia e pelo amor! Jesus pagou nossas dividas, pois pelo sacrifício d’Ele na cruz, Deus nos perdoou de todos os nossos pecados e da mesma maneira nós também devemos amar e perdoar os que nos devem, pois como o próprio Jesus declarou: Mateus 6: 14 ... Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

SÓ JESUS SALVA - 20/01/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://sojesussalva2013.blogspot.com.br/

Obs.: Quero que entendam uma coisa, quando interpreto isto que vocês vão ver a seguir, que o Apóstolo Paulo escreveu em (Romanos 10), exclarecendo que a salvação é única e exclusivamente pela fé emJESUS CRISTO não deixo de buscar a santificação como o próprio Paulo também escreveu em (Romanos 6:19), porem estou sempre consciente de que mesmo depois de haver feito tudo, ainda sou apenas um servos inúteis e não posso ter jactância, não diante de Deus! Porque eu aprendi que o mais importante é o AMOR e olha só o que está acontecendo: Neste exato momento em que estou escrevendo isto, tem um carro de som ligado na porta da minha casa e várias pessoas embriagadas, dançando imoralmente no meio da rua. O que direi eu dessas pessoas? São elas filha do diabo? Claro que não! São também filhos de Deus como nós e necessitam da libertação a qual só há emJESUS CRISTO! Eu entendo isto claramente porque eu também bebia e bebia muito! Eu me embriagava e falava besteira e fazia besteira e Jesus me libertou totalmente do álcool e de várias outras coisas! Hoje não bebo mais, porem não me sinto melhor do que ninguém! Não sou melhor que antes, pois foi JESUS CRISTO quem me libertou e não eu mesmo quem venci o mal! E também, não sou santo, ainda há pecados em mim, como há em todos nós! O que temos que fazer é orar pedindo à Jesus que nos liberte de tudo! Portanto, como posso atirar a primeira pedra se eu também sou pecador? Devemos nos examinar a nós mesmos o tempo todo e buscar crescer no Senhor até alcançarmos a estatura de Cristo, do varão perfeito, mas nunca julgando e condenando e muito menos, exigindo dos outros a perfeição, colocando fardos pesados e impossíveis, pois assim poderemos estar impedindo a salvação do nosso próximo que é pela fé em JESUS CRISTO!

Vamos analisar o que o Espírito está nos dizendo:

Romanos 10: 1 Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. 2 Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.

O Apóstolo queria realmente que os judeus fossem salvos, e ele mesmo era testemunha de que os judeus eram zelosos pelas coisas de Deus, porem eles não tinham entendimento!

Que entendimento é este? O entendimento de que somente a féJESUS CRISTO pode nos salvar! Se eu não o receber e o aceitar como único Senhor e Salvador da minha alma, não serei salvo, pois Ele é o único caminho para Deus e não há outro.

Não adianta eu tentar ser correto, justo e perfeito pelas minhas próprias forças para assim merecer a salvação de minha alma, pois se eu não tiver fé em JESUS CRISTO não serei justificado e não alcançarei a salvação! Isto porque por mais obediente que eu seja, ainda sou homem e como homem sou falho e pecador, e só Jesus pode me perdoar e me justificar!

Quando cremos n’Ele, todos os nossos pecados são perdoados, porque Deus quis que fosse assim. Deus quis que em JESUS CRISTO, habitasse, residisse toda a plenitude: (Colossenses 1: 19 Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse). Deus quis que a salvação e a vida plena fosse encontrada em Jesus e apenas n’Ele:(Gálatas 3: 26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.)

Portanto, não adianta eu me achar santinho, bonzinho e merecedor; não adianta eu ser muito religioso, pois religião não salva ninguém! Deus não instituiu a salvação através de nem uma religião, não! Deus instituiu a salvação através da fé em JESUS CRISTO! (Atos 4: 12)

Se nós não aceitarmos que temos pecados, que não somos e nunca seremos merecedores da salvação e que somente em JESUS CRISTOhá salvação, não a alcançaremos! Aqui resume toda a lei e os profetas.

Se nós não nos entregarmos completamente à Jesus, ou seja: Seu eu não entregar minha vida completamente a Jesus, sabendo que por mim mesmo não tenho forças e nem recursos próprios para alcançar a salvação deixando Ele que tem todo o poder, me libertar da escravidão do pecado que leva a morte, não serei salvo.

Não sejamos como os judeus, pois eles tinham zelo de Deus e Paulo era testemunha disto, pois Paulo também era judeus e tão zeloso que perseguiu os cristãos até que Jesus o converteu na estrada para Damasco.

