NUNCA PODEMOS TOCAR NA GLÓRIA DE DEUS

Jesus é o Filho unigênito de Deus e, portanto também é Deus como está escrito em: (João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.)

Jesus fez muitos milagres para provar que Ele era o Filho de Deus e para que acreditássemos n’Ele e crendo, fossemos salvos, porque se não acreditarmos que Ele é o Messias que havia de vir, permaneceremos nos nossos pecados:(João 8: 24 Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.)

Jesus sempre declarou que seria rejeitado e morto e ressuscitaria ao terceiro dia e voltaria para o Pai, e Ele disse que seria melhor que Ele fosse, pois se Ele não fosse o Espírito Santo não viria: (João 16: 7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.)

Após receber o Espírito Santo de Deus, os seus discípulos também impuseram as mãos e expulsaram demônios e fizeram milagres como Jesus fazia, e Jesus havia dito isto: (João 14: 12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.)

Antes de receberem o Espírito Santo que foi no dia de Pentecostes, como lemos em (Atos 2:1) Os discípulos não conseguiram expulsar um demônio que estava em um menino e Jesus veio, expulsou o demônio e os repreendeu dizendo: (Lucas 9: 41 E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei ainda convosco e vos sofrerei? Traze-me aqui o teu filho. 42 E, quando vinha chegando, o demônio o derrubou e convulsionou; porém, Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai.)

Podemos notar que Jesus quer que tenhamos fé em Deus e também sejamos usados para que Deus opere milagres em nossos tempos e realmente tem muitos homens de fé em nossos dias sendo usados por Deus para fazer milagres impressionantes e curando pessoas e com isto convertendo almas e salvando almas.

Jesus quer que tenhamos fé assim: (Marcos 11: 23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.)

O que temos que ter cuidado é de nunca tocar na glória de Deus, lembrando sempre que nós não somos nada e que na verdade quem opera o milagre é Deus. É necessário sempre atentar para isto, pois a Bíblia conta em (Atos 8) que havia em Samaria, um certo Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria. Este Simão se converteu e vendo os milagres que se operavam pelo Espírito Santo através dos Apóstolos, e vendo que quando estes impunham as mãos o Espírito Santo vinha sobre as pessoas, ofereceu dinheiro aos Apóstolos para receber este poder e Pedro lhe disse: (Atos 8: 20 Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. 21 Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. 22 Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; 23 Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade.)

Tanto Jesus como Deus que são um, conhecem a intenção do nosso coração e sabem tudo, ninguém engana a Deus. Jesus nos declarou que quem quiser ser o maior no Reino de Deus, seja o menor e servo de todos aqui, e Declarou também isto: (Lucas 9: 23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. 24 Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. 25 Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo? 26 Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.)

O que é negar-se a si mesmo por amor? Vou dar um exemplo para entendermos melhor, Moises por amor ao seu povo disse a Deus: (Êxodo 32: 32 Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.)

O que estou querendo mostrar e que na verdade foi uma revelação de Deus pra mim hoje pela manhã, é que devemos buscar ser como Jesus e Ele nunca tocou na glória de Deus, pelo contrário Ele sempre engrandeceu a Deus e também Jesus nunca pensou em si mesmo, antes deu a vida pelos amigos e se quisermos andar na justiça de Deus, busquemos o amor e a reta justiça em nossos coração, pois Deus conhece os nossos sentimentos mais íntimos, e se O pedirmos Ele nos dá esses dons: De amar, de perdoar, de ser altruísta, de fazer caridade por amor, de se compadecer do próximo sem esperar nada em troca e de ser benigno como Deus é benigno.

Se acreditamos não ter aqui cidade permanente e buscamos a verdadeira glória, busquemos ser imitadores de Jesus Cristo, pois Ele é perfeito, cetro de equidade é o teu reino, pois ama a benignidade e odeia a iniquidade que é a falta de igualdade.