SOMOS FILHOS DE DEUS PELA FÉ EM JESUS

SOMOS FILHOS DE DEUS PELA FÉ EM JESUS

https://sites.google.com/site/filmedejesus/

Leia a Bíblica - Click aqui

Deus determinou que filhos d’Ele seriam aqueles que tivessem fé em Jesus: Gálatas 3: 26 ...sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.Isto porque nós seres humanos somos tão pequenos, falhos e pecadores que a única coisa que podemos ter é fé, e nem mesmo a fé vem de nós como está escrito: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Deus que sonda e conhece os corações se agradou do patriarca Abraão porque este tinha fé, Abraão acreditava e confiava plenamente em Deus e isso lhe foi imputado como justiça: Romanos 4: 20 E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, 21 E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. 22 Assim isso lhe foi também imputado como justiça. E também: Romanos 4: 3 Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.

Deus fez uma promessa à Abraão: Gênesis 12: 1 ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

A promessa foi feita a Abraão e a sua descendência na fé e não as suas descendências segundo a carne: Gálatas 3: 16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.

A Promessa foi à Jesus, o Filho unigênito de Deus e descendente segundo a carne de Abraão, pois Jesus veio da tribo de Judá; e nós que cremos n’Ele também fomos feitos filhos de Deus: João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Porque se diz que nascemos da vontade de Deus e não do sangue e nem da carne? Efésios 2: 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Para entendermos melhor, vamos ler a profecia de Zacarias pai de João Batista: Lucas 1: 68 Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo, 69 E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo. 70 Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo; 71 Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam; 72 Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança, 73 E do juramento que jurou a Abraão nosso pai, 74 De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, 75 Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.

Deus enviou seu Filho unigênito (Jesus) ao mundo e o fez nascer em Belém e da família de Davi conforme estava profetizado que seria.

Jesus veio para cumprir a promessa feita a Abraão, pois hoje todos nós que cremos em n’Ele, fomos feitos filhos de Deus e co-herdeiros de Jesus: Gálatas 3: 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. E também: Romanos 8: 17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Foi assim que Deus cumpriu a promessa feita a Abraão: Gênesis 12: 3 ... e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Ele enviou seu Filho Jesus que veio da família de Davi que era descendente de Abraão, para que todos quantos cressem n’Ele fossem também feitos filhos de Deus pela fé: Gálatas 3: 26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

Hoje como filhos de Deus, somos participantes da natureza divina (II Pedro 1:4) e não nos agradamos com a injustiça e nem com a iniqüidade, pois fomos separados e libertados tanto da escravidão das leis (aio), como da escravidão do demônio (pecado, iniqüidade e injustiça), para servirmos a Deus com liberdade.