Os judeus eram sim muitíssimo zelosos e o próprio Jesus declarou à mulher samaritana que a salvação vem dos judeus (João 4: 22). Porem uma coisa é ter zelo de Deus e outra coisa é ter entendimento da vontade e dos desígnios de Deus.

Quando buscamos conhecer a Deus, Ele se deixa conhecer e nós aprendemos, pelo Espírito e pela palavra, que a guarda das leis, ou seja: Pela antiga aliança, ninguém será salvo! Nós vivemos no tempo da graça e a salvação é pela fé em JESUS CRISTO! Este é o novo testamento, como Paulo escreveu: (Romanos 10: Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê).

Uma coisa é querermos praticar a justiça e outra coisa e sabermos o que é justo; quem recebe de Deus este senso de justiça sabe que sem Jesus nem uma carne será salva! Esta é a justiça de Deus!

Romanos 10: 3 Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Não só os judeus, mas a humanidade tem essa tendência de desconhecer ou não concordar com a justiça de Deus que é a salvação pela fé no Cristo e tentar estabelecer a sua própria justiça.

Sejamos coerentes, nós homens temos justiça em nós mesmos ao ponto de contestarmos a justiça de Deus?

Quantas pessoas nós vemos hoje que são realmente tementes a Deus, mas que porem estão confiando mais na sua religião do que emJESUS CRISTO, pois dizem: Quem está na minha religião será salvo e quem está naquela outra não será, pois lá tem idolatria e várias outros erros que na verdade em toda religião tem.

Não é religião que salva, religião significa religação, porem a salvação é individual e independe da religião que você freqüenta.

A salvação da nossa alma é pela fé em JESUS CRISTO, pois como está escrito: (Romanos 10: 9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.)

E Paulo diz mais: (Romanos 10: 13 Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.) E não só Paulo disse isto, más também Pedro declarou: (Atos 2: 21 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.)

Na verdade quem primeiro declarou isto foi o próprio Deus pela boca do profeta Zacarias quando falou do pastor ferido (Jesus crucificado) e do julgamento final quando Jesus voltar para julgar o mundo, que está escrito no livro do Profeta Zacarias, nos capítulos 13 e 14: (Zacarias 13: Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus.)

Em resumo, o que nos salva é a fé em JESUS CRISTO, pois só Ele nos liberta do pecado, e mesmo libertos ainda não somos merecedores. Portanto é também Ele quem nos justifica pelo seu sangue que foi derramado exatamente para isto, para nos justificar! Ele nos comprou com seu sangue!

Ora, Toda a Escritura é Divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça e Jesus declarou que até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Portanto, creia no que Jesus declarou e está escrito: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Quem liberta e justifica é Jesus e nunca seremos merecedores.

O homem que começa pela fé e após ser liberto se acha perfeito e passa a se achar merecedor da salvação esta correndo sérios riscos!

Eu recomendo ler (João 3: 16) tanto aos que ainda não se converteram como também aos que já se converteram e estão voltando à justificação pela guarda das leis: João 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Se você é um desses que acha que já não é mais um pecador e que merece a salvação, eu quero te fazer uma pergunta, a mesma pergunta que Paulo fez: Você recebeu o Espírito Santo pelas suas boas obras ou por crer em JESUS CRISTO? (Gálatas 3: 2 Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?)

Se você teve o bom senso de reconhecer e declarar que você recebeu o Espírito Santo pela fé em Cristo, quero te fazer outra pergunta: Porque você está querendo agora se justificar pelas obras da carne? Como é que você pode ter tão pouco juízo? Você começou a sua vida cristã pelo poder do Espírito de Deus que você recebeu por crer emJESUS CRISTO e agora você quer ir até o fim pelas suas próprias forças e ainda exige isto dos outros? (Gálatas 3:3 Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?)

Volte ao seu primeiro amor, volte a ser dependente de JESUS CRISTO e não julgue mais ninguém! Não coloque mais fardos pesados e insuportáveis nos ombros dos outros.

Jesus declarou e é isto que temos que ensinar: Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Se você hoje está quase perfeito, dê glorias a Deus, más lembre-se que Jesus morreu por nós quando ainda estávamos no pecado.

Não queira ser doutor da lei, pois Jesus disse: Lucas 11: 52 Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam.

Quem crê e espera em JESUS CRISTO, não será confundido:(Romanos 10: 11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.) Portanto, se você está sendo confundido, achando que a salvação é pelas obras, talvez seja por você ter deixado de crer e confiar única e exclusivamente em JESUS CRISTO e passou a confiar nas obras de suas mão.

