O que é necessário para ser salvo? 16 03 2013

O que é necessário para ser salvo? 16 03 2013

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

Leia a Bíblica - Click aqui

http://oqueenecessarioparasersalvo.blogspot.com.br/

O carcereiro que viu o milagre (terremoto) que soltou Paulo e Silas da prisão perguntou-lhes: Que é necessário que eu faça para me salvar? Atos 16: 31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Será que Paulo e Silas estavam certos, será que é pela fé em Jesus Cristo que somos salvos?

João Batista já dizia: João 3: 36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

E Jesus confirmou isto: João 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Alem da salvação da alma, Jesus ainda nos liberta das cadeias do demônio (pecado): João 8: 31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Jesus estava dizendo da liberdade das cadeias do demônio, como Ele explica mais a frente: João 8: 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

O fato é que toda a Bíblia testificava de Jesus, Ele era o que havia de vir do qual os profetas escreveram.

Jesus sendo Filho e também Deus, veio viver como homem para nos resgatar e nos reconciliar com Deus e após a sua morte (consumação) o véu do templo (Santo dos Santos) foi rasgado de alto a baixo, nos permitindo ter acesso à Deus.

Concluímos, portanto que Jesus é o único caminho para Deus, pois somente Ele foi capaz de nos reconciliar com Deus nos resgatando do domínio do príncipe deste mundo o qual já está julgado e como está escrito: Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

É por isto que Jesus declara: João 14: 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

E também: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Portanto, a salvação não é (pelo que corre) como Paulo dizia: “Romanos 9: 16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.” Nem pela escolha dos homens das “religiões” que costumam julgar quem está ou não apto à salvação, não! A salvação da alma é pela fé em Jesus aos dantes conhecidos por Deus, escolhidos e enviados à Jesus para a justificação: Romanos 8: 28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Como prudente construtor, devemos colocar o fundamento, o alicerce que é a salvação pela fé em Jesus Cristo (a rocha) e é Ele (Jesus) quem edifica.

Nunca julguemos para não sermos julgados, antes julguemos a nós mesmos, para não sermos julgados pelo Senhor, pois Ele corrige a quem ama e castigará a carne (o corpo) para que a alma não se perca: I Coríntios 11: 30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. 31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. 32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.