Jesus veio para os doentes

Jesus veio para os doentes

https://sites.google.com/site/filmedejesus/

Leia a Bíblica - Click aqui

Muitas vezes, mesmos em nossos corações, julgamos quem está no pecado achando que não são filho de Deus e que não terão a salvação.

O que Jesus nos recomendou? Mateus 7: 1 Não julgueis, para que não sejais julgados.

Portanto, para o nosso próprio bem não julguemos, pois não conhecemos os corações como Jesus conhece e também, não conhecemos os propósitos que Deus tem para cada um de nós. Só Jesus pode julgar, pois julgará com justiça, Ele tem os Sete Espíritos (Isaías 11). E não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos, mas julgará com justiça.

Quem somos nós para julgarmos aos nossos semelhantes? Será que estamos isentos de cometermos tal pecado? E se não cometemos este em específico, quantos outros cometemos e alguns nem sabemos que os cometemos?

Lembro-me do que Jesus falou à mulher que fora pega no ato do adultério: João 8: 10 ...Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Jesus quer que nos arrependamos: Mateus 4: 17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Verdadeiramente é chegado o reino de Deus, Jesus veio à mais de dois mil anos atrás e Ele veio para evangelizar os pobres, curar os quebrantados do coração, pregar liberdade aos cativos, restaurar as vista dos cegos, pôr em liberdade os oprimidos e anunciar o ano aceitável do SENHOR. (Lucas 4: 18 e 19) E os que se arrependerem são perdoados e por crerem em Jesus, receberão o Espírito Santo que os tornará também filhos de Deus.

Jesus veio exatamente para os que estão doentes: Marcos 2: 17 ...Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

E Ele tem nos chamado, é exatamente como está escrito em (Mateus 20) Deus tem nos chamado, alguns são chamados pela manhã, outros porem são chamados quase à noite, porem o pagamento é o mesmo: (Vida eterna) e quem se indignar por Deus ter sido misericordioso para com aquele que trabalhou menos, será convidado a se retirar, como está escrito: Mateus 20: 14 Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti. 15 Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?

Deus nos amou tanto que nos deus o seu próprio Filho Jesus que estava com Ele desde a criação do mundo. Jesus por sua vez, nos amou ao ponto de dar a vida por nós. Será que não devemos também nos amarmos uns aos outros ao em vez de ficarmos nos comparando, nos julgando e nos condenando?

Podemos estar julgando e condenando os que ainda serão chamados e se fizermos isto, pode ser que aconteça conosco o que está escrito: Mateus 20: 16 Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Jesus nos comprou com seu sangue e agora que Ele está no lugar de maior honra, de volta ao seu Reino, ao lado de Deus, o que é que Ele nos diz: Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Se o julgo d’Ele é suave o meu é que vai ser duro? Nós seres humanos temos um coração duro e maldoso e costumamos julgar segundo nosso próprio coração. Jesus porem, que nos ama de verdade, veio para nos libertar dos nossos pecados, pois todo que comete pecado é na verdade escravo do pecado e só Jesus pode nos libertar desta escravidão (João 8: 34 -36).

Portanto, não julguemos segundo o nosso coração ou segundo a aparência, mas julguemos segundo a reta justiça (João 7: 24).

Não somos melhores do que ninguém, pois mesmo “o homem mais santo deste mundo”, seria condenado se Deus o julgasse segundo a sua própria santidade. Jô entendeu isto: Jó 9: 2 Na verdade sei que assim é; porque, como se justificaria o homem para com Deus?

Nossa esperança de salvação é pela graça de Deus, através da justificação fé em Jesus Cristo que nos comprou com seu sangue.

E se alguém que está lendo isto estiver infeliz por estar sendo escravizado em algum pecado e quiser ser liberto, pois com certeza quem está no pecado não está feliz; creia em Jesus Cristo o Filho de Deus, entregue sua vida a Ele agora mesmos, confie n’Ele, pois Ele te ama e quer te libertar, te fazer feliz e te tornar também filho de Deus e co-herdeiro juntamente com Ele do Reino de Deus, do Reino que nos está preparado desde a fundação do mundo.

O inferno não foi criado para o homem, não! Para nós Deus criou algo tão maravilhoso, tão extraordinário que é inimaginável. E não só o lugar, nós mesmos seremos glorificados, como está escrito: Romanos 8: 18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.