Lembre-se que Jesus declarou que devemos sim obedecer fazendo tudo, porem não desprezando o mais importante que é o juízo, a misericórdia e a fé: Mateus 23: 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

A verdade é que somos todos uns desgraçados, e miseráveis, e pobres, e cegos, e nus e devemos comprar ouro provado que é a fé única e exclusivamente naquele que morreu em nosso lugar e nos comprou com seu sangue: o nome d’Ele é JESUS CRISTO!!!

VIVER COM SABEDORIA – 19/01/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://vivercomsabedoriaa.blogspot.com.br/

Hoje pela manhã, lendo algumas mensagens no facebook, encontrei uma que tinha uma imagem de uma criança desnutrida e morrendo de fome na África e a pessoa que postou a imagem escreveu o seguinte: — Quando você achar que sua vida está ruim, não olhe para quem está melhor que você, antes se lembre que tem alguém que necessita de você! Eu gostei muito desta mensagem, porem alguém comentou o seguinte: — Se vivermos assim, nunca cresceremos!

Então comecei a refletir em que tipo de crescimento o mundo está buscando e resolvi escrever sobre o que é viver com verdadeira sabedoria e dividi isto em onze tópicos:

1- NÃO AME SUA VIDA. Não se apegue a este mundo e nem a esta vida, não ajunte tesouros aqui, pois esta vida carnal é transitória e passageira; nossa verdadeira vida será eterna e nosso corpo será como os anjos de Deus no céu (Mateus 22:30). Nossa alma é imortal, somos como a semente que quando lançada na terra, morre para dar lugar a outro tipo de corpo que no nosso caso será imortal e incorruptível: O corpo carnal verdadeiramente morrerá, mas a nossa alma viverá eternamente! Portanto, procure ajuntar tesouro no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:19 e 20)

2- SEJA SÁBIO, busque primeiro o reino de Deus e a sua justiça e Deus te dará tudo mais que você necessita como que por acréscimo, pois Ele bem conhece todas as nossas necessidades aqui neste mundo, porem a prioridade é a salvação de nossas almas, porque para Deus que verdadeiramente nos ama, o mais importante, o maior presente que Ele pode nos dar é a vida eterna, plena, imortal e incorruptível no reino que nos está preparado antes da fundação do mundo.

3- TEMA A DEUS, pois Ele é um fogo consumidor (Hebreus 12:29)!

4- Não Tema Quem Mata O Corpo. Não tema os homens e nem as potestades do mal, tema somente a DEUS, pois como está escrito: Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. (Mateus 10:28)

5- AME A DEUS, acima de tudo AME A DEUS! Pois Ele te ama muito mais do que você possa imaginar ou mesmo compreender! Isto porque o amor de Deus por nós (seres humanos feitos a sua imagem e semelhança) vai alem da nossa capacidade humana de compreensão, tanto é verdade isto que Ele deu o que Ele tinha de melhor por amor a nós: Seu Filho unigênito JESUS CRISTO! O que mais Ele não nos dará?(Romanos 8:32)

6- OBEDEÇA A DEUS, pois os mandamentos d’Ele são para o nosso próprio bem, por exemplo: Se eu matar uma pessoa, Deus fará justiça e como está escrito: Todos os que estão nos sepulcros ouvirão a voz de Jesus; e os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. (João 5: 28 e 29)Portanto, devemos sim obedecer todas as leis de Deus, pois Elas são para o nosso próprio bem e todas elas se resumem no AMOR, porque quem ama cumpre a lei, pois como está escrito: Quem ama não adultera, não mata, não furta, não dá falso testemunho, não cobiça; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, pois o amor não faz mal ao próximo de sorte que o cumprimento da lei é o amor! (Romanos 13:8 ao 10)

7- CREIA EM JESUS CRISTO, porque Ele é o caminha a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão por Ele (João 14:6). Jesus é o único mediador entre nós e Deus e Ele também é o nosso Supremo Sacerdote Eterno que está ao lado de Deus intercedendo por nós junto à Deus! Portanto, todos nós necessitamos mais d’Ele do que do oxigênio que respiramos, pois n’Ele está a vida e da mesma maneira que o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao seu Filho (JESUS CRISTO) ter a vida em si mesmo. Foi por isto Jesus declarou: João 11: 25 ...Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

8- NÃO TENHA ÓDIO. Não odeie aos homens, não tenha ódio e nem rancor em seu coração, não lute contra os seres humanos, porque a nossa verdadeira luta não é contra carne e sangue (homens) e sim contras os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.(Efésios 6:12) E da mesma maneira que Jesus fez, nós também devemos fazer: Vencer o mal com o Bem! Pois sabemos que nosso lar não é aqui e que nossa salvação está garantida pela fé em JESUS CRISTO!

9- AME O SEU SEMELHANTE. Ame aos homens como Jesus amou, pois Ele nos amou tanto que deu a sua vida carnal por nós e fez isto com amor! O verdadeiro tesouro de Deus não é a prata e nem o ouro, mas sim nós “seres humanos” que fomos feitos conforme a sua imagem e semelhança e foi por isto que Jesus nos mandou: João 15: 17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

10- SEJA HUMILDE. Não se ache melhor ou mais merecedor do que ninguém e também, não busque seus próprios interesses, antes faça pelos outros tudo aquilo que você gostaria que os outros fizessem por você, pois fomos escolhidos para sermos conforme a imagem de JESUS CRISTO;e Ele viveu assim: Sabendo Ele de onde veio e para onde voltaria não amou sua vida, antes a entregou por nós! E também, mesmo sendo Ele em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e vivendo como homem, viveu não para si mesmo, antes sendo Senhor e Mestre se fez servo de todos e foi obediente ao Pai até a morte. Por isto Ele pode nos dar o verdadeiro exemplo e nos dizer como devemos viver e Ele disse o seguinte: — Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.(Lucas 6:35)

11- SIRVA A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE, Não busque servir a Deus com conhecimento humano que se baseia em doutrinas várias e tradições humanas que não podem edificar; antes busque servi-lo com sinceridade e com verdadeiro coração (sentimento), buscando conhecê-lo pela palavra que é a Bíblia e esteja sempre atento e receptivo ao que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS diz ao seu espírito, pois é assim que Jesus nos ensina! É “ouvindo” o Espírito Santo e o seguindo que você estará no caminho certo (andando na luz), crescendo em conhecimento (sabedoria) e amor a cada dia e isto te trará uma consciência limpa, pois como o Apóstolo Paulo, todos nos também necessitamos de ter o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo. (II Coríntios 1:12). Quem segue o Espírito Santo, anda na luz e se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (I João 1:7)

A JUSTIÇA O AMOR E A MISERICÓRDIA - 18/01/2013

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

http://justicaamormisericordia.blogspot.com.br/

A justiça, o amor ao próximo, a misericórdia, a compaixão, a piedade e a caridade tocam o coração de Deus! Isto porque Ele nos escolheu, nos chamou e nos enviou à Jesus para sermos conforme a sua imagem, pois o que Deus mais quer de nós e claro, para o nosso próprio bem é que sejamos benignos como Ele é!

Hoje eu estava assistindo na televisão uma pregação sobre o (Salmos 112) que por sinal é maravilhoso. Porem o pregador encerrou sua pregação no versículo três, deixando de falar do mais importante que é a piedade, a misericórdia e o juízo, pois o (Salmos 112) começa falando sobre a necessidade de temermos ao Senhor e guardar os seus mandamentos e a partir do versículo quatro enfatiza a necessidade de sermos justos, misericordiosos, bondosos, caridosos e piedosos, e isto não foi lido e nem pregado por este pastor; então me lembrei de que Jesus deixou bem claro que o mais importante é a justiça, a misericórdia e a fé, como está escrito em:Mateus 23: 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

Devemos sim devolver á Deus o dizimo de tudo que Ele nos dá, como também devemos guardar todos os seus mandamentos, porem não podemos desprezar o mais importante que é a misericórdia, o juízo e a fé!

O Apóstolo Paulo era um fariseu e era tão zeloso da lei que perseguias os cristãos. Ele era judeus, israelita de nascimento, da tribo de Benjamim e obedecia todas as leis de Deus como um bom israelita e ninguém o podia acusar de nada como lemos em (Filipenses 3). Porem Paulo estava enganado, e Jesus o converteu e lhe mostrou que pela fé em JESUS CRISTO, somos feitos também filhos de Deus e como filhos, somos participantes da sua natureza divina e não mais sujeitos a guarda das leis como se ainda fossemos servos que necessitam de leis para errarem menos.

Não sejamos mais como os fariseus que verdadeiramente temiam a Deus e procuravam guardar todos os seus mandamentos, porem, por não terem o Espírito Santo como nós temos hoje, não compreendiam que o mais importante é ser justo, benigno e misericordioso como Deus é!

O que estou tentando dizer é que fomos feitos também filhos de Deus por crermos em JESUS CRISTO como está escrito em: (João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.) E devemos buscar aprender a sermos benignos e misericordiosos como nosso Pai é, pois Ele faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Foi exatamente por isto que Jesus nos ensinou: Lucas 6: 35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. 36 Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

Ora, amar os nossos inimigos, orar pelos que nos perseguem, dar a outra face à quem nos agride e fazer pelos outros tudo aquilo que gostaríamos que estes fizessem por nós, só é possível se formos nascidos de Deus, pois como está escrito: I João 5: 1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Portanto, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (I João 4: 7)

Agora que somos também filhos de Deus, devemos sim temê-lo e guardar os seus mandamentos. Porem, muito mais do que temê-lo, devemos amá-lo, honrá-lo e guardar os seus mandamento que não são pesados para nós que somos filhos, é como está escrito também em: I João 5: 2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. 3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.

Portanto, vamos temer e amar a Deus e também guardar os seus mandamentos como Jesus sempre os guardou, e nunca nos esqueçamos de que o mais importante é praticarmos a justiça e a misericórdia e fazer isto com verdadeiro amor, pois simplesmente temer e obedecer, até mesmo os servos fazem isto. Porem somente os filhos herdam a natureza benigna do Pai e conseguem ser benignos até para com os ingratos e maus como o Pai é.

Vamos entender uma coisa, Deus nos escolheu e nos enviou à Jesus com um propósito: Sermos conforme a imagem de Jesus! (Romanos 8: 29)

Jesus sempre obedeceu a Deus e sempre guardou os seus mandamentos e nós também devemos fazer isto, como está escrito: João 15: 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. E o grande mandamento de Jesus é que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou e para que ficasse bem claro, Ele disse isto três vezes:

- João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

- João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

- João 15: 17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

Jesus e Deus são um só e a doutrina de Jesus é a mesma de Deus:

- João 10: 30 Eu e o Pai somos um.

- João 7: 17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.

Antes de Jesus vir viver como homem para nos reconciliar com o Pai, Deus já nos dizia pela boca dos seus santos profetas: Oséias 6: 6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

E Jesus nos disse a mesma coisa: Mateus 9: 13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Jesus disse isto aos fariseus que o acusava de comer com publicanos e pecadores, pois desconheciam a necessidade do amor ao próximo.

E também: Mateus 12: 7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. Desta vez os fariseus acusaram Jesus e seus discípulos de colherem e comerem espigas sem lavar as mãos e em um dia de sábado, porque não eram filhos e como servos eram sujeitos as leis e tradições que não podem edificar.

Todos nós sabemos que Jesus não precisa de nós, pois não temos nada a lhe oferecer que Ele já não tenha! Somos nós que necessitamos d’Ele para tudo, pois é Ele quem sustenta todas as coisas.

Jesus é o Filho e também é Deus, Ele está à direita do Pai e foi feito por Deus o maior de todos! Portanto, se quisermos fazer algo por Ele, façamos pelos pequeninos deste mundo: Pelos mendigos, pelos drogados, pelos que estão nas cadeias ou doentes nos hospitais, os que estão passando fome ou sede, pelos prisioneiros de satanás que são seres humanos como nós e também amados por Deus, pois o tesouro de Deus não é o ouro e nem a prata, o tesouro de Deus somos nós os seres humanos que fomos feitos conforme sua imagem e semelhança.

O que Jesus mais enfatizou foi à necessidade de nos amarmos, de nos perdoarmos e de nos ajudarmos uns aos outros. Em (Mateus 25) Jesus declara que quando Ele voltar para julgar o mundo, Ele vai separar os bodes das ovelhas e as ovelhas são aqueles que se compadeceram e por verdadeiro amor ajudaram os pequeninos e necessitados: Mateus 25: 40 ...Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

A Bíblia nos ensina que sem amor não podemos agradar a Deus, pois como está escrito: I Coríntios 13: 1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

Sem amor não podemos agradar a Deus! E não se deixe enganar, Ele sonda e conhece o nosso coração, Ele sabe quem ama e quem não ama!

Ele sabe quem é bom e quem é mal, e como está escrito: Mateus 13: 47 Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. 48 E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. 49 Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos.

Jesus declarou a necessidade de deixarmos a iniqüidade e praticarmos a justiça, pois como está escrito: Mateus 7: 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Portanto a vontade do Pai é que sejamos benignos e não injustos, pois a palavra iniqüidade significa falda de equidade, ou falda de igualdade, ou falta de justiça.

Fomos escolhidos por Deus e enviados a Jesus para sermos como Ele é, portanto, vamos ler o que Deus declarou a respeito de Jesus: Hebreus 1: 8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.